reddevil Publicado Setembro 27, 2011 Publicado Setembro 27, 2011 Boa tarde. Eu tenho visto alguns topicos de como fazer um filtro externo em casa. No entanto tenho algumas duvidas. 1º - Basta utilizar uma bomba para bombar a agua de dentro do filtro para o aquario ou tambem é perciso uma dentro do aquario??? 2º - A bomba deve estar na parta mais alta do recipiente, ou pode estar no fundo??? ( Caso o recipiente seja mais alto do que largo). 3º - Posso fazer a entrade de agua e a saida pelo mesmo citio??? Ou seja podem ser os dois pela tampa ou tem de entar por baixo e sair por cima??? 4º - Caso a saida da agua do aquario para o filtro seja feito por cifão ( pela forca da gravidade) sera que se colocar o filtro por tras do aquario ao mesmo nivel do aquario vai funcionar na mesma??? Desculpem tantas perguntas mas antes de comessar queria ter a certesa que fasso tudo bem. Abraço Citar Visitem e participem neste novo fórum.
xandre Publicado: Setembro 27, 2011 Publicado: Setembro 27, 2011 boas estas a te referir a uma SUMP faz um pouco de pesquisa e vai ao youtube escreve aquarium sump e logo percebes o conçeito Citar
Antero Pereira Publicado: Setembro 27, 2011 Publicado: Setembro 27, 2011 ja viste na seccao dos diy?? da uma olhadela ao meu. tentando tirar as tuas duvidas 1 - uma bomba basta para fazer o serviço a tirar agua do filtro para o aqua 2 - para tirar mais partido do potencial da bomba deve ser colocada o mais acima possivel. mas tambem pode estar no fundo desde que a bomba tenha elevaçao suficiente 3 - o mais facil de fazer é um furo por cima e um por baixo 4 - por gravidade o melhor é ficar abaixo do aqua da-nos mais informacoes do que pretendes e o material que tens que agente ajuda espero ter ajudado abraço Citar
reddevil Publicado: Setembro 27, 2011 Autor Publicado: Setembro 27, 2011 para ja ainda esta em fase de projecto. Ainda não sei ao certo que materiais vou utilizar. Axim que tiver mais nuvidades em relação a montagem eu meto fotos. Agradeço as respostas dadas. abraço Citar Visitem e participem neste novo fórum.
Recommended Posts