Recommended Posts

Publicado

boas noites a todos os aquaristas estou lançado num novo projecto um aquario com um estilo amazonico com 120/150 litros de agua e medindo aproximadamento 90/40/50

a duvida que se coloca é quais as especies a pre selecionar ...

queria que alguns experientes me indicacem as melhores combinações atendendo a temperatura e niveis de ph assim como temperamento das especies para nao tornar o aquario num "campo de batalha", gostaria de incluir red's embora nao va de encontro ao ar amazonico sempre gostei do comportamento e estilo dos mesmos .. aguardo pela vossa ajuda cumps

Publicado:

boas noites a todos os aquaristas estou lançado num novo projecto um aquario com um estilo amazonico com 120/150 litros de agua e medindo aproximadamento 90/40/50

a duvida que se coloca é quais as especies a pre selecionar ...

queria que alguns experientes me indicacem as melhores combinações atendendo a temperatura e niveis de ph assim como temperamento das especies para nao tornar o aquario num "campo de batalha", gostaria de incluir red's embora nao va de encontro ao ar amazonico sempre gostei do comportamento e estilo dos mesmos .. aguardo pela vossa ajuda cumps

Se arranjasses um aqua de 1 metro e 200 litros dizia-te para colocares escalaras e ramizeris ou escalares e um apistograma.

Ou em vez de um escalar um boca de fogo.

Mas se colocares os escalares esquece os reds

Publicado:

Boas.

A escolha para este tipo de Biotopo é muito variada Pedro.

O casal de Discus não te é impossivel. Se o áqua tem 50 de altura acho que em termos de litragem estás perto do minimo para teres um casal de discus. Não deves é colocar muito mais que isso. o dificil será também perceber o sexo dos discus para escolheres um casal. a não ser que tenhas um casal já formado.

Depois tens também os escalares mas também, como já referiram, são peixes que te limitam a escolha da restante fauna. Camarões é pa esquecer e peixinhos como néons também não é aconselhado.

Tens ainda os ciclideos Sul Americanos, como Apistogrammas ou Ramirezis. Com estes já é mais seguro pores os Red Cherrys e outros cardumes como Néons, Pristellas, Rodostomus, etc...

Aconselho ainda os peixinhos chamados de "equipa de limpeza". Corydoras para o fundo e otocinclus para as algas.

Boa continuação.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!