Recommended Posts

Publicado

Boa tarde.

Eu comprei um aquario bem barato (comprado no Chines) e tenho medo que ele possa conter alguma bacteria ou substancia que possa vir a matar os camarões que la colocar. Gostava de saber se exista alguma maneira de desinfectar o aquario de modo a matar qualque organismo projudicial que nele possa ter vindo e possa fazer mal aos camarões?? E sera que esse aquario que eu comprei é seguro para camarões visto que fui comprado no chines???? (Nada contra os Chineses). Apenas receio a qualidade do material.

Agradeço desde já todas as respostas dadas.

Abraço

logo1115.png

Visitem e participem neste novo fórum.

Publicado:

O que te leva a crer que isso possa ter algum problema? Vinha sujo?

Que tipo de aquário é? Podes sempre fazer uma solução 50/50 com agua e lixívia e limpar os vidros e o silicone. Tens que ter muito cuidado depois, lavar e limpar muito bem...

Cumps
Pedro Silva

Publicado:

Não sei se posso diser que estava sujo. Mas os vidros vinham tipo como se tivessem navoeiro, e ao meter agua o selicone ganha uma camada esquesita de uma subsatancie branca não sei explicar como é.

A lixivia não se vai entranhar no slicone e deplois libertando-se aos poucos para a agua??? É que eu conhesso um apesso que tinha um aquario que funcionava 100% e decidiu lavalo com lixivia e desde ai não pode meter nada la dentro porque morre tudo.

Abraço

logo1115.png

Publicado:

Eu gostaria de ouvir mais opiniões se faz favor.

Abraço

logo1115.png

Publicado:

Se estás com tanto receio, podes meter 2 ou 3 litros de agua no aquário e diluir uma boa quantidade de sal e lavar com esta agua. Vazas o aquário, enches novamente com agua da torneira e metes um filtro com carvão activo durante uns dias para retirar qualquer elemento químico que ainda possa existir.

Cump.
Vitor Franco

Ultimo Refugio

Publicado:

Lava o aquário com agua a quente a sair do chuveiro , passas por agua várias vezes e depois podes fazer o que o VItor diz, com carvão activo.

:roflroll2: Mas estás com medo de quê? isso não vem com nenhuma bacteria que faça mal à fauna, senão tavamos tramados cada vez que se comprava um aquário novo, se fosse eu lavava só com agua quente e chegava bem...

Publicado:

Agradeço todas as respostas dadas.

O meu receio baseia-se mais no facto de o aquario ter sido compradop numa loja chinesa. Ou seja pode ser feito com material não adecoado. É que com aquarios comprados em lojas de aquarismo eu não tenho nenhum receio. Ate nem costumo fazer nada de mais. apenas meto agua e ponha a ciclar. A duvida mesmo é por ser do chinas.

Mas vou experimentar deitar bastante agua quente e lavar com agua com sal.

abraço

logo1115.png

Publicado:

Costuma usar o alcool como??? (Desculpe a ignorançia)

Costuma molhar uma pano com alcool e passar no aquario???

Depois de passar o alcool que cuidados devo ter antes do colocar alguma coisa la dentro????

Abraço

logo1115.png

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas, Alcool!

Àgua quente e sal e depois àgua doce umas poucas vezes e já está!

Tal e qual com escreveu o user Vitor.

cumps.