Antero Pereira Publicado Setembro 22, 2011 Publicado Setembro 22, 2011 boas a todos deste forum decidi fazer uma remodelacao ao meu aqua de 80*40*30 fica aqui as fotos e o setup: setup aqua - 80*40*30 filtro - caseiro com 2L de ceramicas,la e esponjas iluminacao - home made com 4*18w(4000k,6500k,8000k, fluora 77) + 1*25w 10000k aquarelle substrato fertil - humos de minhoca substrato inerte - areia de construçao e jbl manado aquecimento - 100w co2 caseiro com difusor diy plantas: pogostemon helferi eleocharis acicularis eleocharis parvula liliaeopsis noveazeelandiae cabomba caroliana tratamento do humos foi fervido e novamente passado por agua ate ficar a agua sair assim estendi ao sol ao lado da areia para secar jbl manado depois de lavado algumas plantas aquario e movel humos areia jbl manado pedras para a decoraçao montagem as plantas logo apos a montagem espero que gostem aguardo criticas abraço Citar
Antero Pereira Publicado: Setembro 23, 2011 Autor Publicado: Setembro 23, 2011 entao ninguem diz nada? o que devo alterar? abraço Citar
sarafgcardoso Publicado: Setembro 23, 2011 Publicado: Setembro 23, 2011 Penso que não deve alterar nada. O aquario está muito bonito. Penso que uma daquelas decorações "bonsai moss", não ficaria mal. Mas isto é apenas a minha opinião. Ficava a dar aquele "ar" de paz e sossego ribatejano. hahaha Citar
André Geraldes Publicado: Setembro 24, 2011 Publicado: Setembro 24, 2011 Bom dia, penso que tem muito potencial, mas falta ai qualquer coisinha, a disposiçao das pedras parece um pouco artificial, e penso que um tronco ramificado ficava ai excelente! Espera por mais opinioes Cumps .gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' /> Citar
Antero Pereira Publicado: Setembro 24, 2011 Autor Publicado: Setembro 24, 2011 Penso que não deve alterar nada. O aquario está muito bonito. Penso que uma daquelas decorações "bonsai moss", não ficaria mal. Mas isto é apenas a minha opinião. Ficava a dar aquele "ar" de paz e sossego ribatejano. hahaha o musgo ja o tenho so ainda nao arranjei um tronco que desse para fazer um "chaparro" Bom dia, penso que tem muito potencial, mas falta ai qualquer coisinha, a disposiçao das pedras parece um pouco artificial, e penso que um tronco ramificado ficava ai excelente! Espera por mais opinioes as pedras muitas nao se vao ver depois. o aqua ainda ta a ciclar com um filtro interno quando tiver completo meto o filtro principal externo que ta a funcionar no aqua de transiçao com os vivos. ja tem a funcionar o co2 caseiro abraço Citar
henrique M Publicado: Outubro 8, 2011 Publicado: Outubro 8, 2011 ta fixe . axo que ja podes fazer uma actualizaçao... Citar holy aquarium feedback
DanRocha Publicado: Outubro 9, 2011 Publicado: Outubro 9, 2011 Tem potencial de evolução. Concordo que um tronco ai ao lado direito e um rearranjo nas pedras melhorará imenso o aspeto. Estou curioso para saber como se vai desenvolver esse aquario e se as algas não atacam. Ao que parece está num local com alguma luminosidade. Também estou-me a preparar para montar um num local com alguma luz e portanto tenho algum receio do ataque de alguedo!!! Citar Green Nan-ó-cubo Nano2
Antero Pereira Publicado: Outubro 9, 2011 Autor Publicado: Outubro 9, 2011 fica aqui uma foto mais atual depois de 18 dias de montagem algas tenho algumas filamentosas pretas alguem me pode ajudar? Citar
gmmartins Publicado: Outubro 10, 2011 Publicado: Outubro 10, 2011 Viva, Com o co2 caseiro é difícil para um aqua grande. Tenta reduzir a luz. Não precisas de tanto. E controlas melhor as algas. Já agora - uma vez que injectas co2 o teu aqua não pode ser considerado como low-tech abraço, GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
Antero Pereira Publicado: Outubro 10, 2011 Autor Publicado: Outubro 10, 2011 Viva, Com o co2 caseiro é difícil para um aqua grande. Tenta reduzir a luz. Não precisas de tanto. E controlas melhor as algas. Já agora - uma vez que injectas co2 o teu aqua não pode ser considerado como low-tech abraço, GM como o co2 é caseiro posso por duas garrafas a debitar ? eu ja reduzi em 25w agora so tenho 72w achas que é muito? hoje apareceu-me espuma verde na superficie da agua eu passei uma rede e saiu quase tudo o que sera ?? obrigado Citar
gmmartins Publicado: Outubro 11, 2011 Publicado: Outubro 11, 2011 Ois, Acho que é melhor com 72w sim. fica tudo mais fácil e as plantas continuam a crescer. Só não tens é que podar 3 em 3 dias. Só a cada 2 semanas (mas para mim é muito melhor). Como ainda não tens fauna podes por todo o CO2 que quiseres. A mais não faz mal. Quando utilizava caseiro usava duas garrafas e trocava a receita alternadamente. Uma semana a garrafa A, outra semana a garrafa B. Quando meteres fauna tens que ver se não é demais. Podes controlar se aumentares a turbulência da água à superfície. Espuma verde??? não sei que seja. Será que saiu alguma coisa da garrafa de co2? Faz uma TPA só naquela. Abraço, GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
robintiago Publicado: Outubro 11, 2011 Publicado: Outubro 11, 2011 eu por ti não fertilizava com nada duante um mês pelo menos. pois com o humus e apesar de o teres lavado e afim, ficam sempre bastantes nutrientes, por isso, sugrio-te que aguentes apenas com tpa's e tenhas muitas plantas para te consumirem os nutrientes e assim não aperecem algas. um dos meus aquários com humus de minhoca é o aquário Aquapais, o qual não é feita qualquer fertilização liquida. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
gmmartins Publicado: Outubro 11, 2011 Publicado: Outubro 11, 2011 para te consumirem os nutrientes e assim não aperecem algas. Isto é mito! Abraço, GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
Antero Pereira Publicado: Outubro 11, 2011 Autor Publicado: Outubro 11, 2011 entao vou meter outra garrafa de co2 a debitar mais, vou por um pouco mais fermento que a receita nesta garrafa e vou parar com a fertilizaçao. abraço e obrigado pelas dicas Citar
Antero Pereira Publicado: Outubro 11, 2011 Autor Publicado: Outubro 11, 2011 gmmartins aconcelhas a parar com a fetelizaçao? abraço Citar
gmmartins Publicado: Outubro 11, 2011 Publicado: Outubro 11, 2011 gmmartins aconcelhas a parar com a fetelizaçao? abraço Não de todo. Ainda mais se tens e vais aumentar o CO2. Abraço, GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
Antero Pereira Publicado: Outubro 12, 2011 Autor Publicado: Outubro 12, 2011 obrigado pelas respostas Citar
Antero Pereira Publicado: Outubro 16, 2011 Autor Publicado: Outubro 16, 2011 boas instalei um drop cheker para monitorizar co2 é da marca RED SEA no manual diz para meter 1ml de agua do aqua e duas gotas do produto. sera fiavel a utilizaçao dessa agua no drop? a agua do aqua tem kh 4 e ph 6.8 ha dois dias que esta azul, eu para tentar ter mais co2 meti uma pedra difusora por baixo do filtro interno e noto que ha muitas bolhinhas a circular por todo a aqua sera que resulta assim? abraço Citar
gmmartins Publicado: Outubro 16, 2011 Publicado: Outubro 16, 2011 Há muitas substâncias que alteram a água do aquário pelo que esta não é a ideal para ser usada nos drop-chekers. Deves usar água água com uma dureza de kH = 4. Que ao parece é o que tens. Mesmo assim, pode haver substâncias no aqua que alterem a suas propriedades. Aconselho-te a comprares a solução referência. Ou então, fazes tu mesmo se tiveres acesso a uma balança com alguma precisão. 30 mg de bicarbonato para 250 ml de água destilada. Abraço, GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
Antero Pereira Publicado: Outubro 17, 2011 Autor Publicado: Outubro 17, 2011 boas o drop cheker ja mudou de cor depois de um dia com a pedra debaixo do filtro ja esta verde meio amarelado. pelos vistos resulta esta tecnica. se eu tiver excesso de co2 e como nao tenho vivos nao tem mal? o problema para fazer a soluçao é mesmo a falta de balança de precisao. abraço Citar
gmmartins Publicado: Outubro 17, 2011 Publicado: Outubro 17, 2011 viva, se só tens plantas, não tens qualquer problemas com co2. Abraço, GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
warman98 Publicado: Novembro 2, 2011 Publicado: Novembro 2, 2011 Vai actualizando e talvez tenta usar dragon stone fica melhor Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
robintiago Publicado: Novembro 5, 2011 Publicado: Novembro 5, 2011 Isto é mito! Abraço, GM o mito é o quê? se tiveres nutrientes a mais, o que acontece? aparecem algas certo? neste caso com humus de minhoca e sem saber como está o aquário em termos de nutrientes, facilmente arranja algas. a solução passa por fazer tpa's durante o primeiro mês e depois sim, começar a fazer fertilizações. o que ajuda é o facto de ter sido lavado o humus inicialmente e ter perdido muitos nutrientes na lavagem. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
gmmartins Publicado: Novembro 5, 2011 Publicado: Novembro 5, 2011 o mito é o quê? se tiveres nutrientes a mais, o que acontece? aparecem algas certo? neste caso com humus de minhoca e sem saber como está o aquário em termos de nutrientes, facilmente arranja algas. a solução passa por fazer tpa's durante o primeiro mês e depois sim, começar a fazer fertilizações. o que ajuda é o facto de ter sido lavado o humus inicialmente e ter perdido muitos nutrientes na lavagem. O mito é esse mesmo. Que os nutrientes causam algas. abraço, GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
robintiago Publicado: Novembro 5, 2011 Publicado: Novembro 5, 2011 como eu não considero um mito e sempre vi, que quando existem nutrientes a mais, as algas aparecem. gostava que visses este site:http://www.thetropicaltank.co.uk/algae.htm Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
Recommended Posts