LuisBarroso Publicado Setembro 21, 2011 Publicado Setembro 21, 2011 (editado) Boas pessoal mais uma vez. Estou a usar Co2 caseiro com pedra difusora mas estava a pensar como podia dissolver melhor o co2 na agua! a minha questão e o seguinte tenho um filtro igual a este ( http://imageshack.us/photo/my-images/685/co2h.jpg/ ) já encomendei um externo na loja mas estou a espera da encomenda e ainda vai demorar algum tempo,onde esta uma seta a vermelho ele é tapado por baixo, o que pensei foi fazer ai um furo pequeno e meter a pedra difusora junto a esse buraco para o filtro ao puxar a agua também puxava o co2 que me dizem? será que estrada o filtro? cumps! Editado Setembro 21, 2011 por LuisBarroso O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 21, 2011 Publicado: Setembro 21, 2011 Olá, Não vale a pena estares a estragar o filtro. Colocas o co2 a sair debaixo do filtro e dessa forma quando as bolhas sobem são arrastadas pelo caudal do filtro. Alguns dos meus aquários (shrimps)
LuisBarroso Publicado: Setembro 21, 2011 Autor Publicado: Setembro 21, 2011 Olá, Não vale a pena estares a estragar o filtro. Colocas o co2 a sair debaixo do filtro e dessa forma quando as bolhas sobem são arrastadas pelo caudal do filtro. ola amigo. mesmo com a pedra por baixo do filtro as bolhas não chegam a correte... O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
gmmartins Publicado: Setembro 22, 2011 Publicado: Setembro 22, 2011 Viva, fazê-lo podes mas há quem defenda que com o tempo essa estratégia acaba por correr a cabeça do motor do filtro. Se assim o é ou não, eu não te sei responder. Outra solução é meteres a pedra difusora do lado oposto à da saída do filtro. Assim a corrente gerada por este arrasta as bolhas para baixo aumentando o tempo que estas permanecem de baixo de água. Claro que se as bolhas forem muito grandes não à corrente que valha... Abraço, GM Gustavo Martins My nano Litopótamus
Recommended Posts