David EC Costa Publicado Setembro 24, 2011 Publicado Setembro 24, 2011 boas pessoal eu venho aqui so para dizer que realmente quem nao percebe é bem enganado,no meu caso é de discus que nao percebia nada e fui bem enganado por um criador de discus que para mim e para muitos(penso eu)era bem falado ate a altura que me apercebi que os discus marlboro que me vendeu teem ferrugem. pois ele mostra os casais lindos e limpinhos que deixa qualquer um de boca aberta,mas depois vende uns juvenis que penso nem sequer serem filhos desse casal. é escusado dizer que ele viu logo que eu nao sabia nada de discus e realmente vi a dita ferrugem,mas pensei eu que fosse qualquer coisa como umas pintas que os discus tivessem em juvenis. so agora ao fim de uns 2/3 meses andava a pesquisar sobre discus e foi aí que me apercebi que é a tal ferrugem nos discus. é triste existir criadores assim. é claro que nao vou dizer o nome dele,mas digo isto tudo para tomarem bastante atençao. os mais experientes nao caeem nisso e nem ele deve tentar enganar,mas os mais inexperientes é k sofrem as consequencias... cumprimentos a todos e boa sorte Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
slb-nn Publicado: Setembro 24, 2011 Publicado: Setembro 24, 2011 Infelismente tambem me aconteceu algo parecido por isso agora só compro asiaticos mais nada. E penso de quem falas.
vitorfranco Publicado: Setembro 24, 2011 Publicado: Setembro 24, 2011 Não sei qual é o teu problema e revelar o nome do vendedor, existe uma área para o FEEDBACK de membros do fórum relativo a vendas, se não deres o teu, continuará a haver sempre casos semelhantes. Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
Carlos Pacheco Publicado: Setembro 24, 2011 Publicado: Setembro 24, 2011 Atenção que a ferrugem pode ser derivada de outros factores. Stress, qualidade da agua, alimentação etc Tenho 2 discus marlboro red, vieram os dois do mesmo vendedor, um tem ferrugem e o outro praticamente não tem nada. E agora foi do que? O que não tem ferrugem e um caçador nato de camarões, o ferrugento nem lhes toca [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]
David EC Costa Publicado: Setembro 24, 2011 Autor Publicado: Setembro 24, 2011 axo que nao é preciso dizer o nome da pessoa em questao,mas sim para observarem bem os discus antes de os comprarem. digo com toda a certeza que nao é de qualidade de agua,stress,alimentaçao,etc. os discus ja vinham assim e eu tenho outros 6 discus que foram comprados a outro membro e nao teem nada disso. nao sei se aparece em qualquer estirpe,mas os 2 unicos que foram comprados a ele teem ferrugem. deixo aqui umas fotos para verem bem do que falo. http://img823.imageshack.us/img823/6638/006ucl.jpg http://img838.imageshack.us/img838/8407/007rv.jpg http://img813.imageshack.us/img813/9417/008wn.jpg http://img3.imageshack.us/img3/3112/010cq.jpg http://img708.imageshack.us/img708/209/009tsg.jpg Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Carlos Pacheco Publicado: Setembro 24, 2011 Publicado: Setembro 24, 2011 Se tens essa certeza só tens que fazer uma coisa e reclamar. Como o Vitorfranco disse, e meteres na área de Feedback , tão simples quanto isso. [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]
David EC Costa Publicado: Setembro 24, 2011 Autor Publicado: Setembro 24, 2011 é assim,trocar agora tambem nem sequer vou tentar. mas do feedback claro que nao se livrou ele. cumprimentos e boa sorte a todos Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
ze carlos Publicado: Setembro 27, 2011 Publicado: Setembro 27, 2011 (editado) boas como só agora reparei neste tópico,só agora me vou prenunciar 1º ponto o vendedor fui eu 2º ponto que me lembre nunca entraste em contacto comigo para algum tipo de esclarecimento 3º ponto gostaria que colocasses aqui os parâmetros da tua agua e a forma como costumas fazer a manutenção ao aquário ? se puderes gostava que colocasses uma foto da panorâmica geral do aquário e as dimensões do mesmo obs-isto de andares para aqui a dizer mal sem sequer me teres consultado acho que é um bocado de falta de carácter,mas as atitudes só dizem respeito a quem as pratica,lido com esta espécie de peixe há cerca de 23 anos quem me conhece sabe como sou,não é por 10€ que vou enganar alguém, mas como até o preço achaste caro dado ao feedback que deste,nota-se que não és grande conhecedor da espécie pois se reparares custam o triplo ou quadruplo nas lojas da especialidade isto foi o que escreveste no meu feedback - Produto transaccionado: 2 discus marlboro juvenis - Rapidez de resposta:10 - Rapidez da entrega:10 - Qualidade do Produto:1 - Embalagem:10 - Preço:9 Observações:eu nao percebia de discus e quando comprei ao ze confiei no que me vendia,pois estava a ver uns casais lindos e reparei que os juvenis vinham com umas pintas castanhas,mas pensei eu que passava com o crescimento,pois so agora,passado uns 2 ou 3 meses fiquei a saber tratar-se de ferrugem... quem nao percebe é enganado... esta foi a resposta que dei pelo vistos continuas sem perceber nada a ferrugem é a remanescencia das barras de stress usuais nos discus normalmente tem a haver com a qualidade da agua (menos boa) ou com algum outro factor de stress Editado Setembro 27, 2011 por ze carlos
ze carlos Publicado: Setembro 27, 2011 Publicado: Setembro 27, 2011 (editado) boas aguardo por resposta obrigado Editado Setembro 27, 2011 por ze carlos
David EC Costa Publicado: Setembro 28, 2011 Autor Publicado: Setembro 28, 2011 (editado) boas eu sei do que falo e quando me dizes que fazes isto a 23 anos,isso para mim é relativo.eu tambem monto elevadores ha 14 anos e se quiser intrujar no trabalho tambem consigo... dizes que nunca se queixaram? pois,nao sei se dirigiram-se directamente a ti,mas eu vim aqui postar acerca desta situaçao exatamente por isso,porque um outro membro do forum(amigo meu)queixou-se exatamente do mesmo e da mesma pessoa(tu),sem sequer eu ter dito alguma coisa sobre o assunto. quanto ao preço,se me vendeste os discus com ferrugem é obvio que o preço nao foi bom. os discus estao num aquario de 300 litros e sao feitas tpas regularmente,com aspiraçao do fundo. como ja disse todos os outros discus vieram limpinhos e continuam limpinhos,vindos de outro membro por correio verde... nada mais tenho a dizer sobre o assunto. deixo aqui umas fotos da panoramica do aqua a pedido do ze carlos. http://img690.imageshack.us/img690/1806/003vcg.jpg http://img849.imageshack.us/img849/5750/002rbn.jpg cumprimentos Editado Setembro 28, 2011 por demanuel Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
David EC Costa Publicado: Setembro 28, 2011 Autor Publicado: Setembro 28, 2011 boas novamente vou so colocar aqui uma pequena pesquisa. Explicação tem, é causada um gene recessivo resultante dos muitos cruzamentos efectuados entre estirpes para apuramentos, os criadores de discus têm tentado desde sempre eliminar este "defeito" mas não tem sido tarefa facil a ferrugem num discu poed aumentar ou diminuir com certos tipos de água,mas nao desaparece nunca. mais uma resposta da pessoa em questao: Publicado 26 February 2009 - 12:31 AM A ferrugem segundo o que o Zé Carlos me disse vai desaparecendo Tambem me disse que desaparecia se metesse uma pedra calcária no aquário para aumentar o Ph da água Exemplo de uma pedra calcária=pedra da calçada agora digam-me lá quantos de voces faziam isto? aumentar o ph para que?para os discus andarem infelizes e nao só... se todos nos sabemos que o ph ideal para eles é entre 5.0 e 6.5,porque razao vamos aumentar o ph? so para a ferrugem desaparecer?alem de nao desaparecer,apenas se tornar menos visivel,axo que todos preferem ver um disco com ferrugem mas saudavel e feliz,que menos ferrugem,infeliz e menos saudavel. cumprimentos a todos Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
ze carlos Publicado: Setembro 29, 2011 Publicado: Setembro 29, 2011 (editado) boas ok não vale a pena Editado Setembro 29, 2011 por ze carlos
gasolino Publicado: Setembro 29, 2011 Publicado: Setembro 29, 2011 boas novamente vou so colocar aqui uma pequena pesquisa. Explicação tem, é causada um gene recessivo resultante dos muitos cruzamentos efectuados entre estirpes para apuramentos, os criadores de discus têm tentado desde sempre eliminar este "defeito" mas não tem sido tarefa facil a ferrugem num discu poed aumentar ou diminuir com certos tipos de água,mas nao desaparece nunca. mais uma resposta da pessoa em questao: Publicado 26 February 2009 - 12:31 AM A ferrugem segundo o que o Zé Carlos me disse vai desaparecendo Tambem me disse que desaparecia se metesse uma pedra calcária no aquário para aumentar o Ph da água Exemplo de uma pedra calcária=pedra da calçada agora digam-me lá quantos de voces faziam isto? aumentar o ph para que?para os discus andarem infelizes e nao só... se todos nos sabemos que o ph ideal para eles é entre 5.0 e 6.5,porque razao vamos aumentar o ph? so para a ferrugem desaparecer?alem de nao desaparecer,apenas se tornar menos visivel,axo que todos preferem ver um disco com ferrugem mas saudavel e feliz,que menos ferrugem,infeliz e menos saudavel. cumprimentos a todos Vai ser difícil discutir contigo pois os teus conhecimentos sobre discus são muito limitados, no entanto faz uma pesquisa sobre o gene pigeon e sobretudo sobre os parâmetros adequados da água para manter discus. Quanto ao teu aquário nota-se que está sujo e a água tem muitas partículas em suspensão, tenta limpar os filtros com mais frequência. Ficam aqui umas fotos de uns marlboros "made in" Zé Carlos comprados á uns meses:
David EC Costa Publicado: Setembro 29, 2011 Autor Publicado: Setembro 29, 2011 aquilo que veem nao sao particulas em suspenssao. é comida,pois tinha dado comida a poucos minutos. mas atençao,eu nunca disse que ele fazia sempre isso,apenas que me fez a mim e digam o que disserem eu tenho a certeza que ja vinham assim. mas para mim acaba aqui a discuçao, eu sei que tenho razao e ponto. cumprimentos Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
ze carlos Publicado: Setembro 29, 2011 Publicado: Setembro 29, 2011 (editado) aquilo que veem nao sao particulas em suspenssao. é comida,pois tinha dado comida a poucos minutos. mas atençao,eu nunca disse que ele fazia sempre isso,apenas que me fez a mim e digam o que disserem eu tenho a certeza que ja vinham assim. mas para mim acaba aqui a discuçao, eu sei que tenho razao e ponto. cumprimentos aquilo que se vê é um aquario com uma grande falta de manuntenção e peixes a sofrer se reparares para alem dos que me compraste,todos os outros mostram barras de stress alguma coisa não está bem no entanto parece-me que nem sequer estás interessado em tentar resolver estás mais interessado em falar mal de mim obs:trás os peixes que eu devolvo-te o dinheiro,pois parece-me que não és pessoa minimamente qualificada para manteres este tipo de espécie Editado Setembro 29, 2011 por ze carlos
ze carlos Publicado: Setembro 29, 2011 Publicado: Setembro 29, 2011 boas novamente vou so colocar aqui uma pequena pesquisa. Explicação tem, é causada um gene recessivo resultante dos muitos cruzamentos efectuados entre estirpes para apuramentos, os criadores de discus têm tentado desde sempre eliminar este "defeito" mas não tem sido tarefa facil a ferrugem num discu poed aumentar ou diminuir com certos tipos de água,mas nao desaparece nunca. mais uma resposta da pessoa em questao: Publicado 26 February 2009 - 12:31 AM A ferrugem segundo o que o Zé Carlos me disse vai desaparecendo Tambem me disse que desaparecia se metesse uma pedra calcária no aquário para aumentar o Ph da água Exemplo de uma pedra calcária=pedra da calçada agora digam-me lá quantos de voces faziam isto? aumentar o ph para que?para os discus andarem infelizes e nao só... se todos nos sabemos que o ph ideal para eles é entre 5.0 e 6.5,porque razao vamos aumentar o ph? so para a ferrugem desaparecer?alem de nao desaparecer,apenas se tornar menos visivel,axo que todos preferem ver um disco com ferrugem mas saudavel e feliz,que menos ferrugem,infeliz e menos saudavel. cumprimentos a todos com um ph desses só se for para discus selvagens,não os de capoeira que é o caso com um ph desses cuidado,porque estás sujeito que as ampulárias morram com a carapaça desfeita por falta de calcio
Fernando Conceição Publicado: Setembro 29, 2011 Publicado: Setembro 29, 2011 oh zé carlos, tu és um enganador pah. agora até já vendes discus que não são dos teus casais....xD dito isto, o melhor é devolveres os 10 euros ao rapaz. tens blues diamond, não tem ferrugem, tens mais 1000 discus sem ferrugem.... toda a gente sabe ou deveria saber, que marlboro ganha ferrugem em agua com menor qualidade. mas sim, era preferivel comprar um aspirador a comprar os discus:P pa semana passo ai beijinhos
Nuno_Alves Publicado: Setembro 29, 2011 Publicado: Setembro 29, 2011 Boas. Estava a ler o tópico porque se tudo correr bem vou-me iniciar num aqua para discus lá para o natal e tenho tentado pesquisar bastante sobre a espécie. Já alguém pensou que uma das razões do aparente stress dos discus ser falta de um sítio para se "esconderem"? É que eu vejo um aqua com um aquascape de 20cm de altura, e umas plantas flutuantes,e nada no centro da água, também não vejo nenhuma planta de folha larga perto da superfície (lotus, echinodorus, etc) a que os discus se possam encostar lá um pouco, estar na sombra dessas plantas por uns momentos. Também só vejo um tronco atravessado pelo fundo do aqua, possivelmente a fazer uma "ponte" entre o hardscape da esquerda (parecem-me pedras), e a casca de coco. Penso que os bichos ganhavam mais se o dito tronco estivesse numa posição mais vertical, para que mais uma vez se possam encostar lá. Se a dita ferrugem pode derivar de stress, e se os discus são uma espécie que se stressa com certa facilidade, o motivo pode bem ser da falta de um ou outro porto de abrigo para os bichos. De qualquer das formas se o comprador não está satisfeito que entre em contacto com o vendedor e cheguem a acordo, penso ser preferível a vir logo reclamar. Cumps
David EC Costa Publicado: Setembro 29, 2011 Autor Publicado: Setembro 29, 2011 boas eu mantenho um ph de 6,2 mais ou menos e faço a manutençao regularmente com aspiraçao do fundo conforme ja disse anteriormente. eu tenho aspirador,mas se alguem me quiser oferecer outro,é bem vindo. quanto as plantas,o aqua ja esteve bastante plantado,agora estou a meter flora nova. quanto a sombra eles teem e bastante,pois as plantas flutuantes nao deixam passar luz,do lado direito do aqua tem muito menos iluminaçao. mas enfim,eu nao quero o dinheiro de volta,muito menos devolver os discus,apesar da ferrugem que apresentam nao deixam de ser discus e nao deixo de me afeiçoar a eles... acabo a discussao apenas dizendo que sei que vieram assim e nao sou o unico. atençao como eu disse anteriormente o ze tem uns casais lindos sim senhor e juvenis tambem tem de certeza,mas que no meio disso tudo existe ou existiu alguma ferrugem...para mim e nao so... cumprimentos a todos e boa aquariofilia... so mais uma coisa ze,eu é k tenho mau caracter?!...ficamos assim cumprimentos Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
ze carlos Publicado: Setembro 29, 2011 Publicado: Setembro 29, 2011 (editado) boas ficamos assim Editado Setembro 29, 2011 por ze carlos
David EC Costa Publicado: Setembro 30, 2011 Autor Publicado: Setembro 30, 2011 so mais uma coisa que me passou zé queres dizer que aquelas barras que ves nos discus azul turquesa sao barras de stress? porque se sao,parece-me que temos todos muitos discus stressados(incluindo-te tambem) porque nos blue diamond que tenho nao ves nada de certeza. parece que agora é que acabo a discuçao de vez. boa sorte para todos. Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Daniel Almeida Publicado: Setembro 30, 2011 Publicado: Setembro 30, 2011 Demanuel, os blue diamond não apresentam riscas, é uma característica deste apuramento. Daniel Almeida
David EC Costa Publicado: Setembro 30, 2011 Autor Publicado: Setembro 30, 2011 sim,eu sei e o que quero perguntar é se as barras que veem nos azul turquesa sao barras de stress ou uma caracteristica desta estirpe? pelo pouco que sei e que me foi dito tambem é que eles apresentam barras no corpo,apenas ficam mais ou menos visiveis em certas circunstancias. estarei errado? Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
swetty discos Publicado: Setembro 30, 2011 Publicado: Setembro 30, 2011 para demanuel, desculpem la estar-me a meter, mas manuel estas a ser burro e casmurro, já te disseram que tens muita coisa de errado no teu agua e não tua forma de tratares o aqua então muda e espera para ver o que acontece depois vens cá reclamar, tenho boas informações sobre o Zé carlos, nunca ouvi queixas dele a não ser esta tua, mas sabes que mais tens uns discus com ferrugem e dai se tivesses tudo bem se calhar nem tinham ferrugem eu tenho 2 discus quase mortos retirados de um aqua de um familiar meu que nem tinha competências para os ter, não foi por isso que comecei a mandar vir com ele, agora estou a tentar salva los, se morreram podes crer que vou a casa do Zé carlos e compro discus, agora se te calharam dois portadores de ferrugem e que se tenham desenvolvido a ferrugem qual é o problema agora tentas mudar a situação começando com mudanças no aqua. O meu aqua!http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=218798
Recommended Posts