Recommended Posts

Publicado

Boas,

Gostaria de ter conselhos/ideias de qual o areão a utilizar para aqua 100 x 40 x 50, eheim 2244, calha 1 x 36 w t5, ... para colocar 4 discus, 10 cardinais, 6 coridoras...

Estou na duvida de qual o areão a colocar preto, silica, ... qual.

Luís Rodrigues :animal_fish:

Publicado:

Obrigado pela ajuda.

Irei colocar dessa mesma sugerida.

Cumprimentos,

Luís Rodrigues

• 2 semanas depois...
Publicado:

boas

vais ter plantas?

tabem um pouco de subestrato fertil para as plantas na zonas das raizes so ficas a ganhar

Publicado: (editado)

Sugiro AKADAMA. Estou a usar actualmente no meu aqua e estou muito satisfeito.

Em relacao a silica tambem nao sou contra. Pessoalmente usei em plantado. Nao fica feio de todo mas tem uns quantos senaos:

1. Nao fica branca muito tempo.E depois disso e uma trabalheira para manter limpo.
  2. E muito dificil aspirar sem espalhar silica por todo o lado.
  3. Qualquer descuido que tenhas que perturbe o areao ficas com rochas e plantas cobertas de areia.

Em relacao a plantas a ideia geral e que nao e o melhor para as raizes porque com o tempo compacta.Eu sinceramente nao tive qualquer problemas as plantas cresciam sem parar.Alias na silica quando em plantava uma planta ela nunca mais saia do lugar,tenho mais dificuldades em mante-las no lugar com a AKADAMA.

Se fores para a silica e tudo o que te posso dizer.

Mas se kizeres dar uma olhadela pela akadama tens este link:

http://www.theplante....uk/akadama.htm

Foi este link que me convenceu a tentar a akadama.

P.s Ambos se portam bastante bem com substrato fertil por baixo.

Editado por aquariomaniaco

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

• 2 semanas depois...
Publicado:

Obrigado a todos pelos conselhos.

Depois do que li, vou colocar microlife -substrato a adquirir em loja que aconselhou este, em substituição da Akadama que está esgotada, e colocar areia silica por cima.

Abraços

Luis Rodrigues