Pixy Publicado Setembro 14, 2011 Share Publicado Setembro 14, 2011 Viva! Quando me iniciei na aquariofilia optei por usar plantas artificiais, visto não ser necessário a manutenção e dediquei-me exclusivamente aos peixes. Acontece que agora que tenho a fauna que queria, e estar já tudo +/- estável pensei em começar a introduzir plantas naturais. O meu substrato é daquele de pedra vulcânica, acho eu, (daquelas pedras castanhas avermelhadas e porosas). O que eu queria saber é se este substrato que tenho agora serve ou se tenho que adicionar um outro por baixo? e se tiver que adicionar, isso não irá alterar os parâmetros da agua? não queria estar a alterar muito as características. poderá haver outras consequências em introduzir agora as plantas? Obrigado. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Setembro 14, 2011 Share Publicado: Setembro 14, 2011 Para meteres outro substrato por baixo, diga-se substrato fértil, terias que desmontar o aquário e começar tudo de novo. No entanto existe muitas plantas que se podem manter sem o substrato fértil que podes e deves meter no aquário, sendo que as consequências apenas serão benéficas para os peixes. Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pixy Publicado: Setembro 14, 2011 Autor Share Publicado: Setembro 14, 2011 Muito obrigado pela resposta. Já agora, se utilizasse um daqueles "adubos líquidos", isso poderia ajudar a substituir o substrato fértil? Ou seja, utilizando este tipo de produto junto com o substrato que tenho, possibilita-me a colocar plantas que tenham maior necessidade de nutrientes? Cumprimentos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Setembro 14, 2011 Share Publicado: Setembro 14, 2011 O substrato fértil não tem validade vitalícia, mais tarde é necessário adicionar fertilizantes líquidos. Dito isto, podes. Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts