Fábio Silva Publicado Fevereiro 10, 2005 Publicado Fevereiro 10, 2005 Boas Gostaria que os aficionados a discus tirem-me esta questao... Tinha 2 Gyrinocheilus aymonieri no meu comunitário e tive de os retirar ja que andavam constantemente a se agarrarem ao meu discu.... Mas como necessito de peixes k tratem das plantas pensei em colocar uns Otocinclus affinis, mas tenho receio k eles tambem tentem agarrar-se ao Discu devido ao muco... Será k eles faram o mesmo ????? Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
Esgalha Publicado: Fevereiro 10, 2005 Publicado: Fevereiro 10, 2005 tenho os meus com LDA 25 e ottos e sem problema
André Filipe Publicado: Fevereiro 10, 2005 Publicado: Fevereiro 10, 2005 Sim eu também tenho os meus com otto's e 0 problemas.. Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN
mtrsomar Publicado: Fevereiro 10, 2005 Publicado: Fevereiro 10, 2005 Boas Eu tenho um otto e um lda01 num aqua com 5 discus e ainda não tive problemas. http://www.aquariofiliadigital.com
paulo duarte Publicado: Fevereiro 10, 2005 Publicado: Fevereiro 10, 2005 Isso depende do peixe e da sorte que tivermos... Há quem tenha plecos gigantes que não fazem nada aos discus e há quem descreva ataques de pequenos ottos ao muco dos bichos Cumprimentos, Paulo Duarte
Fábio Silva Publicado: Fevereiro 10, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2005 Já me deixam mais descansado, é q encomendei para amanhã 5 otos e estava e ver q me ia arrepender... Vamos lá ver se eles não vão ser como os Gyrinocheilus aymonieri... obrigado pessoal Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
Nuno Antunes Publicado: Fevereiro 10, 2005 Publicado: Fevereiro 10, 2005 Conforme já respondi noutro tópico é uma questão de sorte. Há pessoal aqui no forum que usa farlowellas para limpar algas. Se não estou em erro é o Malignum que os usa e gosta do trabalho deles. Tens aqui a ficha deles: http://www.fishbase.org/Summary/SpeciesSum...peciesname=acus Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Vitor Hugo Quaresma Publicado: Fevereiro 10, 2005 Publicado: Fevereiro 10, 2005 Olá ! Exactamente como o Paulo Duarte diz , cada peixe é um peixe ! Eu pessoalmente não os gosto de ver juntos ! Alem de mais quando a alimentação dos Discus é a base d coração de boi , esses peixes crescem muito depresa ! Um abraço HUGO
Norfin Publicado: Fevereiro 11, 2005 Publicado: Fevereiro 11, 2005 Não metam peixes desses com discus, já tive que dar um porque andava sempre de volta deles...
Pedro Borges Publicado: Fevereiro 15, 2005 Publicado: Fevereiro 15, 2005 Alem do mais quando a alimentação dos Discus é à base de coração de boi, esses peixes crescem muito depresa! Olá Vitor, estás a falar de quais exactamente? os Otocinclus não crescem mais de 5cm. Não metam peixes desses com discus, já tive que dar um porque andava sempre de volta deles Estás a falar exactamente de quais? Abraços, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Pedro Borges Publicado: Fevereiro 15, 2005 Publicado: Fevereiro 15, 2005 Ah bom é que se leres o tópico com atenção está-se a falar da utilização de Otocinclus estava a achar estranha a tua opinião. Um abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Fábio Silva Publicado: Março 11, 2005 Autor Publicado: Março 11, 2005 boas ppl Ja comprei os Oto's e estou bastante contente com eles ja que são bastante passificos e não fazem mal a ninguem...Comprei tmb mais dois discos e dão-se todos lindamente... Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
gonçalolourenço Publicado: Março 13, 2005 Publicado: Março 13, 2005 Pessoal Eu tenho 7 meninos desses,e por azar, três deles começaram-se agarrar aos meus discos. Tirei-os para outro aquário e o problema ficou resolvido. Nem todos são iguais,todos eles podem ter reações diferentes.
Fábio Silva Publicado: Março 14, 2005 Autor Publicado: Março 14, 2005 ya se assim for não á outra alternativa, a não ser tirar-los para outro aqua...mas eles tendo uma boa alimentação talvez não se tentem a sugar os meus discos... Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
NMSGonçalves Publicado: Março 15, 2005 Publicado: Março 15, 2005 Boas. Tenho 3 Discus juntamente com tetras, escalares , 1 pleco (18cm) e ainda 5 ottos. O que se passa no meu áqua é o seguinte: os escalares ( 2 ), levam tareia dos discus caso se armem em espertos. Os tetras andam na vidinha deles e não chateiam ninguém; :D Os ottos infelizmente têm algas suficientes para se divertirem; O Pleco , este sim, não anda à procura do muco dos discus, o problema é que quando decide investir na mistura de coração de boi , leva tudo à frente e consequentemente os discus tentam escapar ( sempre com sucesso) mas acabam por roçar nos troncos , apresentando volota não volta uns arranhões ( que ao fim de 2 dias não existem estando em perfeito estado) ; CONCLUSÃO Parece-me que o único problema é os plecos e afins adorarem a mistura de discus ,pois quando sirvo larvas ou flocos ou granulado ele nem liga, mas quando sente o cheiro do coração de boi é o caos. Daí aconselhar a não juntar plecos com discus. Quanto aos ottocinclus nã tenho razão de queixa. Espero ter ajudado Um abraço e força nisso. Ferrari, Heptacampeã do Mundo de F1
Recommended Posts