blacksun81 Publicado Setembro 22, 2011 Publicado Setembro 22, 2011 Boa noite, Acabo de chegar da casa de um primo meu e venho colocar a questão se acham este kinguio saudável. Acontece que o mesmo à cerca de 6 semanas era todo vermelho, e cada vez está mais branco. Come bem, as fezes parecem normais, perguntei se eram longas e ele disse que sim que sempre foram longas e fiquei naquela (sempre foram longas?? estranho) Não o vejo roçar-se contra nada, e realmente já confirmei pessoalmente que sempre que se mexe na tona da água ele vem logo, e se lhe derem comer come cheio de vontade. Não noto a respiração anormal... Mas realmente é estranho perder assim a cor... Já foram feitos 2 tratamentos para o ictio no aquario principal onde ele está, com outros 3 kinguios (agua de 60 litros), mas aparentemente sem resultados visiveis, Tratamento com água a 29 graus e com produto da Tetra contra o ictio (produto azul). Agora ao tirar as fotos reparei que 1 dos outros 3 kinguios tem uns pontinhos brancos (última foto), dá ideia de ser mesmo ictio, mas não sei se a descoloração será só ictio. :S Opiniões precisam-se. Obrigado desde já.
jpospr Publicado: Setembro 22, 2011 Publicado: Setembro 22, 2011 Eu posso estar totalmente enganado, mas julgo que li algures que os até chegarem à fase adulta os kinguios podem mudar de coloração, corrijam-se se estiver enganado Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
blacksun81 Publicado: Setembro 23, 2011 Autor Publicado: Setembro 23, 2011 (editado) Eu posso estar totalmente enganado, mas julgo que li algures que os até chegarem à fase adulta os kinguios podem mudar de coloração, corrijam-se se estiver enganado Pois, também já li isso em vários sitios, o problema é que para um "amador" como eu não é fácil decifrar. O kinguio foi comprado há cerca de ano e meio, assim como os outros, mas este cresceu um bocadito mais que os outros. Para terem uma noção era do tamanho dos mais pequenos da segunda foto e agora está enorme e esguio. É o rei do aqua em tamanho. Estou até a pensar em ficar com ele para o meu lago, uma vez que está a crescer a olhos vistos, e o lago era bem melhor para ele tendo em conta o que tem crescido, mas tenho receio que o ficar branco seja um ataque de fungos ou germes :S e me contamine os meus kinguios. Editado Setembro 23, 2011 por blacksun81
jpospr Publicado: Setembro 23, 2011 Publicado: Setembro 23, 2011 Sabes que isso a mim à 1ª vista não me parece um kinguio mas uma karpa Koi...e as carpas ficam grandes muito grandes mesmo Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
blacksun81 Publicado: Setembro 23, 2011 Autor Publicado: Setembro 23, 2011 Sabes que isso a mim à 1ª vista não me parece um kinguio mas uma karpa Koi...e as carpas ficam grandes muito grandes mesmo Pois, o que é certo é que os 2 maiores que estão na imagem era iguais, não se diferenciavam, e realmente estão completamente diferentes. O maior que não sei se está doente ou simplesmente adulto, ganhou uma cauda bem grande, em comparação com o outro.
Daniel Almeida Publicado: Setembro 23, 2011 Publicado: Setembro 23, 2011 É mesmo uma carpa, e parece-me normal, a coloração é mesmo natural. É uma bonita adição ao teu lago, mas não por muito tempo.. Se preferires, há espécies de ciclídeos que podes ter no teu lago, bem mais bonitas e interessantes, e que se reproduzem lá Daniel Almeida
blacksun81 Publicado: Setembro 23, 2011 Autor Publicado: Setembro 23, 2011 (editado) É mesmo uma carpa, e parece-me normal, a coloração é mesmo natural. É uma bonita adição ao teu lago, mas não por muito tempo.. Se preferires, há espécies de ciclídeos que podes ter no teu lago, bem mais bonitas e interessantes, e que se reproduzem lá Desculpem a minha ignorancia, mas como consigo identificar uma carpa? Será que o outro (Kinguio) também é uma carpa? lol... Editado Setembro 23, 2011 por blacksun81
Daniel Almeida Publicado: Setembro 23, 2011 Publicado: Setembro 23, 2011 O vermelho também me parece.. São mais alongadas! Vê pelo google Daniel Almeida
blacksun81 Publicado: Setembro 23, 2011 Autor Publicado: Setembro 23, 2011 (editado) Pois, realmente esta agora deixou-me de boca totalmente aberta. Então o meu primo anda a carregar o aqua de medicação, e afinal os habitantes estão todos ok?? LOL. Já agora volto a insistir no pormenor de a carpa ou kinguio vermelho(a) ter os tais pontos brancos só numa das laterais, será normal? Editado Setembro 23, 2011 por blacksun81
Daniel Almeida Publicado: Setembro 24, 2011 Publicado: Setembro 24, 2011 Parecem ser escamas brancas, pelo menos o branco parece obedecer a esses limites. Se dizes que o outro também mudou de cor totalmente, pode estar acontecer o mesmo a esse! Daniel Almeida
Diogo Rodrigues Publicado: Setembro 24, 2011 Publicado: Setembro 24, 2011 Esses kinguios estão bem, simplesmente mudaram de cor o que é muito mas mesmo muito comum nos kinguios eu já tive laranjas que viraram brancos e pretos que viraram laranjas por isso, não te preocupes com isso... O laranja e o branco dá ideia que são carpas ou cometas (uma das diferenças é que a carpa tem tipo uns bigodes). Tanto a carpa como o cometa crescem bem mas a carpa em lagos atinge comprimentos enormes... Qualquer coisa dispõe
blacksun81 Publicado: Setembro 25, 2011 Autor Publicado: Setembro 25, 2011 (editado) Ok. Malta, Kinguios ou Carpas, são lindos na mesma que é o que interessa. E saber que afinal estão bem de saúde melhor ainda. Um enorme obrigado pelas vossas respostas. Editado Setembro 25, 2011 por blacksun81
Recommended Posts