A. Ferreira Publicado Setembro 13, 2011 Publicado Setembro 13, 2011 (editado) Olá pessoal, Tenho um áqua de 30 litros onde tenho Red's, o meu "Nanoninho" e desde há cerca de 1 mês uma pequena colónia de CR'S, comprei 15, tive umas baixas (5) na primeira semana, julgo ser normal (viagem e áqua com certeza com parâmetros bem diferentes) e, agora parece-me notar que em alguns deles a cor branca está a desaparecer e fica translúcida. Deixo aqui uma foto de 1 que se deixou fotografar, mas este até está quase normal, tenho outros em que a ausência da cor branca é notória, será doença? ou alguma carência? Agradeço a V. preciosa ajuda! Abraço, Editado Setembro 13, 2011 por A.Ferreira António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
CarlosSainz Publicado: Setembro 13, 2011 Publicado: Setembro 13, 2011 Isso deve ser falta de cálcio. Existe à venda nas lojas da especialidade.
Ricardo.Fonseca Publicado: Setembro 13, 2011 Publicado: Setembro 13, 2011 Sabes os parametros da água em que se encontram? Obrigado RF ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
A. Ferreira Publicado: Setembro 13, 2011 Autor Publicado: Setembro 13, 2011 (editado) Viva, Os parâmetros da água a 11-09-2011: Ph = 6.3 NO2 = 0 NO3 = 3 Fe = 0.1 PO4 = 0.1 gH = 7 KH = 4 Edit: foto adicionada. Agradeço a V. ajuda. Abraço, Editado Setembro 13, 2011 por A.Ferreira António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Fábio Silva Publicado: Setembro 13, 2011 Publicado: Setembro 13, 2011 O branco desses camarões era forte nos primeiros dias? Pode ser da alimentação pois algumas comidas ajudam a melhorar os brancos, como o mosura special food, o que lhes dás? Pode também ser simplesmente da genética. Mas da-lhes tempo para se adaptarem ao teu aquário. Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
Fábio Silva Publicado: Setembro 13, 2011 Publicado: Setembro 13, 2011 Os parâmetros estão óptimos. Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
A. Ferreira Publicado: Setembro 13, 2011 Autor Publicado: Setembro 13, 2011 Viva, Obrigado pelo apoio. Eu comida dou pouca, umas bolinhas do granulado da Sera para camarões, depois um pouco de granulado de Spirulina que adquiri na Wate-r-evolution + flocos também de spirulina adquiridos no mesmo site. Sempre pouca comida, ao FDS tento dar-lhes comida natural, ervilhas e cenoura escaldada mas não se mostram muito receptivos e acabo por retirar aquilo apenas "mordiscado"... Adicionei hoje 1/2 folha de Catappa para ver se a saúde dos bicharocos melhora. Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
sarapintas Publicado: Setembro 14, 2011 Publicado: Setembro 14, 2011 Eles eram pequenotes quando os compraste? Se sim, provavelmente é genética. Eles define-se a medida que crescem... A comida também ajuda. CumpsPedro Silva
Recommended Posts