Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá pessoal,

Tenho um áqua de 30 litros onde tenho Red's, o meu "Nanoninho" e desde há cerca de 1 mês uma pequena colónia de CR'S, comprei 15, tive umas baixas (5) na primeira semana, julgo ser normal (viagem e áqua com certeza com parâmetros bem diferentes) e, agora parece-me notar que em alguns deles a cor branca está a desaparecer e fica translúcida.

Deixo aqui uma foto de 1 que se deixou fotografar, mas este até está quase normal, tenho outros em que a ausência da cor branca é notória, será doença? ou alguma carência?

img0008kd.jpg

Agradeço a V. preciosa ajuda!

Abraço,

Editado por A.Ferreira
Publicado:

Sabes os parametros da água em que se encontram?

Obrigado

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado: (editado)

Viva,

Os parâmetros da água a 11-09-2011:

Ph = 6.3

NO2 = 0

NO3 = 3

Fe = 0.1

PO4 = 0.1

gH = 7

KH = 4

Edit: foto adicionada.

img2339f.jpg

Agradeço a V. ajuda.

Abraço,

Editado por A.Ferreira
Publicado:

O branco desses camarões era forte nos primeiros dias?

Pode ser da alimentação pois algumas comidas ajudam a melhorar os brancos, como o mosura special food, o que lhes dás?

Pode também ser simplesmente da genética.

Mas da-lhes tempo para se adaptarem ao teu aquário.

Publicado:

Viva,

Obrigado pelo apoio.

Eu comida dou pouca, umas bolinhas do granulado da Sera para camarões, depois um pouco de granulado de Spirulina que adquiri na Wate-r-evolution + flocos também de spirulina adquiridos no mesmo site.

Sempre pouca comida, ao FDS tento dar-lhes comida natural, ervilhas e cenoura escaldada mas não se mostram muito receptivos e acabo por retirar aquilo apenas "mordiscado"...

Adicionei hoje 1/2 folha de Catappa para ver se a saúde dos bicharocos melhora.

Abraço,

Publicado:

Eles eram pequenotes quando os compraste?

Se sim, provavelmente é genética. Eles define-se a medida que crescem... A comida também ajuda.

Cumps
Pedro Silva