LuisBarroso Publicado Setembro 21, 2011 Publicado Setembro 21, 2011 (editado) Boas pessoal estou com algas no aquario castanhas e umas transparentes no vidros o aquario fui plantado a pouco tempo e não tenho os testes de nutrientes pesquisei e as algas são estas (Brown Algae (diatomáceas)) os parâmetros da agua são NO3--10 NO2--0 GH---3ºd KG---4ºd PH---7 Co2 caseiro alguém me pode dar alguma ideia como começar a tratar disto? ainda não tenho fauna! Editado Setembro 21, 2011 por LuisBarroso O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
LuisBarroso Publicado: Setembro 21, 2011 Autor Publicado: Setembro 21, 2011 então meus caros amigos nenhuma ajudinha? cumps! O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
Hugo Bernardo Publicado: Setembro 21, 2011 Publicado: Setembro 21, 2011 Boas, dá aqui uma vista de olhos. Cumps Hugo Bernardo ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
LuisBarroso Publicado: Setembro 21, 2011 Autor Publicado: Setembro 21, 2011 Boas, dá aqui uma vista de olhos. Cumps Hugo Bernardo Já tinha visto amigo, só postei aqui que podia ter ajudas de pessoal que já teve o mesmo problema e postava como o resolveu cumps! O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
LuisBarroso Publicado: Setembro 22, 2011 Autor Publicado: Setembro 22, 2011 (editado) bem meus amigos os teste foram feitos a semana passada mas como apareceram as algas eu fiz o teste hoje ao fim do dia e fiquei surpreendido com um dos teste, já tenho o aquario clicado a algum tem sem fauna, e sem plantas os valores que tinha na altura eram NO3--10 e NO2--0 , esvaziei meio aquario para colocar as plantas pois dava mais jeito, no dia seguinte fiz os teste todos e todo igual NO3-10 e NO2--0,agora as plantas já estão a crescer consigo ver vários rebentos, Fazendo os teste reparo que o NO3 agora também esta a 0 por será? as plantas consumiram? será que pode ser disto as algas também? cumps! Editado Setembro 22, 2011 por LuisBarroso O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
gmmartins Publicado: Setembro 22, 2011 Publicado: Setembro 22, 2011 Viva, um conselho - esquece os teste!!! É normal ficares sem nitratos pois as plantas usam-nos. Mas se não fertilizares com nitratos vão te aparecer outras algas. Penso que não tens CO2 certo? Assim sendo, aconselho-te que fertilizes macros (NPK) e micros uma vez por semana. Quanto às diatomáceas - são normais em set ups novos e com o tempo desaparecem. Uns Caridina japonica e os otos também dão conta delas num instante. Abraço GM Gustavo Martins My nano Litopótamus
LuisBarroso Publicado: Setembro 22, 2011 Autor Publicado: Setembro 22, 2011 Viva, um conselho - esquece os teste!!! É normal ficares sem nitratos pois as plantas usam-nos. Mas se não fertilizares com nitratos vão te aparecer outras algas. Penso que não tens CO2 certo? Assim sendo, aconselho-te que fertilizes macros (NPK) e micros uma vez por semana. Quanto às diatomáceas - são normais em set ups novos e com o tempo desaparecem. Uns Caridina japonica e os otos também dão conta delas num instante. Abraço GM Boas GM, sim tenho CO2 ate aconselhas-te em outro tópico a por outra garrafa enquanto não tenho fauna, como não tenho fauna e não tinha feito nenhum TPA hoje decidi fazer um de 30% pois assim também fazia uma sifonagem para retirar um poucos de algas, passado umas horas nos teste já tinha nitratos.. quanto a fertilizante aproveito para fazer um TPA e fertilizo? cumps! O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
local Publicado: Setembro 23, 2011 Publicado: Setembro 23, 2011 Eu tenho o aquário cheio de Brown Algae e algas verdes nos vidros. Coloquei uns caracóis e eles estão a dar cabo das Brown Algae. Pelo menos a minha anúbia já tem as folhas muito mais bonitas.
gmmartins Publicado: Setembro 23, 2011 Publicado: Setembro 23, 2011 Boas GM, sim tenho CO2 ate aconselhas-te em outro tópico a por outra garrafa enquanto não tenho fauna, como não tenho fauna e não tinha feito nenhum TPA hoje decidi fazer um de 30% pois assim também fazia uma sifonagem para retirar um poucos de algas, passado umas horas nos teste já tinha nitratos.. quanto a fertilizante aproveito para fazer um TPA e fertilizo? cumps! Sorry não me apercebi que era a mesma pessoa. Sim se tens CO2 podes fazer TPA's e sim fertilizas de seguida. Não te esqueças que a TPA deve ser feita depois de fazeres todas as limpezas e não antes. Abraço, GM Gustavo Martins My nano Litopótamus
Recommended Posts