LuisBarroso Publicado Setembro 13, 2011 Share Publicado Setembro 13, 2011 Boas pessoal estou a montar um plantado num aquario de 50lt 60x30x30 a pouco fiz um upgrade na tampa para colocar mais iluminação, coloquei mais duas lâmpadas economizadoras de 15w 6400k cada, e tenho lugar para uma fluorescente de 15w estou com duvidas de qual escolher Life-Glo Ou Aqua-Glo ou fico vem servido com a DAYLIGHT 6500K da OSRAM? qual a vossa opinião? cumps! Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xandre Publicado: Setembro 13, 2011 Share Publicado: Setembro 13, 2011 Boas a min pareçe-me pouco a temperatura das lampadas que vais por, mas tanbem vai depender das plantas que escolheres, umas mais exigentes que outras, ja li muitos comentarios que luz nunca é de mais. uma dica ou sugestao, poem uma daylight a 6400 e outra a 1000k, ou entao espera por mais comentarios de pessoal mais entendido Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LuisBarroso Publicado: Setembro 13, 2011 Autor Share Publicado: Setembro 13, 2011 Boas a min pareçe-me pouco a temperatura das lampadas que vais por, mas tanbem vai depender das plantas que escolheres, umas mais exigentes que outras, ja li muitos comentarios que luz nunca é de mais. uma dica ou sugestao, poem uma daylight a 6400 e outra a 1000k, ou entao espera por mais comentarios de pessoal mais entendido boas amigo as plantas são as seguintes glossostigma elatinoides Rotala rotundifolia blyxas japonicas eleocharis parvula eu daylight já tenho 2 de 15w 6400k(económicas) agora fiquei só com mais um lugar neste caso uma florescente tubular e estou indeciso entre AQUA-GLO(18000K),LIFE-GLO(6700K), a minha duvida também vem do que venho lendo, pois não queria que o aquario ficasse com tom azulado e 18000k parece-me que é um pouco azul, mas gostaria da vossa opinião pois só posso meter a lâmpada de 15w 46cm(43,6cm) cumps Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nuno34 Publicado: Setembro 13, 2011 Share Publicado: Setembro 13, 2011 boas amigo as plantas são as seguintes glossostigma elatinoides Rotala rotundifolia blyxas japonicas eleocharis parvula eu daylight já tenho 2 de 15w 6400k(económicas) agora fiquei só com mais um lugar neste caso uma florescente tubular e estou indeciso entre AQUA-GLO(18000K),LIFE-GLO(6700K), a minha duvida também vem do que venho lendo, pois não queria que o aquario ficasse com tom azulado e 18000k parece-me que é um pouco azul, mas gostaria da vossa opinião pois só posso meter a lâmpada de 15w 46cm(43,6cm) cumps [/quot experimenta com as que ja tens colocar uma de 8000 k as glo na minha opinão são boas mas para se misturar com calhas com mais de 2 lampadas, Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LuisBarroso Publicado: Setembro 13, 2011 Autor Share Publicado: Setembro 13, 2011 ] boas amigo as plantas são as seguintes glossostigma elatinoides Rotala rotundifolia blyxas japonicas eleocharis parvula eu daylight já tenho 2 de 15w 6400k(económicas) agora fiquei só com mais um lugar neste caso uma florescente tubular e estou indeciso entre AQUA-GLO(18000K),LIFE-GLO(6700K), a minha duvida também vem do que venho lendo, pois não queria que o aquario ficasse com tom azulado e 18000k parece-me que é um pouco azul, mas gostaria da vossa opinião pois só posso meter a lâmpada de 15w 46cm(43,6cm) cumps [/quot experimenta com as que ja tens colocar uma de 8000 k as glo na minha opinão são boas mas para se misturar com calhas com mais de 2 lampadas, sabe algum ex de alguma lâmpada 15w 46cm 8000k?onde comprar? cumps! Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nuno34 Publicado: Setembro 14, 2011 Share Publicado: Setembro 14, 2011 boas experimenta o site da aquaeden Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LuisBarroso Publicado: Setembro 18, 2011 Autor Share Publicado: Setembro 18, 2011 boas experimenta o site da aquaeden no site só tem temperaturas nas ordem dos 6500k e 10000k amigo! cumps! Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xandre Publicado: Setembro 18, 2011 Share Publicado: Setembro 18, 2011 boas os 6500k ja equivale a luz do dia. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pumba Publicado: Setembro 18, 2011 Share Publicado: Setembro 18, 2011 mete a que preferires, eu tenho uma de 18000 k que teem um tom violeta e eu gosto da cor no aquario mas se preferires mete de 6500 k Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Setembro 18, 2011 Share Publicado: Setembro 18, 2011 Viva, Se já tens 2 de 6400K mete a T8 de 10000K, sempre alarga o espectro luminoso. Ou se preferires insistir nessa zona do espectro a de 7000K. Ou ainda melhor, perguntas ao Rui Alves da Áqueden o que é que ele te recomenda. Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LuisBarroso Publicado: Setembro 19, 2011 Autor Share Publicado: Setembro 19, 2011 Viva, Se já tens 2 de 6400K mete a T8 de 10000K, sempre alarga o espectro luminoso. Ou se preferires insistir nessa zona do espectro a de 7000K. Ou ainda melhor, perguntas ao Rui Alves da Áqueden o que é que ele te recomenda. Abraço, mas esses espectros não são rosado? é que como o aquario de 54lt pode-se notar muito o tom rosa não amigo? cumps! Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Setembro 19, 2011 Share Publicado: Setembro 19, 2011 ois, A lâmpada de 10000K não é rosada, é branca, pelo menos a t5 que eu tenho. Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts