s|n Publicado Outubro 28, 2003 Publicado Outubro 28, 2003 Arranjaram-me um nano com 10L uteis que quero usar para colocar guppys em crescimento e eventualmente como quarentena/enfermaria. No entanto este aqua esteve ao serviço para uma tartaruga durante bastante tempo. Por isso queria perguntar-vos como é que o posso desinfectar. Tinha pensado em usar o desinfektor da avipar (penso que seja à base de permanganato de potássio) água oxigenada, água com vinagre e eventualmente alcool, passando obviamente diversas vezes por água depois. Já agora tinha pensado depois pô-lo a ciclar com água do outro aqua (durante quanto tempo?) E que rotinas de troca me recomendam? Tinha pensado em 50% semana, como o aqua é muito pequeno. :D Vá lá dêem-me uma opinião, não keri usar detergentes por motivos óbvios, mas keria saber se estes produtos de que falei serão seguros! Não tive nenhuma resposta o que me levou a editar o Post, vá lá digam qualquer coisa se faz favor. Obrigado :D Citar Fiquem Bem
Ivo Serralha Publicado: Outubro 30, 2003 Publicado: Outubro 30, 2003 oi Humm sinceramente n sei mt sobre desinfectar os aquas... Axo k se lavares com uma beca de sal es capaz de o desinfectar um pouco. Custumo fazer isso aos meus kd os lavo, n sei se adianta mt... abraços Citar Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas
sergioveterano Publicado: Outubro 30, 2003 Publicado: Outubro 30, 2003 Já agora tinha pensado depois pô-lo a ciclar com água do outro aqua (durante quanto tempo?)E que rotinas de troca me recomendam? Tinha pensado em 50% semana, como o aqua é muito pequeno. viva, acho que como o aqua é pequeno, depressa a água se torna poluída, porque é não mudas de dois em dois dias menos quatidade, tipo dois litros de dois em dois dias, colocas em repouso os tais dois litros, para eleminar o cloro, assim o valores são mais estáveis, e os peixes sentem menos com as mudas de água. Citar
s|n Publicado: Outubro 30, 2003 Autor Publicado: Outubro 30, 2003 Segioveterano: parece-me uma boa sugestão, se calhar vou optar por fazer isso. Quanto tempo deixo a ciclar se usar água do outro aqua, achas que 2 semanas chega ou é melhor 3? Em relação à deinfecção o que achas? ExTrAnGeD: Também já tinha lido acerca da utilização de sal, como é que fazes dissolves o sal ou é mesmo em "grão" para esfregar? Obrigado, Fiquem Bem Citar Fiquem Bem
JP Publicado: Outubro 31, 2003 Publicado: Outubro 31, 2003 Oi, eu desinfecto o meu hospital com agua da torneira, sempre fiz assim e nunca passei nenhuma doença para os proximos residentes, n te esqueças que a agua da torneira vem com cloro e isso ajuda a desinfectar. PS: n tenho areão no hospital/quarentena Citar
sergioveterano Publicado: Outubro 31, 2003 Publicado: Outubro 31, 2003 viva, o sal é como um sabão natural, o simples facto de limpares o aqua com água e sal dissolvido é suficiente. Citar
Recommended Posts