warman98 Publicado: Novembro 5, 2011 Publicado: Novembro 5, 2011 Consegues provar que não é um mito? Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
robintiago Publicado: Novembro 6, 2011 Publicado: Novembro 6, 2011 o que se passou comigo, foi que tive um aumento de algas devido a um aumento exagerado. apenas consegui verificar isso e não a falta de outros nutrientes especificos como sugere o site que gmmartins, sugere.. eu penso que água destilada, ou de osmose não cria lagas??? mas penso ser melhor passar a conversa de algas para um topico separado. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
Antero Pereira Publicado: Novembro 6, 2011 Autor Publicado: Novembro 6, 2011 mais uma atualizaçao e umas mudanças na paisagem os meus palhaços o meu limpa vidros anda sempre a desenterrar as plantas estou a tentar fazer um tapete com e.parvula entrada de agua para o filtro feito por mim saida para o aqua agora o meu problema algas aguem me pode ajudar? Citar
warman98 Publicado: Novembro 6, 2011 Publicado: Novembro 6, 2011 Muito bom, algas é normal, o que tens de Luz? Onde arranjaste as Botias? Duvido que com um Otto e Botias consigas fazer o tapete.. Mas boa sorte! Aposta mais em plantas altas. Cumps. Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Antero Pereira Publicado: Novembro 6, 2011 Autor Publicado: Novembro 6, 2011 de luz tenho 4*18w + 25w mas so estou a usar 4*18w 9h por dia, co2 caseiro mas em breve pressorizado, fetilizo com npk com pós da farmacia 5ml dia sim dia nao e micros 3ml alternados. os botias arranjei numa loja em guimaraes ainda tem la muitos, estes ja têm +-7 meses.e o limpa vidros 9 meses. este plantado tem +- 2 meses e so tem fauna ha uma semana o tapete tens razao ja teve melhores dias mas vamos ver como evolui em relaçao as algas é sintoma do quê ? falta ou exceso de alguma coisa? abraço Citar
warman98 Publicado: Novembro 7, 2011 Publicado: Novembro 7, 2011 As algas é porque o aquário ainda não está habituado, as plantas ainda não estabilizaram e não sabem com ingerir tudo. è normal, tens que ter paciência, faz bastantes TPA's no inicio. Mede também os parâmetros da agua. Para já a iluminação está boa com um bom foto período mas depois mete os extra 25W quando vires que o aquário estabilizou. A única coisa que podes talvez fazer é reduzir a fertilização. Cumps. Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
robintiago Publicado: Novembro 7, 2011 Publicado: Novembro 7, 2011 o otto como é pequeno não é critico para o tapete(eu tive e não fazia estrago, pois é pequeno), mas sim o botia, ou um comedor de algas chines ou siames. aconselho a fazeres mudas de água de modo a não teres aumento de nutrientes e manteres tudo em niveis aceitáveis. tens reparado a parvula a crescer? as anubias têm algas? Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
Antero Pereira Publicado: Novembro 8, 2011 Autor Publicado: Novembro 8, 2011 o otto como é pequeno não é critico para o tapete(eu tive e não fazia estrago, pois é pequeno), mas sim o botia, ou um comedor de algas chines ou siames. aconselho a fazeres mudas de água de modo a não teres aumento de nutrientes e manteres tudo em niveis aceitáveis. tens reparado a parvula a crescer? as anubias têm algas? o que tu dizes ser um otto ele foi comprado como limpa-vidros e nao é pequeno tem +- 10cm, os botia +- 5cm mas quem faz mais estragos é o limpa vidros ele chegou a fazer um buraco quase ate ao substrato fertil. tpa`s faço ao sabado 20L e adiciono npk 5ml a parvula sim tem crescido lentamente mas sim. as anubias estao limpinhas, tenho algas as que aparecem na foto, nas cabombas e no musgo de java. ja tenho o sistema co2 pressorizado vou monta-lo sabado que é o dia que tenho mais tempo e tambem para controlar a injecao de co2. amanha meto fotos do sistema abraço Citar
Antero Pereira Publicado: Novembro 9, 2011 Autor Publicado: Novembro 9, 2011 o meu sistema de co2 pressorizado redutor de pressao valvula de agulha eletrovalvula proviniente de uma caldeira de vapor de roupa ja tudo montado contador de bolhas é feito com uma seringa de 5ml e uma valvula anti-retorno espero que funcione tudo bem Citar
robintiago Publicado: Novembro 9, 2011 Publicado: Novembro 9, 2011 o que achei esquesito, foi por ter aparecido antes como otto e na foto parecia um CAE-comedor de algas chines, Gyrinocheilus aymonieri. o peixe vai crescer muito e depois destroi ainda mais do que agora. pensa em entregá-lo na loja, ou dá-lo para o caso de não o quereres a fazer estrago.o CO2, vais ver que as plantas irão crescer mais, mas poderão aparecer mais algas, nada melhor do que um bom controlo para perceber o que está a mais! Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
Antero Pereira Publicado: Novembro 10, 2011 Autor Publicado: Novembro 10, 2011 eu noto que agora depois de introduzir os peixes e o o filtro externo que as algas voltaram em força, sao algas filamentosas pretas cobertas com um algodao castanho e algas green spot. mantive a mesma fertilizaçao e luz. Robintiago dizes que pode ser nutrientes a mais mas ha quem diga que pode ser a menos. quem tera razao? este fim de semana vou buscar os testes de po4 e no3 e ver o que esta a mais e a menos quem me poder ajudar agradeço abraço Citar
robintiago Publicado: Novembro 10, 2011 Publicado: Novembro 10, 2011 vou colocar um tópico sobre algas e depois logo conversamos de algas. eu considero que as algas aparecem quando existem nutrientes a mais. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
warman98 Publicado: Novembro 10, 2011 Publicado: Novembro 10, 2011 Simplesmente porque ouviste disser isso… Mete a qui o link do topico. Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
robintiago Publicado: Novembro 10, 2011 Publicado: Novembro 10, 2011 (editado) como eu não considero um mito e sempre vi, que quando existem nutrientes a mais, as algas aparecem. gostava que visses este site:http://www.thetropic...co.uk/algae.htm está respondido. podes-me dar um exemplo do que se possa ter passado contigo? podes-me dizer se aparecem algas em água destilada ou de osmose? já vi tópicos de vários membros que dizem o mesmo que o Warman e Gmmartins, e depois se contradizem, eu já confirmei no meu aquário com os fosfatos a mais. Editado Novembro 10, 2011 por robintiago Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
warman98 Publicado: Novembro 10, 2011 Publicado: Novembro 10, 2011 algas aparecem quando há algum destes a mais: Nutrientes, CO2, Luz . Mas no inicio do Ciclo de um aquário não tem nada a ver com isto. Peço desculpa pelo o off-topic, faz um topico hehehe. Abraço Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
robintiago Publicado: Novembro 10, 2011 Publicado: Novembro 10, 2011 ok, parece que estamos de acordo. aqui vai uma ajuda para o Antero. lê este link para te acalmar e perceberes que a conversa do pessoal vai toda dar ao mesmo... link de explicação sobre algas:http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=99&st=75 Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
gmmartins Publicado: Novembro 11, 2011 Publicado: Novembro 11, 2011 Estás completamente errado. O único nutriente que tem uma relação directa com o aparecimento de algas é a amónia. No meu aquário faço 2x EI. Não seria de esperar ter algas se isso fosse verdade? Mais, já meti deliberadamente mais de 100 ppm de nitratos. Resultado: nem uma alga. Para além do mais, está testado! Aconselho-te a visitar fóruns como o do Tom Barr ou o UKAPS. As algas como as plantas precisam de luz, co2 e nutrientes. As algas, no entanto, precisam de quantidades ínfimas de nutrientes. Não é por estes estarem a 10 ou 100 que vai fazer diferença. As algas só aparecem quando as plantas não têm as condições óptimas. Elas aproveitam as plantas fracas e crescem sobre elas. podes-me dizer se aparecem algas em água destilada ou de osmose? Já experimentaste o que estás a sugerir? Já agora experimenta por uma sem nada, noutra NPK e noutra ainda amónia. E já agora mete uma com tudo mas às escuras. Abraço, GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
Antero Pereira Publicado: Novembro 11, 2011 Autor Publicado: Novembro 11, 2011 GM as minhas algas sao estas podes.me ajudar a elimina-las? abraço Citar
Antero Pereira Publicado: Novembro 18, 2011 Autor Publicado: Novembro 18, 2011 uma foto depois de uma poda uma de mais promenor abraço Citar
gmmartins Publicado: Novembro 19, 2011 Publicado: Novembro 19, 2011 Está a ficar com bom aspecto. Como é que estão as algas? Parecem estar a desaparecer.... abraço, GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
Rodolfo Rodrigues Publicado: Novembro 19, 2011 Publicado: Novembro 19, 2011 Conheço esse sistema de manometros Boa sorte para o projecto Antero, mete o CO2 a bombar.. e segue o conselho que tantos falam... muitas e muitas TPA's É o que ando a fazer Citar My Dream,My hope,My Everything...
Antero Pereira Publicado: Novembro 20, 2011 Autor Publicado: Novembro 20, 2011 Está a ficar com bom aspecto. Como é que estão as algas? Parecem estar a desaparecer.... abraço, GM esta foto foi tirada logo apos a poda e seguida de uma grande aspiradela e tpa. mas as algas voltam sempre, tou a ver se arranjo uma equipa de limpeza para ver se as controlo. o que aconcelham? estou a fazer tpa 5 litros dia sim dia nao aspirando as algas e 20litros ao sabado abraço Conheço esse sistema de manometros Boa sorte para o projecto Antero, mete o CO2 a bombar.. e segue o conselho que tantos falam... muitas e muitas TPA's É o que ando a fazer o sistema ja ta a 100% liga antes do fotoperiodo e quando começa o drop ja esta verde, quando acaba esta verde amarelado portanto deve estar bom em termos de co2? Citar
Rodolfo Rodrigues Publicado: Novembro 20, 2011 Publicado: Novembro 20, 2011 (editado) Sim, o meu drop também indica as cores da mesma forma , porque também inicio o co2 2h antes portanto quando ligam as luzes o drop checker está cor verde e quando acaba também fica mais para o amarelado... Convém que faças a solução de água para meter no drop com kH=4 para uma melhor visão do CO2 presente. Ainda bem que está a funcionar Cumps Rodolfo Rodrigues Editado Novembro 20, 2011 por Rodolfo Rodrigues Citar My Dream,My hope,My Everything...
Antero Pereira Publicado: Novembro 29, 2011 Autor Publicado: Novembro 29, 2011 mais uma foto ainda nao consegui o equilibrio, tenho os seguintes parametros no3-50 no2-0 po4-1.2 gh-4 kh-4 ph-7 cl-0 alguma dica? tou a espera do flourich excel abraço Citar
warman98 Publicado: Novembro 29, 2011 Publicado: Novembro 29, 2011 <p>uma dica, vende me essas botias </p> <div id="myEventWatcherDiv" style="display:none;"> </div> Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Recommended Posts