Recommended Posts

Publicado

Arranjaram-me um nano com 10L uteis que quero usar para colocar guppys em crescimento e eventualmente como quarentena/enfermaria.

No entanto este aqua esteve ao serviço para uma tartaruga durante bastante tempo. Por isso queria perguntar-vos como é que o posso desinfectar. Tinha pensado em usar o desinfektor da avipar (penso que seja à base de permanganato de potássio) água oxigenada, água com vinagre e eventualmente alcool, passando obviamente diversas vezes por água depois. :lol:

Já agora tinha pensado depois pô-lo a ciclar com água do outro aqua (durante quanto tempo?)

E que rotinas de troca me recomendam? Tinha pensado em 50% semana, como o aqua é muito pequeno. :D

Vá lá dêem-me uma opinião, não keri usar detergentes por motivos óbvios, mas keria saber se estes produtos de que falei serão seguros!

Não tive nenhuma resposta o que me levou a editar o Post, vá lá digam qualquer coisa se faz favor.

:lol:

Obrigado :D

Fiquem Bem

Publicado:

oi :)

Humm sinceramente n sei mt sobre desinfectar os aquas...

Axo k se lavares com uma beca de sal es capaz de o desinfectar um pouco.

Custumo fazer isso aos meus kd os lavo, n sei se adianta mt...

abraços

tiagodovale2-dbd.jpg

Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas

Publicado:
Já agora tinha pensado depois pô-lo a ciclar com água do outro aqua (durante quanto tempo?)

E que rotinas de troca me recomendam? Tinha pensado em 50% semana, como o aqua é muito pequeno.

viva, acho que como o aqua é pequeno, depressa a água se torna poluída, porque é não mudas de dois em dois dias menos quatidade, tipo dois litros de dois em dois dias, colocas em repouso os tais dois litros, para eleminar o cloro, assim o valores são mais estáveis, e os peixes sentem menos com as mudas de água.

26675160.img.jpg

Publicado:

Segioveterano: parece-me uma boa sugestão, se calhar vou optar por fazer isso.

Quanto tempo deixo a ciclar se usar água do outro aqua, achas que 2 semanas chega ou é melhor 3?

Em relação à deinfecção o que achas?

ExTrAnGeD: Também já tinha lido acerca da utilização de sal, como é que fazes dissolves o sal ou é mesmo em "grão" para esfregar?

Obrigado, Fiquem Bem :)

Fiquem Bem

Publicado:

Oi,

eu desinfecto o meu hospital com agua da torneira, sempre fiz assim e nunca passei nenhuma doença para os proximos residentes, n te esqueças que a agua da torneira vem com cloro e isso ajuda a desinfectar.

PS: n tenho areão no hospital/quarentena

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!