reddevil Publicado Setembro 15, 2011 Publicado Setembro 15, 2011 Boa tarde. Eu tenho uma duvida qu consiste em não saber se ao colocar uma bomba de ar a baixo do nivel da agua se essa mesma bomba mantem a mesma forsa ao se se torna mais fraca. Ou seja se tiver 2 aquaris por cima um do outro e a bomba estiver em baixo de todo a forca que ela tem e a mesma ou ficava mais forte se a colocasse junto ao aquario de cima???? Agardeço todas as respostas. Ãbraço Citar Visitem e participem neste novo fórum.
PedroMarcelo Publicado: Setembro 15, 2011 Publicado: Setembro 15, 2011 existem umas pecinhas qe se metem na mangueirinha, tipo anti-retorno, eu tenho disso na minha bomba e tá debaixo do aqua, assim n perde a força =) mas espera ai por alguem qe te possa dizer onde arranjar ou assim Citar
reddevil Publicado: Setembro 15, 2011 Autor Publicado: Setembro 15, 2011 (editado) As pessinhas que não deixam a agua voltar para tras (Anti-retorno) tenho. Não sei se se ta a referir a mesma pessa. É que a minha divida surgio quando li aqui no forum na zona dos camarões que uma pesso tinha 4 aquarios com filtros de esponja. Esses filtros são ligados a bombas de ar. A bomba dessa pessoa é da eheim e é uma 400, a minha não é da eheim mas sim da boyu mas axo que não deve fazer diferenca e tambem é uma 400. No entanto não consigo ligar sequer 2 aquarios a ela quanto mais 4 (hehehehe), e num dos aquarios apenas ta ligada a uma pedra difusora. Podera ser por estar muito baixa? Abraço Editado Setembro 15, 2011 por reddevil Citar Visitem e participem neste novo fórum.
Peter A. Publicado: Setembro 15, 2011 Publicado: Setembro 15, 2011 Boas a bomba está baixa, mas a que distancia? Qual a altura da coluna de água? Pois quanto mais alto for o aquário maior pressão exerce. Abraço Citar
reddevil Publicado: Setembro 15, 2011 Autor Publicado: Setembro 15, 2011 O aquario que tem a pedra difusora tem 30 cm de altura ai a bomba esta a 30 cm do topo da agua. O outro tem a coluna de agua a pelo menos 80cm de altura em relação ao nivle a que se encontra a bomba. Abraço Citar Visitem e participem neste novo fórum.
Recommended Posts