Diogo Paulo Publicado: Outubro 23, 2011 Autor Share Publicado: Outubro 23, 2011 (editado) Boas, Eu uso fertilizantes da seachem e estou muito satisteito, se quiseres podes dar uma vista de olhos: http://www.aquariofi...howtopic=171435 Faço a seguinte fertilização, para 220l : -Flourish da seachem 1 tampa 1x semana: -Flourish excel da seachem 1 tampa 1x semana: -Potássio Diy 2 tampas 1x semana: Cumpr. Sérgio Vale Boas, Será que me podias dar a receita do potássio DIY? Uma das hipóteses que eu ponderei, era continuar com as fertilizações de macros e micros da ada e fazer uma receita de potássio DIY. Ao menos diminua significativamente os custos, já que o potássio é aplicado diariamente. Cumps Editado Outubro 23, 2011 por Diogo Paulo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vale Publicado: Outubro 24, 2011 Share Publicado: Outubro 24, 2011 (editado) Boas, A receita é muito fácil: 100g de Cloreto de Potássio (comprei na farmácia, custou +/- 2 euros), para 500ml de água (usei água mineral). Cumpr. Sérgio Vale Editado Outubro 24, 2011 por vale Citar Plantado VS Discus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Paulo Publicado: Outubro 24, 2011 Autor Share Publicado: Outubro 24, 2011 (editado) Boas Pessoal, Em principio vou fazer uma receita diy de potássio e ferro (separados). Alguém me consegue arranjar uma tabela ou um site com os consumos semanais dos principais macros e micros de um plantado? Quantas ppm devo ter presentes diáriamente destes 2 nutrientes? Cumps Editado Outubro 24, 2011 por Diogo Paulo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Outubro 24, 2011 Share Publicado: Outubro 24, 2011 Cada caso é um caso, e para saberes qual o consumo do teu aquário, deverás fazer testes. 1º fazes os testes 2º fertilizas 3º 24h depois, fazes os testes novamente e ficas a saber o consumo diário do teu aquário. Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gmmartins Publicado: Outubro 24, 2011 Share Publicado: Outubro 24, 2011 No limite, as tuas plantas vão consumir: 20 ppm de nitratos por semana 30 ppm de potássio por semana 3 ppm de fosfato por semana 10 ppm de magnésio por semana 0.5 ppm de ferro por semana. Isto corresponde às plantas com as maiores taxas de crescimento com as melhores condições possíveis. Isto é, portanto, por excesso na maioria dos casos. É quase certo que não vais utilizar tanto mas estes são os valores referência por trás do "estimative index" Não precisas de por tudo de uma vez. Podes dividir os ppm semanais pelo número de vezes que queres fertilizar por semana. Abraço, GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gmmartins Publicado: Outubro 24, 2011 Share Publicado: Outubro 24, 2011 Como é óbvio, e como foi indicado pelo vitor, um outro método consiste em saber exactamente quanto é que o nosso aquário consome. Pessoalmente acho uma chatice estar sempre a medir os consumos (até porque estes variam com o tempo/crescimento da massa vegetal, etc) e era preciso que os testes fossem assim tão exactos o que, infelizmente, não é o caso na sua grande maioria. Aliás, nem sequer existem testes para tudo, mesmo que algumas marcas assim o indiquem abraço, GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge.A. Publicado: Dezembro 22, 2011 Share Publicado: Dezembro 22, 2011 Novidades? Citar NatuRio 240 plantado The Waters of Elos Jorge Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Paulo Publicado: Dezembro 22, 2011 Autor Share Publicado: Dezembro 22, 2011 Boas, Novidades por enquanto não há, tenho a cuba a crescer muito lentamente e tenho algumas algas castanhas, parecem algodão. Tenho estado a tentar resolver o problema das algas, penso que são das lâmpadas hqi, pois já as tenho à 1 ano. Com sorte, o pai natal traz-me umas novas! Quanto as fertilizações, quando tiver as lâmpadas novas começo com o EI. Depois meto aqui umas fotos. Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge.A. Publicado: Dezembro 23, 2011 Share Publicado: Dezembro 23, 2011 Depois meto aqui umas fotos. Cumps Ficamos a espera... Cump Citar NatuRio 240 plantado The Waters of Elos Jorge Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Paulo Publicado: Dezembro 27, 2011 Autor Share Publicado: Dezembro 27, 2011 Boas, Advinhem de que são, têm 0.5 cm com 1 mês, desta ninhada sobraram 20. Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Dezembro 27, 2011 Share Publicado: Dezembro 27, 2011 (editado) Se saírem aos pais, são uns bonitos ramirezis Editado Dezembro 27, 2011 por vitorfranco Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warman98 Publicado: Janeiro 3, 2012 Share Publicado: Janeiro 3, 2012 bem vim ver o topico pela cuba mas falta ai uma actualização Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge.A. Publicado: Janeiro 3, 2012 Share Publicado: Janeiro 3, 2012 bem vim ver o topico pela cuba mas falta ai uma actualização X 2 Citar NatuRio 240 plantado The Waters of Elos Jorge Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts