Recommended Posts

Publicado

Boas

Gostaria que os aficionados a discus tirem-me esta questao...

Tinha 2 Gyrinocheilus aymonieri no meu comunitário e tive de os retirar ja que andavam constantemente a se agarrarem ao meu discu....

Mas como necessito de peixes k tratem das plantas pensei em colocar uns Otocinclus affinis, mas tenho receio k eles tambem tentem agarrar-se ao Discu devido ao muco...

Será k eles faram o mesmo :oops: ????? :wink:

Publicado:

Sim eu também tenho os meus com otto's e 0 problemas..

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Publicado:

Isso depende do peixe e da sorte que tivermos...

Há quem tenha plecos gigantes que não fazem nada aos discus e há quem descreva ataques de pequenos ottos ao muco dos bichos

Cumprimentos,

Paulo Duarte

Publicado:

Já me deixam mais descansado, é q encomendei para amanhã 5 otos e estava e ver q me ia arrepender... Vamos lá ver se eles não vão ser como os Gyrinocheilus aymonieri...

obrigado pessoal

Publicado:

Conforme já respondi noutro tópico é uma questão de sorte.

Há pessoal aqui no forum que usa farlowellas para limpar algas.

Se não estou em erro é o Malignum que os usa e gosta do trabalho deles.

Tens aqui a ficha deles:

http://www.fishbase.org/Summary/SpeciesSum...peciesname=acus

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

Olá !

Exactamente como o Paulo Duarte diz , cada peixe é um peixe ! Eu pessoalmente não os gosto de ver juntos ! Alem de mais quando a alimentação dos Discus é a base d coração de boi , esses peixes crescem muito depresa !

Um abraço

HUGO

Publicado:
Alem do mais quando a alimentação dos Discus é à base de coração de boi, esses peixes crescem muito depresa!

Olá Vitor, estás a falar de quais exactamente? os Otocinclus não crescem mais de 5cm.

Não metam peixes desses com discus, já tive que dar um porque andava sempre de volta deles

Estás a falar exactamente de quais?

Abraços,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Publicado:

Ah bom biggrin é que se leres o tópico com atenção está-se a falar da utilização de Otocinclus estava a achar estranha a tua opinião.

Um abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

• 4 semanas depois...
Publicado:

boas ppl

Ja comprei os Oto's e estou bastante contente com eles ja que são bastante passificos e não fazem mal a ninguem...Comprei tmb mais dois discos e dão-se todos lindamente...

Publicado:

Pessoal

Eu tenho 7 meninos desses,e por azar, três deles começaram-se agarrar aos meus discos.

Tirei-os para outro aquário e o problema ficou resolvido.

Nem todos são iguais,todos eles podem ter reações diferentes.

Publicado:

ya se assim for não á outra alternativa, a não ser tirar-los para outro aqua...mas eles tendo uma boa alimentação talvez não se tentem a sugar os meus discos...

Publicado:

Boas.

Tenho 3 Discus juntamente com tetras, escalares , 1 pleco (18cm) e ainda 5 ottos.

O que se passa no meu áqua é o seguinte:

8) os escalares ( 2 ), levam tareia dos discus caso se armem em espertos.

:oops: Os tetras andam na vidinha deles e não chateiam ninguém;

:D Os ottos infelizmente têm algas suficientes para se divertirem;

:arrow: O Pleco , este sim, não anda à procura do muco dos discus, o problema é que quando decide investir na mistura de coração de boi , leva tudo à frente e consequentemente os discus tentam escapar ( sempre com sucesso) mas acabam por roçar nos troncos , apresentando volota não volta uns arranhões ( que ao fim de 2 dias não existem estando em perfeito estado) ;

CONCLUSÃO

Parece-me que o único problema é os plecos e afins adorarem a mistura de discus ,pois quando sirvo larvas ou flocos ou granulado ele nem liga, mas quando sente o cheiro do coração de boi é o caos.

Daí aconselhar a não juntar plecos com discus.

Quanto aos ottocinclus nã tenho razão de queixa.

Espero ter ajudado

Um abraço e força nisso.

Ferrari, Heptacampeã do Mundo de F1