Serge Publicado Setembro 13, 2011 Publicado Setembro 13, 2011 (editado) 1 Aquario 80x34x30 Volume: 80L Filtro: EHEIM CLASSIC 2213 BIO PLUS Termostato: Jagger 100W Substrato: Fertil: JBL Pro Flora Start Inerte: Areao de Rio Iluminação: 1x35W 10000k AquaStar 1x35W 6500k Grolux Tempo de iluminação: 8Horas Co2: Botija 10kg Fertilização: Ferropol JBL NPK Sera Parametros da Agua PH - 7.0 NH3- A espera do teste NO2- 0.05 mg/l NO3- 0 mg/l Fauna Aquario a ciclar ainda ando a pesquisar que peixes posso por, agradecia uma ajuda neste aspecto nao sei mt bem o que ei de por Flora Anubia nao sei a especie Cabomba Musgo de java A outra planta nao sei a especie Ainda penso colocar mais algumas plantas Aquele efeito encontrasse ali para que a raiz fique no fundo, no futuro ou devo retira-lo ou meter musgo nele ainda nao sei. Digao aquilo que acham façam criticas do que devo melhor Editado Setembro 30, 2011 por Serge Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185015 [O primeiro]
local Publicado: Setembro 13, 2011 Publicado: Setembro 13, 2011 Muito engraçado, parabéns. Eu dei-me mal com as cabombas, só consegui que vingasse 1 pé. Podes experimentar colocar vallisnérias no fundo, que dão um aspecto engraçado e cria protecção para os alevins. Citar
Serge Publicado: Setembro 13, 2011 Autor Publicado: Setembro 13, 2011 Muito engraçado, parabéns. Eu dei-me mal com as cabombas, só consegui que vingasse 1 pé. Podes experimentar colocar vallisnérias no fundo, que dão um aspecto engraçado e cria protecção para os alevins. Vou ver disso obrigado Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185015 [O primeiro]
Pedro Godinho Publicado: Setembro 13, 2011 Publicado: Setembro 13, 2011 Uma sugestão, em vez de teres o musgo amarrado com aquele fio rosa, podes usar fio de pesca, sempre é transparente. Citar cmp Pedro Godinho
Serge Publicado: Setembro 13, 2011 Autor Publicado: Setembro 13, 2011 (editado) Uma sugestão, em vez de teres o musgo amarrado com aquele fio rosa, podes usar fio de pesca, sempre é transparente. O fio é branco a luz é que é rosa e faz ele parcer rosa xD eu optei por este fio porque com o tempo ele apodreçe e da tempo de o musgo ficar agarrado ao tronco, assim ele sai sozinho. Editado Setembro 13, 2011 por Serge Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185015 [O primeiro]
crush Publicado: Setembro 13, 2011 Publicado: Setembro 13, 2011 Não acho que haja mal em o fio de pesca ficar no aquário a segurar o musgo, até porque o musgo demora um bom tempo a agarrar-se em condições... Estavas a ir muito bem, até ver aquele objecto artificial! Mas fiquei mais descansado por ver que o vais tirar...Acho que podes colocar uma cartolina preta no vidro de trás, para que ganhes mais contrastes de cor no aquário. Já agora, aquilo atrás do aquário é uma janela? Atenção a isso! Exposição directa de sol vai-te causar um boom de algas! E no Verão pode aquecer-te imenso a água. Se houver hipótese, pensa em mudar o aquário de sítio. Quanto aos peixes, com um pH desses, o teu leque de alternativas é muita. Deves colocar uma equipa de limpeza (um grupo de 6 corydoras e para os vidros, ou ottos, ou ancistrus ou ainda ampulárias). A partir daqui, é ao teu gosto. Podes colocar um grande ou dois pequenos cardumes (neons, barbos, tetras, dânios, etc.) e uns outros peixes para completar, como por exemplo colisas, mollys, guppies, espadas e platys. Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Serge Publicado: Setembro 13, 2011 Autor Publicado: Setembro 13, 2011 Não acho que haja mal em o fio de pesca ficar no aquário a segurar o musgo, até porque o musgo demora um bom tempo a agarrar-se em condições... Estavas a ir muito bem, até ver aquele objecto artificial! Mas fiquei mais descansado por ver que o vais tirar...Acho que podes colocar uma cartolina preta no vidro de trás, para que ganhes mais contrastes de cor no aquário. Já agora, aquilo atrás do aquário é uma janela? Atenção a isso! Exposição directa de sol vai-te causar um boom de algas! E no Verão pode aquecer-te imenso a água. Se houver hipótese, pensa em mudar o aquário de sítio. Quanto aos peixes, com um pH desses, o teu leque de alternativas é muita. Deves colocar uma equipa de limpeza (um grupo de 6 corydoras e para os vidros, ou ottos, ou ancistrus ou ainda ampulárias). A partir daqui, é ao teu gosto. Podes colocar um grande ou dois pequenos cardumes (neons, barbos, tetras, dânios, etc.) e uns outros peixes para completar, como por exemplo colisas, mollys, guppies, espadas e platys. Ah pensei que o musgo nao demorava mt tempo a ficar bem agarrado sendo assim vou retiralo Sim tinha de arranjar alguma coisa para por a raiz no fundo foi o que estava a mao, no sitio onde esta o efeito vou por mais algumas plantas Aquilo atras do aquario é uma parede inteira que é uma janela em termos de algas até agora apenas agua verde, tnh sempre as cortinas fechadas para nao bater o sol no aqua e o sol a partir de uma certa hora deixa de bater ali A temperatura chega ao 27/28º graus no maximo Quanto aos peixes vou começar a fazer uma pesquisa, uma duvida posso por botia palhaço? tenho caracois no aquario vieram com as plantas e assim ficava com o assunto tratado sem usar quimicos. Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185015 [O primeiro]
crush Publicado: Setembro 13, 2011 Publicado: Setembro 13, 2011 Mesmo assim eu não arriscaria. Há nesgas por onde o sol passa (até se vêem nas fotos) e é o suficiente. Mesmo que o sol nem seja muito quente, o facto de passar por dois vidros (janela e aquário), vai causar um efeito maior de aquecimento na água. Toma mesmo muita atenção a isso. Eu no teu lugar pensaria seriamente em mudar o aquário de lugar, se houver hipótese... Quanto aos bótias, podes colocar sim. Mas se não os pretenderes, podes retirar os caracóis à mão. Ou até podes meter uma folha de alface no aquário durante a noite (luzes apagadas) e de manhãzinha, antes das luzes se acenderem e o sol começar a bater, retirar a folha, pois virá com os caracóis nela. Se não tirar todos de uma vez, repetir o processo. Para a próxima, lava bem as plantas em água corrente para retirar os caracóis. Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Serge Publicado: Setembro 13, 2011 Autor Publicado: Setembro 13, 2011 Mesmo assim eu não arriscaria. Há nesgas por onde o sol passa (até se vêem nas fotos) e é o suficiente. Mesmo que o sol nem seja muito quente, o facto de passar por dois vidros (janela e aquário), vai causar um efeito maior de aquecimento na água. Toma mesmo muita atenção a isso. Eu no teu lugar pensaria seriamente em mudar o aquário de lugar, se houver hipótese... Quanto aos bótias, podes colocar sim. Mas se não os pretenderes, podes retirar os caracóis à mão. Ou até podes meter uma folha de alface no aquário durante a noite (luzes apagadas) e de manhãzinha, antes das luzes se acenderem e o sol começar a bater, retirar a folha, pois virá com os caracóis nela. Se não tirar todos de uma vez, repetir o processo. Para a próxima, lava bem as plantas em água corrente para retirar os caracóis. Ele foi para ali porque era mesmo o sitio onde ficava melhor, nao havia assim outro sitio para o pode colocar =s. Li algures que os botia sao um pouco activos isso pode ser mau para os outros peixes mais calmos certos? Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185015 [O primeiro]
local Publicado: Setembro 13, 2011 Publicado: Setembro 13, 2011 Coloca um termómetro para controlar a temperatura da água. Se abrir a tampa não fôr suficiente para baixar a temperatura do aquário poderás então pensar em mudar de lugar. Sem saber a temperatura dele não faz muito sentido mudá-lo. Citar
Vasco Ferreira Publicado: Setembro 13, 2011 Publicado: Setembro 13, 2011 Estás a ir bem.... Cuidado com esse excesso de luz! As plantas que tens nem são particularmente exigentes. Começa só com uma lampada e vais fazendo picos com as duas ligadas. ex: só 35w e no meio um pico de uma hora com as 2*35w ligada. Gradualmente e sem pressas vais vendo com se portam as plantas e as algas também! Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Serge Publicado: Setembro 13, 2011 Autor Publicado: Setembro 13, 2011 Coloca um termómetro para controlar a temperatura da água. Se abrir a tampa não fôr suficiente para baixar a temperatura do aquário poderás então pensar em mudar de lugar. Sem saber a temperatura dele não faz muito sentido mudá-lo. Eu tenho termometro a temeperatura normal e 26º o maximo a que chega por causa do calor é cerca de 28º Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185015 [O primeiro]
local Publicado: Setembro 14, 2011 Publicado: Setembro 14, 2011 Eu não tinha termómetro e não sabia a temperatura da água. Quando o comprei verifiquei que a temperatura chegava aos 30º. Abrindo a tampa do aquário, fechando a persiana à tarde e ligando a luz, consigo estabilizá-lo nos 25, 26º. Assim não tenho problemas em manter o aquário perto da janela (mas sem luz directa). Citar
Serge Publicado: Setembro 15, 2011 Autor Publicado: Setembro 15, 2011 Com as plantas que tenho neste aquario nao ha problema em por uma apularia? e que queria saber se me vai ratar as plantas ou nao =s Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185015 [O primeiro]
xandre Publicado: Setembro 15, 2011 Publicado: Setembro 15, 2011 Com as plantas que tenho neste aquario nao ha problema em por uma apularia? e que queria saber se me vai ratar as plantas ou nao =s boas serge podes e deves ter ampularias, só que tens ter cuidado ao comprar, a ampularia para plantados é a AMPULARIA BRIDGESII ou caracol maça, atençao que existe a ampularia caniculata, esta come e devora plantas inteiras. uma pergunta? uma botija de co2 5kg? nao é muito? e perigoso para se ter em casa! Citar
Serge Publicado: Setembro 15, 2011 Autor Publicado: Setembro 15, 2011 boas serge podes e deves ter ampularias, só que tens ter cuidado ao comprar, a ampularia para plantados é a AMPULARIA BRIDGESII ou caracol maça, atençao que existe a ampularia caniculata, esta come e devora plantas inteiras. uma pergunta? uma botija de co2 5kg? nao é muito? e perigoso para se ter em casa! Ja tinha conheçimento desse segundo nome de caracol maçã vou arranjar uma ou 2 Sinceramente talvez por desleixe meu, nao sei se é perigoso ou nao =s, penso se tiver todos os cuidados que nada de mal aconteçera, mas ja agora que falamos disto alguem pode esclareçer? Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185015 [O primeiro]
Serge Publicado: Setembro 15, 2011 Autor Publicado: Setembro 15, 2011 Ja tinha conheçimento desse segundo nome de caracol maçã vou arranjar uma ou 2 Sinceramente talvez por desleixe meu, nao sei se é perigoso ou nao =s, penso se tiver todos os cuidados que nada de mal aconteçera, mas ja agora que falamos disto alguem pode esclareçer? Eu vou comprar 5kg porque vou comprar a sagres o meu pai tem um restaurante, nao sei se eles tem mais pequeno eu vou esta semana que vem falar com o homem de la. Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185015 [O primeiro]
xandre Publicado: Setembro 15, 2011 Publicado: Setembro 15, 2011 boas serge so falei nisto porque fiquei apreensivo ao falares de botija 5kg. é que ja li varias opinioes em que e desnecessario e perigoso e nao semdo botija de kit profissionais com vavulas e redutores etc... é botija de co2 da empresa( cervejas ou sumos), se for recomendo-te a ler muito sobre isso só para te alertar a possiveis perigos. Citar
Serge Publicado: Setembro 15, 2011 Autor Publicado: Setembro 15, 2011 boas serge so falei nisto porque fiquei apreensivo ao falares de botija 5kg. é que ja li varias opinioes em que e desnecessario e perigoso e nao semdo botija de kit profissionais com vavulas e redutores etc... é botija de co2 da empresa( cervejas ou sumos), se for recomendo-te a ler muito sobre isso só para te alertar a possiveis perigos. Podes me aconselhar um kit co2 bom e em conta, com 2kg. E que tambem tenho um pouco de medo, nao quero arrebentar com isto tudo. Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185015 [O primeiro]
xandre Publicado: Setembro 15, 2011 Publicado: Setembro 15, 2011 boas só te posso dizer que para fazeres uma pesquisa em lojas online( Cristal red, pet 4 you) isto sao duas mas á mais ( sem querer fazer publicidade) ou ebay.de (alemao) jbl pagas em paypal e é seguro (opçao mais barata) ler antes de avamçar para a compra. ou fazer caseiro ( que nem sempre o pessoal gosta por causa das garrafas a mostra, massada, resulta e nao resulta, nao fez bem, essas coisas, mas decerto é mais barato que otras opçoes. eu tenho jbl 500 gramas e me da para mais de 3,4 meses, regulas as bolhas comforme o que achares nesseçario. Citar
xandre Publicado: Setembro 15, 2011 Publicado: Setembro 15, 2011 boas agaim. ve isto http://www.plantasdeaquario.com/difusorco2.htm Citar
Serge Publicado: Setembro 15, 2011 Autor Publicado: Setembro 15, 2011 boas agaim. ve isto http://www.plantasdeaquario.com/difusorco2.htm Nao me agrada muito o sistema de Co2 caseiro, eu proprio fiz pelo DIY Preferia uma garrafa tipo a tua mas o problema e que uma garrafa dessas de meio kg custa 40 euros, dai eu a pouco estar a dizer que estava a pensar comprar aquela da cerveja por trazer mais quantidade e ser mais barato, só nao tive em conta os perigos e agora que penso estou em duvida Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185015 [O primeiro]
xandre Publicado: Setembro 15, 2011 Publicado: Setembro 15, 2011 boas ha de recargas e por 50euros mais transporte compras 3 da jbl no ebay.de Citar
Serge Publicado: Setembro 15, 2011 Autor Publicado: Setembro 15, 2011 boas ha de recargas e por 50euros mais transporte compras 3 da jbl no ebay.de Ya fui la ver e consegui encontrar, olha podes responder a mensagem privada para me poderes dar uma ajuda mais rapida sff? Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185015 [O primeiro]
xandre Publicado: Setembro 15, 2011 Publicado: Setembro 15, 2011 Ya fui la ver e consegui encontrar, olha podes responder a mensagem privada para me poderes dar uma ajuda mais rapida sff? queres por telefone? o meu é vodafone. olha vou te dar um exemplo. o meu irmao madou vir 2 filtros externos da tetra ex700 com transporte ficou os dois por 130euros, cá na madeira na loja anda a volta de 150euros, ja percebeste a ideia, Citar
Recommended Posts