Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas pessoal estou com algas no aquario castanhas e umas transparentes no vidros o aquario fui plantado a pouco tempo e não tenho os testes de nutrientes

pesquisei e as algas são estas (Brown Algae (diatomáceas))

os parâmetros da agua são

NO3--10

NO2--0

GH---3ºd

KG---4ºd

PH---7

Co2 caseiro

alguém me pode dar alguma ideia como começar a tratar disto?

ainda não tenho fauna!

Editado por LuisBarroso
Publicado: (editado)

bem meus amigos os teste foram feitos a semana passada mas como apareceram as algas eu fiz o teste hoje ao fim do dia e fiquei surpreendido com um dos teste, já tenho o aquario clicado a algum tem sem fauna, e sem plantas os valores que tinha na altura eram NO3--10 e NO2--0 , esvaziei meio aquario para colocar as plantas pois dava mais jeito, no dia seguinte fiz os teste todos e todo igual NO3-10 e NO2--0,agora as plantas já estão a crescer consigo ver vários rebentos, Fazendo os teste reparo que o NO3 agora também esta a 0 por será? as plantas consumiram? será que pode ser disto as algas também?

cumps!

Editado por LuisBarroso
Publicado:

Viva,

um conselho - esquece os teste!!!

É normal ficares sem nitratos pois as plantas usam-nos. Mas se não fertilizares com nitratos vão te aparecer outras algas.

Penso que não tens CO2 certo? Assim sendo, aconselho-te que fertilizes macros (NPK) e micros uma vez por semana.

Quanto às diatomáceas - são normais em set ups novos e com o tempo desaparecem. Uns Caridina japonica e os otos também dão conta delas num instante.

Abraço

GM

Gustavo Martins

My nano Litopótamus

Publicado:

Viva,

um conselho - esquece os teste!!!

É normal ficares sem nitratos pois as plantas usam-nos. Mas se não fertilizares com nitratos vão te aparecer outras algas.

Penso que não tens CO2 certo? Assim sendo, aconselho-te que fertilizes macros (NPK) e micros uma vez por semana.

Quanto às diatomáceas - são normais em set ups novos e com o tempo desaparecem. Uns Caridina japonica e os otos também dão conta delas num instante.

Abraço

GM

Boas GM, sim tenho CO2 ate aconselhas-te em outro tópico a por outra garrafa enquanto não tenho fauna, como não tenho fauna e não tinha feito nenhum TPA hoje decidi fazer um de 30% pois assim também fazia uma sifonagem para retirar um poucos de algas, passado umas horas nos teste :) já tinha nitratos..

quanto a fertilizante aproveito para fazer um TPA e fertilizo?

cumps!

Publicado:

Eu tenho o aquário cheio de Brown Algae e algas verdes nos vidros.

Coloquei uns caracóis e eles estão a dar cabo das Brown Algae. Pelo menos a minha anúbia já tem as folhas muito mais bonitas.

Publicado:

Boas GM, sim tenho CO2 ate aconselhas-te em outro tópico a por outra garrafa enquanto não tenho fauna, como não tenho fauna e não tinha feito nenhum TPA hoje decidi fazer um de 30% pois assim também fazia uma sifonagem para retirar um poucos de algas, passado umas horas nos teste :) já tinha nitratos..

quanto a fertilizante aproveito para fazer um TPA e fertilizo?

cumps!

Sorry não me apercebi que era a mesma pessoa.

Sim se tens CO2 podes fazer TPA's e sim fertilizas de seguida. Não te esqueças que a TPA deve ser feita depois de fazeres todas as limpezas e não antes.

Abraço,

GM

Gustavo Martins

My nano Litopótamus