vitorfranco Publicado Setembro 27, 2011 Share Publicado Setembro 27, 2011 Boas Tenho uns paralelepípedos grandes de xisto, que pretendo partir para uma nova montagem, mas ao tentar partir, aquilo desfaz-se em lascas. Alguém sabe de alguma tecnica para partir o xisto de modo a ficarem bocados de forma irregular? Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Bernardo Publicado: Setembro 27, 2011 Share Publicado: Setembro 27, 2011 Só cortando. Uma vez que o xisto é uma rocha laminada ela tende sempre a partir em lascas. Não é nada fácil. Em tempos tentei fazer o mesmo e o resultado foi semelhante...e acabei por desistir. Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Setembro 27, 2011 Autor Share Publicado: Setembro 27, 2011 Parece-me que é o meu destino tambem...desistir tambem Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
CaptainStuck Publicado: Setembro 27, 2011 Share Publicado: Setembro 27, 2011 Não há por aí uma marreta das grandes? heheh Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Setembro 27, 2011 Autor Share Publicado: Setembro 27, 2011 eu consigo partir, até tenho um martelo bem pesado, o problema é que o xisto fica todo as lascas Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Setembro 27, 2011 Share Publicado: Setembro 27, 2011 (editado) vivas, que tal criar 2 pontos de apoio para as extremidades da peça e marretar no meio? se necessário repetir nas sub-peças... não há outra forma, acho eu... aliás, até há, uma visita ao reino dos allgarves, praia do castelejo no concelho de vila do bispo, e é só trazer um grande saco abraço, Editado Setembro 27, 2011 por A.Ferreira Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Cabete Publicado: Setembro 27, 2011 Share Publicado: Setembro 27, 2011 Boas E com uma daquelas máquinas de rachar lenha? "Inventar" algo do género, digo eu com os nervos... Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
godnelson Publicado: Setembro 28, 2011 Share Publicado: Setembro 28, 2011 Eu parti os meus a "deitá-los" literalmente ao chão... não ficavam em lascas mas a forma com que ficavam eram eles que a escolhiam .png' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' /> Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Setembro 29, 2011 Autor Share Publicado: Setembro 29, 2011 Já desisti de sócio, se alguem quiser umas lascas é só passar cá pela zona...para plantar ricia por exemplo, Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
godnelson Publicado: Setembro 29, 2011 Share Publicado: Setembro 29, 2011 Já desisti de sócio, se alguem quiser umas lascas é só passar cá pela zona...para plantar ricia por exemplo, Se vier cá para os meus lados posso levá-lo a um sitio onde poder levar os xistos que quiser. Basta uma marreta e vai partindo logo na fonte Abraços. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts