Recommended Posts

Publicado (editado)

Bem depois da ajuda preciosa de Serge e mais 2/3 membros do forum, eu finalmente montei um nano aquario ...

Set-Up:

Aqua: 40 x 20 x 30 cm

Iluminação: Suporte DIY e Lamapada Chinês de 10 Watts

Substrato: SERA Floredepot e Areão

Aquecimento: AquaEl Easy Heater 25 Watts

Filtro: Miicro Filtro KW 150 lts/hora

TPA's: 50% 5 em 5 dias

Parametros:

Ph: 7.5

Temperatura: 27 Graus

Amonia: 0,3 - 0,6

Nitritos: 0,05 - 0,10

Nitratos: Não comprei, porque não adianta nesta altura

Flora:

2 Anubias gigantea

1 Cryptocoryne wendtii 'green'

6 Cabombas

Musgo de java

2 Valisnérias

Fauna:

4 Neons

2 Ottos

1 Caramujo

Coisas que falta comprar:

Um Filtro Melhor

As fotos, só quando encontrar a máquina.

Cumprimentos,

joaoairosa

Editado por joaoairosa

Visite meu Blog sobre AQUARIOFILIA

Visita e vê tudo o que aprendi neste mundo maravilhoso.

;p Sempre numa Chillin

Publicado:
  On 17/09/2011 at 12:44, joaoairosa disse:

Bem depois da ajuda preciosa de Serge e mais 2/3 membros do forum, eu finalmente montei um nano aquario ...

Set-Up:

Aqua: 40 x 20 x 30 cm

Luz: 50 watts de candeeiro, mas estou á procura de uma ilumiação por volta dos 24 watts

Substrato: SERA Aquadepot e Areão

Aquecimente: AquaEl Easy Heater 25 Watts

Flora: Anubias gigantea e Cryptocoryne wendtii 'green'.

Filtro: Miicro Filtro KW 150 lts/hora

TPA's: 50% 5 em 5 dias

Parametros:

Ph: 7.5

Temperatura: 27 Graus

Amonia, Nitritos e Nitratos: ainda não tenho, mas deverei comprar.

Coisas que vou comprar:

Iluminação 24 Watts

Um Filtro Melhor

Defeitos:

Tenho a Bomba CO2 Caseira fiz o que Gmmmartins me disse, não apareceu nenhuma fuga e agora não sai nada.

As 3/5 das anubias estão em aparente mediocre estado e não sei se terei que as recolher. Julgo eu que afinal as reortei mal. :sad2:

Depois a Wendtti está verde, algumas coisinas castanhas nas pontas, mas já vinha assim.

Preguntas a fazer:

Vou no 2º dia de Ciclagem, será que posso meter um Otto, de forma a dar o Dioxido que as plantas necessitam e como ttambém é resistente... não sei... O que me podem dizer?

Pessoal por exemplo, eu quero comprar plantas, mas se as meto no aquário levantasse uma poeira muito grande, será que essa poeira será prejudicial na ciclagem do aquário?

As fotos, só quando encontrar a máquina.

Cumprimentos,

joaoairosa

O ph tenta baixar mais um pouco para os 7, mete um tronco ou tenta meter o Co2 a funcionar que ele deve ficar por la

As plantas tira foto e mete aqui porque senao é dificil de se saber o que tem, as coisas castanhas podem ser algas ou nao dai a foto.

Poder meter podes, eu perfiro nao por, principalmente se nao tens os testes, podes tar a por la o peixe e passado 2 horas ele estar de papo para o ár por nao saberes os parametros que faltam, as plantas ficam bem sem o dioxido nao têm é um crescimento tao rapido, mas nao faz mal ficar uns tempos sem Co2.

A poeira penso que nao sejas prejudicial, o meu ja teve muita poeira e esta tudo bem xD.

E é na boa ajudar :D.

Publicado:
  On 17/09/2011 at 13:37, Serge disse:

O ph tenta baixar mais um pouco para os 7, mete um tronco ou tenta meter o Co2 a funcionar que ele deve ficar por la

As plantas tira foto e mete aqui porque senao é dificil de se saber o que tem, as coisas castanhas podem ser algas ou nao dai a foto.

Poder meter podes, eu perfiro nao por, principalmente se nao tens os testes, podes tar a por la o peixe e passado 2 horas ele estar de papo para o ár por nao saberes os parametros que faltam, as plantas ficam bem sem o dioxido nao têm é um crescimento tao rapido, mas nao faz mal ficar uns tempos sem Co2.

A poeira penso que nao sejas prejudicial, o meu ja teve muita poeira e esta tudo bem xD.

E é na boa ajudar :D.

Ok vou ver se arranjo um tronco e vou procurar a máquina de fotografar. ;)

Obrigado ;)

P.S: Tenho um livro sobre aquariofilia e diz que os rios ácidos é onde se encontram coisas em decomposição, portanto veio-me á cabeça o meter folhas em decompsição no aquario, achas que é seguro?

;p Sempre numa Chillin

Publicado:
  On 17/09/2011 at 14:03, joaoairosa disse:

Ok vou ver se arranjo um tronco e vou procurar a máquina de fotografar. ;)

Obrigado ;)

P.S: Tenho um livro sobre aquariofilia e diz que os rios ácidos é onde se encontram coisas em decomposição, portanto veio-me á cabeça o meter folhas em decompsição no aquario, achas que é seguro?

Quanto a isso nao faço minima nunca tinha ouvido falar mas é questao de veres pela net o que encontras acerca disso.

Publicado:

Pessoal o vidro ganhou fungus e está por todo lado: Filtro,substrato, plantas, pedras e aquecedor. A agua cheira pessimamente... o que faço? se houver algo a fazer...

E eu a ver que estava tudo bem de manha...

;p Sempre numa Chillin

Publicado:

Urgente...? :eusathink:

Se são fungos não posso te ajudar...

O ciclo mal começou e já falas em co2 e folhas em decomposição...

provavel é os fungos se terem alimentado e fortalecido antes das bacterias que precisas para ter o aqua reciclado...

tudo tem de ser com calma e paciencia...

Boa Sorte

Publicado:

boas

folhas!

uma folha boa com efeitos medeçinais sao as folhas de AMENDOEIRA DA INDIA, muito boas e se recomenda.

Publicado:
  On 20/09/2011 at 16:01, joaoairosa disse:

Pessoal o vidro ganhou fungus e está por todo lado: Filtro,substrato, plantas, pedras e aquecedor. A agua cheira pessimamente... o que faço? se houver algo a fazer...

E eu a ver que estava tudo bem de manha...

Qual é a aparençia desses fungos no vidro?

Publicado:

Mais acabei de fazer a TPA mas ainda não meti o acondicionador na agua, pensando que o cloro e outras substancias matam-nas.

É de salientar que caminho para o 4º dia de ciclagem e já vi no google que não faz mal, agora nao sei...

;p Sempre numa Chillin

Publicado:
  On 20/09/2011 at 17:50, joaoairosa disse:

Mais acabei de fazer a TPA mas ainda não meti o acondicionador na agua, pensando que o cloro e outras substancias matam-nas.

É de salientar que caminho para o 4º dia de ciclagem e já vi no google que não faz mal, agora nao sei...

Eu tambem tive esse problema devido a ter entrado liquido do Co2 por fermentaçao para dentro do aqua, pesquisei pelo google e acabei por descubrir que tinha sido isso.

O que fiz foi tirar a agua toda, limpar bem os vidros com um cartao para tirar tudo voltar a encher e voila. Antes isso que os meus poblemas de algas :(

Publicado:
  On 20/09/2011 at 18:21, Serge disse:

Eu tambem tive esse problema devido a ter entrado liquido do Co2 por fermentaçao para dentro do aqua, pesquisei pelo google e acabei por descubrir que tinha sido isso.

O que fiz foi tirar a agua toda, limpar bem os vidros com um cartao para tirar tudo voltar a encher e voila. Antes isso que os meus poblemas de algas :(

Ah! É que hoje de manha entrou o liquido, mas como foi uma coisa repentina, deixei estar porque podia ser que o filtro lavasse, então dando uma lavadela sai tudo?

Muito Obrigado ;)

;p Sempre numa Chillin

Publicado:
  On 20/09/2011 at 20:35, joaoairosa disse:

Ah! É que hoje de manha entrou o liquido, mas como foi uma coisa repentina, deixei estar porque podia ser que o filtro lavasse, então dando uma lavadela sai tudo?

Muito Obrigado ;)

Sim sai facilmente.

Publicado:

ola pessoal ..meu lago esta com a agua muito alcalina..o que eu faço ..por favor uma ajuda aii obrigado

• 3 semanas depois...
Publicado:

Pessoal quase um Mês depois, já tenho 4 neons, 1 caramujo (que veio com as plantas) e 2 Ottos.

Porém, á uns dias começou-me a surgir uns cabelinhos brancos no vidro e plantas, não tenho qualquer duvida de que sao Algas filamentosas.

E quando se fala em algas filamentosas, só conheço 1 peixe que come disso e seu nome é SAE, mas o meu aquario está sobrelotado e acredito que se meto o SAE aquilo vai dar uma explosão de Bactérias e aí fica tudo pior.

O que faço?

Parametros:

P.H: 7.0-7.5

NO3: 0,05-0,10

NH4/NH3: 0,3-0,6

;p Sempre numa Chillin

Publicado: (editado)
  On 08/10/2011 at 19:29, joaoairosa disse:

Pessoal quase um Mês depois, já tenho 4 neons, 1 caramujo (que veio com as plantas) e 2 Ottos.

Porém, á uns dias começou-me a surgir uns cabelinhos brancos no vidro e plantas, não tenho qualquer duvida de que sao Algas filamentosas.

E quando se fala em algas filamentosas, só conheço 1 peixe que come disso e seu nome é SAE, mas o meu aquario está sobrelotado e acredito que se meto o SAE aquilo vai dar uma explosão de Bactérias e aí fica tudo pior.

O que faço?

Parametros:

P.H: 7.0-7.5

NO3: 0,05-0,10

NH4/NH3: 0,3-0,6

Pessoal estava a exagerar...

Já estive a ler artigos e afinal não e nada de preocupante.

Gostava de encontrar a máquina para voces puderem ver o crescimento do meu otto e o caramujo desde á 1 semana. :tongue:

E uma valisnéria está a caminho...

Editado por joaoairosa

;p Sempre numa Chillin

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!