LuisBarroso Publicado Setembro 22, 2011 Publicado Setembro 22, 2011 Bem pessoal cá estou eu mais uma vez daqui a pouco bato recorde de tópicos e os moderadores vão me dar uma coça Pelo que tenho lido as plantas necessitam de NO3 e PO4 (Nitratos e Fosfatos) certo? a minha duvida é a seguinte tenho substrato SERA floredepot, e fertilizante liquido SERA florena uma coisa que vi só agora e que ambos não contem nem nitratos nem fosfatos, diz na própria embalagem. Tenho que Adicionar o NO3 e PO4 num outro fertilizante? E pergunto isto por que antes de fazer o meu plantado tinha o aquario no ciclo, mesmo antes de introduzir a flora medi e tinha o NO3-10 e NO2-O ate ai tudo bem queria dizer que o aquario estava clicado Certo? Depois de Algum dias de Flora elas estando-se a estabilizar no meu aquario já vejo vários rebento e já se nota que tudo esta a desenvolver, Hoje fiz o teste ao NO2 e NO3 pois o PO4 ainda não tenho e reparei com os seguintes resultados, NO3-0 e NO2-0 é Normal isto? Outra coisa que também me apareceu Foi as Algas Brown Algae (Diatoms) ditas Castanhas, Mas já postei no sub-forum(ALGAS) Cumps! O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 22, 2011 Publicado: Setembro 22, 2011 Bem pessoal cá estou eu mais uma vez daqui a pouco bato recorde de tópicos e os moderadores vão me dar uma coça Pelo que tenho lido as plantas necessitam de NO3 e PO4 (Nitratos e Fosfatos) certo? a minha duvida é a seguinte tenho substrato SERA floredepot, e fertilizante liquido SERA florena uma coisa que vi só agora e que ambos não contem nem nitratos nem fosfatos, diz na própria embalagem. Tenho que Adicionar o NO3 e PO4 num outro fertilizante? Convêm adicionar o que esteja em falta. E pergunto isto por que antes de fazer o meu plantado tinha o aquario no ciclo, mesmo antes de introduzir a flora medi e tinha o NO3-10 e NO2-O ate ai tudo bem queria dizer que o aquario estava clicado Certo? Certo. Depois de Algum dias de Flora elas estando-se a estabilizar no meu aquario já vejo vários rebento e já se nota que tudo esta a desenvolver, Hoje fiz o teste ao NO2 e NO3 pois o PO4 ainda não tenho e reparei com os seguintes resultados, NO3-0 e NO2-0 é Normal isto? Significa que as plantas conseguem consumir todo o NO3 criado ou fizeste mal o teste Outra coisa que também me apareceu Foi as Algas Brown Algae (Diatoms) ditas Castanhas, Mas já postei no sub-forum(ALGAS) Cumps! São normais em aquários recentes, vai tendo em atenção e diverte-te. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts