Poseidon Publicado Outubro 27, 2003 Publicado Outubro 27, 2003 Viva a todos, Eu tenho um aquario de 100l vazio e não sabia o que havia de fazer com ele. Então resolvi ter uma coisa que não precisa-se estar constantemente em cima dele ( para isso já basta o aquario de agua salgada ). Por isso pedia que me informassem sobre a luz necessaria, substrato, agua, plantas mais resistentes, etc... Quem tenha mudas de plantas para venda agradecia que me informa-se do tamanho, preço, quantidade e cuidados especiais. Gostava tb de saber acerca desta planta a Cladophora aegagropila e se alguem para venda. Cumpts. :D |我不知道||मुझे नहीं पता||ليس لدي فكرة|
Visitante Publicado: Outubro 28, 2003 Publicado: Outubro 28, 2003 Boas, Procura neste Forum, já existem tópicos com essas informações. Quanto às plantas vai a estes sites: http://192.38.244.204/go.asp?show=aquaristic http://www.dennerle.de/ Lá tens a dificuldade, tipo de iluminação , etc. Gostava tb de saber acerca desta planta a Cladophora aegagropila e se alguem para venda.Julgo que a aquaphyllum tem. Quem tenha mudas de plantas para venda agradecia que me informa-se do tamanho, preço, quantidade e cuidados especiais. És de onde? Pode ser que te arranje algumas.
Poseidon Publicado: Outubro 28, 2003 Autor Publicado: Outubro 28, 2003 Viva, Obrigado pelas dicas. Eu sou do vale de santarem mas vou todas as quartas e quintas feiras a Lisboa. Que plantas é que tu tens? Cumpts. :D |我不知道||मुझे नहीं पता||ليس لدي فكرة|
André Nóbrega Publicado: Outubro 28, 2003 Publicado: Outubro 28, 2003 boas! que tipo de aquário queres montar? holandês? nature? para o holandes vais precisar de muito mais luz que para o nature. quanto ao substrato podes utilizar areão fino. luzes sugiro que utilizes flourescentes (day light), se conseguires "meter" 100W na tampa do teu aquário seria ideal. a água pode ter um pH desde 6.0 até 7.5, uma temperatura de 26ºC. depois vais precisar de fertilizantes liquidos/solidos /consoante as plantas que utilizes). quanto a plantas eu também te posso arranjar umas mudas. abraços! Categoria: Humano.
Poseidon Publicado: Outubro 28, 2003 Autor Publicado: Outubro 28, 2003 Viva, o que é um aquario Holandes e nature? Eu quero por plantas muito resistentes e que nao precisem de agua quente. Que plantas é que tens para arranjar Taslixado? Cumpts. |我不知道||मुझे नहीं पता||ليس لدي فكرة|
André Nóbrega Publicado: Outubro 28, 2003 Publicado: Outubro 28, 2003 boas! o aquário holandes é um aquário muito mais densamente plantado que um nature, o aquário holandes não tenta reproduzir a forma na natureza, de tal forma que parece um jardim. aqui está uma foto de um holandes: o aquário nature (ou aquário natural) não é tão densamente plantado, tenta reproduzir as formas da natureza. aqui está uma foto de um nature: quanto a plantas eu mando-te uma PM. abraços! Categoria: Humano.
Poseidon Publicado: Outubro 28, 2003 Autor Publicado: Outubro 28, 2003 Eu quero fazer um aquario holandes. Que planta é esta que está no nature que parece relva no lado direito? O que é que sabes acerca da Cladophora aegagropila? Cumpts. |我不知道||मुझे नहीं पता||ليس لدي فكرة|
André Nóbrega Publicado: Outubro 28, 2003 Publicado: Outubro 28, 2003 boas! essa planta á direita com aspecto de relva é uma Eleocharis sp. não sei qual. a Cladophora aegagropila não é uma planta, é uma alga, sei que cresce lentamente e forma bolas. não é muito usada para decorar aquário, mas quem sabe seja boa para o aquascape, alguem pode arranjar uma forma de a integrar. abraços! Categoria: Humano.
Hugo RSF Publicado: Outubro 29, 2003 Publicado: Outubro 29, 2003 Desculpem lá, mas estou enganado ou está-me aqui a falar alguma coisa... Queres ter pouco trabalho e vais montar um plantado? :D Um plantado dá-te mais trabalho que o salgado. Dependendo da luz, terás de fazer podas diárias, terás de fazer trocas de água constantes, terás de estar atento a qualquer elemento (leia-se nutirente) que esteja em falta, terás de fertilizar diariamente, etc, etc, etc... Se o objectivo é teres pouco trabalho, eu iria para um aquário apenas de peixes. Se mesmo assim quiseres montar um plantado, e acredita que dá mais trabalho que um salgado, então podemos ajudar naquilo que quiseres, sendo que este forum é já ele um bom meio de informação. Procura no forum que encontras muita informação útil. Qualquer coisa estamos cá para ajudar no que for possível :D Está decidido: 200 x 100 x 65!!!
Recommended Posts