Diogo Paulo Publicado Setembro 13, 2011 Share Publicado Setembro 13, 2011 (editado) Setup: Aquário: 120©x50(L)x65(A) Substratos: Elos Terra Zero : 2 Embalagens Elos Bottom Mineral : 1 Saco Elos Terra : 2 Sacos (30L) Medium e Small Areia de Sílica : (2L) Harscape: 9 unidades de Seryiu Stone Iluminação: Calha Hqi 2x150w + 2x54w T5 + 4 Leds Moonlight Co2: Sistema com extintor de Co2, Redutor duplo da TMC com valvula solenoide, controlador de Ph com sonda e difusor aquilli. Filtragem: Eheim Professional 3 2080 Fluval 205 Aquecimento: 250w Jagger 250w Fluval Fertilizantes: Ada Green Brighty Step 1 Ada Green Brighty Sepcial Lights Ada Brighty K Fauna: 1 Casal de Rams Blue German Grade AAA 4 Caridinas Japonicas 2 Ottos Flora (Tropica): Ammannia gracillis red Hemianthus callitrichoides 'Cuba' Rotala Sp."Green" Lilaeopsis Novae-zelandiae Bolbitis Heudeloti Ranunculus Inundatus Pogostemon Stellata (Eusteralis) Staurogyne repens Aqui ficam algumas fotos da montagem feita pelo grande amigo José Silva da FishRoom Desculpem a qualidade das fotos, mas o fotografo não e grande coisa... Comentem!!!! Editado Outubro 21, 2011 por Diogo Paulo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hlaf Publicado: Setembro 13, 2011 Share Publicado: Setembro 13, 2011 Boas, A coisa promete!! Agora é deixar desenvolver essa flora com o excelente material que aí tens e vais ter belo resultados com toda a certeza. Continuação do excelente trabalho!! Citar 1st Stage - Primeiro aquário plantado Aquário 60x40x40cm 15 x Neocaridina heteropoda var "Red" 4 x Caridina Japonica 7 x Anentome helena Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricardinhorl Publicado: Setembro 13, 2011 Share Publicado: Setembro 13, 2011 Boas! Belo projecto parabéns! vai actualizando! Citar aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno_Alves Publicado: Setembro 13, 2011 Share Publicado: Setembro 13, 2011 boas. Parabéns pelo projecto, a julgar pelo material de qualidade irá sair de certeza um projecto interessante, e apesar de a montagem ser recente já tem muita perna para andar. Pequena sugestão: porque não arranjar umas lascas pequenas e ir dispondo ao longo do rio? por exemplo umas mais pequenas atrás e umas um pouco maiores à frente para dar uma certa sensação de profundidade. Força com isso! Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Paulo Publicado: Setembro 13, 2011 Autor Share Publicado: Setembro 13, 2011 (editado) Boas Obrigado a todos pelos comentários. boas. Parabéns pelo projecto, a julgar pelo material de qualidade irá sair de certeza um projecto interessante, e apesar de a montagem ser recente já tem muita perna para andar. Pequena sugestão: porque não arranjar umas lascas pequenas e ir dispondo ao longo do rio? por exemplo umas mais pequenas atrás e umas um pouco maiores à frente para dar uma certa sensação de profundidade. Força com isso! Cumps Nuno, essa é uma ideia a ponderar, mas que tipo de lascas estavas a pensar? Xistos? Em principio vou deixar a flora crescer um bocado para ver +- o que mudar para o aqua ficar com melhor aspecto. Irei também adicionar algumas plantas nos cantos para criar umas moitas. Daqui a duas semanas já começo a fertilizar. Cumps Editado Setembro 13, 2011 por swat_75 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno_Alves Publicado: Setembro 14, 2011 Share Publicado: Setembro 14, 2011 Uma vez que já tens seyrou stone a fazer as margens utilizas também lascas mais pequenas da mesma pedra Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JANF Publicado: Setembro 16, 2011 Share Publicado: Setembro 16, 2011 Muito bom layout, com todos os materiais a que um bom aquário tem direito :PP Vou acompanhar este, certamente! Citar Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+Atuais: Projetos em preparação para breveDescontinuados: Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Paulo Publicado: Setembro 17, 2011 Autor Share Publicado: Setembro 17, 2011 (editado) Boas pessoal, Deixo aqui umas fotos do estado do aquário no 7º Dia. A flora têm evoluido bem, a Ranunculus Inundatus já esta a lançar novos pés, a unica que não se adaptou tão bem foi a cuba que tinha sido plantada no estado de "emersa" mas também já noto novos pés. A próxima coisa a fazer é adicionar mais cuba, já na altura da montagem estava com receio que fosse pouca. Também estou a pensar trocar o difusor de Co2 por um da Elos Aquário com as Hqis ligadas O controlador de Ph A botija de Co2 e os balastros das Hqis O monstro que quase que não cabia no armário O que eu gostava de ter no meu aqua Comentem!! Editado Setembro 17, 2011 por Diogo Paulo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hlaf Publicado: Setembro 17, 2011 Share Publicado: Setembro 17, 2011 Belo aquário aí tens!! É deixá-lo crescer!! Força nisso Citar 1st Stage - Primeiro aquário plantado Aquário 60x40x40cm 15 x Neocaridina heteropoda var "Red" 4 x Caridina Japonica 7 x Anentome helena Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Andrep Publicado: Setembro 18, 2011 Share Publicado: Setembro 18, 2011 Parabéns! Está a ficar muito bonito. Tem muito potencial.. Só gostava de puder ter algum desse material. É outra coisa num aquario. Boa Sorte! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gremlyn Publicado: Setembro 18, 2011 Share Publicado: Setembro 18, 2011 Está espectacular!!! Vou seguir este projecto Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno R. Carvalho Publicado: Setembro 18, 2011 Share Publicado: Setembro 18, 2011 Lindo. Eu pensava que tinha bom equipamento. Mas ao pe do teu sinto que ainda tenho que investir muito ate chegar perto. Mas melhor ainda esta o Layout,muito bem feito quem me dera. Qualquer projecto de layout que eu tive as algas trataram de alterar ao fim de umas semanas. Vou seguir o projecto e ver se aprendo alguma coisa com ele. Citar Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodolfo Rodrigues Publicado: Setembro 19, 2011 Share Publicado: Setembro 19, 2011 Muito bom miudo!!! Tenho que ir ver isso de perto, eheeh! Os teus ram's ainda aqui moram Abraço Citar My Dream,My hope,My Everything... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Paulo Publicado: Setembro 20, 2011 Autor Share Publicado: Setembro 20, 2011 Boas, Quando quiseres aparece! Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fishroom Publicado: Setembro 23, 2011 Share Publicado: Setembro 23, 2011 Boas, Espero que isso esteja a correr bem Uma foto do aqua ainda sem água Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Paulo Publicado: Setembro 23, 2011 Autor Share Publicado: Setembro 23, 2011 Boas Por aqui está tudo a correr bem, a flora a evoluir bem, sem grandes percalços. Realmente tenho que comprar uma câmara fotográfica nova. Essa foto tem uma qualidade 5*. Em principio vou começar a fertilizar na próxima semana. Agora é esperar.............. Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Bernardo Publicado: Setembro 23, 2011 Share Publicado: Setembro 23, 2011 Boas, parabéns pela montagem, o layout está muito bom.e tem tudo para correr bem. Agora é esperar pelo crescimento das plantas...sem stresses Vai desfrutando e actualizando, a malta agradece. Cumps Hugo Bernardo Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fabio_TMR Publicado: Setembro 27, 2011 Share Publicado: Setembro 27, 2011 Muito bonito este aquário, promete! Fazes bem optar por ram's, são muito bonitos e têm um comportamento extraordinário dentro do aquário. Esses troncos ficam aí a matar, por acaso vieram da fishroom? Estou a perguntar porque fui aí a Leiria conhecer a loja no inicio do mês e estava a pensar voltar para ir buscar uns troncos bastante semelhantes a esses, que se encontravam num aquário vazio à entrada da loja... Citar Abraço, Fábio R. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Paulo Publicado: Setembro 28, 2011 Autor Share Publicado: Setembro 28, 2011 (editado) Boas, Todas as plantas e hardscape vieram da FishRoom. De facto, os troncos e pedras que estavam num aquário vazio na entrada da loja são precisamente os que estão dentro do meu aqua! Eh Eh Mas passa por lá que a loja tem montes de hardscape e etc. Para mim, é a melhor loja aqui da zona do oeste. Cumps Editado Setembro 28, 2011 por Diogo Paulo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warman98 Publicado: Setembro 28, 2011 Share Publicado: Setembro 28, 2011 Bom aquário apostava numa fauna mas densa para a parte de trás talvez com umas pedras, não sei para não ficar muito vazio mas overall gostei, parabens. Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Paulo Publicado: Setembro 28, 2011 Autor Share Publicado: Setembro 28, 2011 Bom aquário apostava numa fauna mas densa para a parte de trás talvez com umas pedras, não sei para não ficar muito vazio mas overall gostei, parabens. Boas, Primeiro vou ver como a "coisa" corre, talvez adicione mais uns vasos Pogostemon Stellata (Eusteralis) em cada canto do aqua. Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Claudio Pinho Publicado: Setembro 28, 2011 Share Publicado: Setembro 28, 2011 boas, material do melhor pa! isso parece me que umas plantitas vermelhas ficavam bem, talvez um musgo nos troncos, e para finalizar uma plantita tipo, hz ou entao talvez a rotala sp green para fazer um tufo fixe mais atras, tambem ficava bem rotala nanjenshan, isto tudo assim visto um pouco a pressa se quizeres mais "sugestoes" diz, abraço Citar os meus 2 aquarios, plantados. 120L com ramirezis 80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao. http://www.aquariofi...howtopic=183821 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Paulo Publicado: Setembro 28, 2011 Autor Share Publicado: Setembro 28, 2011 boas, material do melhor pa! isso parece me que umas plantitas vermelhas ficavam bem, talvez um musgo nos troncos, e para finalizar uma plantita tipo, hz ou entao talvez a rotala sp green para fazer um tufo fixe mais atras, tambem ficava bem rotala nanjenshan, isto tudo assim visto um pouco a pressa se quizeres mais "sugestoes" diz, abraço Boas, De facto, já tenho Rotala Sp green atrás dos troncos, mas a ideia é mesmo essa, tentar fazer tufos atrás dos troncos. Quanto as plantas vermelhas, a Ammannia gracillis red que tenho atrás da rotala sp green fica com uns tons alaranjados muito fixes. Agora, o meu principal objectivo é mesmo fazer um tapete denso à frente de cuba, mas não está facil! Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warman98 Publicado: Setembro 28, 2011 Share Publicado: Setembro 28, 2011 Boas, Primeiro vou ver como a "coisa" corre, talvez adicione mais uns vasos Pogostemon Stellata (Eusteralis) em cada canto do aqua. Cumps Acho que fazes bem , são umas plantas mesmo bonitas. Agora li que queres fazer um tapete denso á frente de Cuba, tenta deixar rentinho que fica melhor ou então em crescimento, ou seja vem de rentinho a frente para mais denso atrás, e ao pé dos troncos eu punha parvula que fazia uma boa transição. Mas como disse est'a muito bom. Vou acompanhando. Cumps. Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fabio_TMR Publicado: Setembro 28, 2011 Share Publicado: Setembro 28, 2011 Bem me parecia que esses troncos me eram familiares... São mesmo muito fixes, devia te-los trazido logo! xD Mas era para la ter voltado na semana seguinte.... Citar Abraço, Fábio R. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts