MigL Publicado Fevereiro 9, 2005 Publicado Fevereiro 9, 2005 Será o Altolamprologus??? O problema é que o meu modesto aquario de 300 litros está a começar a abarrotar!!!! ja vai na 2ª postura de Neolamprologus Brichardi, desta ultima nasceram alguns 100 Queria meter um predador"zito " para me "limpar" o aquario, porque os 3 synodontis não dão conta do recado visto serem muito timidos!!! Abraços Miguel
Duarte Conceição Publicado: Fevereiro 9, 2005 Publicado: Fevereiro 9, 2005 Ó Rapaz oferece os alevins Ou então estabelece uma parceria com uma loja que frequentes! Cumps Duarte
paulo duarte Publicado: Fevereiro 9, 2005 Publicado: Fevereiro 9, 2005 Viva Migl, Eu, com 3 Altolamprologus, não diminuí a população de Julies. A verdade é que ainda não são adultos. Tavez um Calvus bem adulto te ajude a controlar a população (mas os preços destes...). Dizes que ainda só vais na 2ª postura...então os problemas ainda mal começaram Esses "ratos" são hiper protectores das crias e os irmãos mais velhos também ajudam muito. Em breve, o aquário será todo deles Cumprimentos, Paulo Duarte
MigL Publicado: Fevereiro 9, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2005 parceria!?!?... a unica que conheço que faz isso é bastante longe! se conheceres alguma que o faça envia me por mp SFF dar alevins... o mais provavel e morrerem pelo caminho! ja que morrem ao menos poupo na alimentação! tou no gozo claro... o problema e q tenho medo disso mesmo... que tomem conta do aquario :D
gh0st Publicado: Fevereiro 9, 2005 Publicado: Fevereiro 9, 2005 Ó Rapaz oferece os alevins Duarte.roger that >-)))))'> gh0st
Salgado Publicado: Fevereiro 9, 2005 Publicado: Fevereiro 9, 2005 o melhor predador é o dono do aquário :D :D
paulo duarte Publicado: Fevereiro 10, 2005 Publicado: Fevereiro 10, 2005 o melhor predador é o dono do aquário Lá isso é verdade O problema é o predador ter a pachora de desmontar toda a decoração (kilos de pedras) para dar caça aos sacaninhas e tirá-los para outro aquário Cumprimentos, Paulo Duarte
MigL Publicado: Fevereiro 10, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2005 Cheguei a usar a tecnica do por um camaroeiro la dentro com um bocado de comer... e ainda apanhei uns 10 ja la meti um altolamprologus mas o gajo e tão pequenino que ainda é comido!
Regal Publicado: Fevereiro 10, 2005 Publicado: Fevereiro 10, 2005 Boas Miguel, Como sabes, quem faz o controlo da sobrepopulação do meu aquário são 2 Altolamprologus Calvus Black. Das incubações é raro sobrar 1, mas claro, isto nos Malawi, nos conchicolas é mais complicado, porque eles defendem muito bem o seu território. Mas, adquire uns Calvus, não precisam de ser adultos, basta que tenham 5 cm para fazerem uma boa "limpeza".
Regal Publicado: Fevereiro 10, 2005 Publicado: Fevereiro 10, 2005 Ah! E se me quiseres oferecer uns Brichardi, no meu aqua ainda cabem mais alguns!
[StR] Publicado: Fevereiro 10, 2005 Publicado: Fevereiro 10, 2005 Boas, eu vi uma vez um programa sobre esse lago..e os predadores naturais desses peixinhos, são cobras e carangueijos...se coseguires arranjar ...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL
MigL Publicado: Fevereiro 10, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2005 O caranguejo foi a vida... alguem o mamou! Claro que te arranjo uns brichardis!!!! foste tu que me pegaste a "praga" dos half blacks!
gh0st Publicado: Fevereiro 10, 2005 Publicado: Fevereiro 10, 2005 Boas, MigL tambem sou gente . Fica Bem >-)))))'> gh0st
João Magalhães Publicado: Fevereiro 10, 2005 Publicado: Fevereiro 10, 2005 Um dos melhores predadores do tanganyika é a Lontra mas essa acho que é um pouco grande para o teu aquário cumps João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Puer Publicado: Fevereiro 11, 2005 Publicado: Fevereiro 11, 2005 A ideia de predadores do Tanganika para desbastar os Brichardi é uma bocado egoista:-) Tal como foi sugerido porque não ofereces? ou vendes? Eu não me importo que me ofereças ou vendas um Brichardy macho. É só mesmo um... para não ter de comprar predadores:-) Cumprimentos ___________
MigL Publicado: Fevereiro 11, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2005 egoista!??! lolllllll nada disso pah... eu vou vender os miudos por um preço simbolico... de preferencia troco... Dar... evito (so a pessoal que conheço "bem") porque por experiencia propria houve pessoal a quem dei peixes e ainda parecia que me estavam a fazer um favor... so faltou dizerem que tinha que os meter la dentro do aqua deles!
Nuno Antunes Publicado: Fevereiro 11, 2005 Publicado: Fevereiro 11, 2005 porque por experiencia propria houve pessoal a quem dei peixes e ainda parecia que me estavam a fazer um favor... so faltou dizerem que tinha que os meter la dentro do aqua deles! Poxa... eu nem queria acreditar que há gente assim, mas infelizmente parece que existe Acho que nestas coisas da aquariofilia se nos dão algo temos é que estar agradecidos. É certo que fazemos um favor a quem dá pois soluciona-se problemas de sobre-população mas também daí a "cobrar" isso e vir com atitudes "superiores" parece-me um pouco demais. Enfim... só espero um dia que tenha alevins "a mais" e os queira dar não me façam o mesmo que fizeram a ti... embora eu ache que se me fizessem isso, eu virava costas com os peixes e mandava a pessoa comprá-los à loja. Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Salgado Publicado: Fevereiro 11, 2005 Publicado: Fevereiro 11, 2005 Neolap. brichardi, só há uma coisa a fazer - fiquem só com um - como eu!!!!
allen Publicado: Fevereiro 13, 2005 Publicado: Fevereiro 13, 2005 Boas, O problema é o predador ter a pachora de desmontar toda a decoração (kilos de pedras) para dar caça aos sacaninhas e tirá-los para outro aquário Cheguei a usar a tecnica do por um camaroeiro la dentro com um bocado de comer... e ainda apanhei uns 10 Tentem a técnica da sucção, com uma mangueira não muito estreita a sugar agua para uma bacia depois e só apanha-los e voltar a por a agua no aquário , pelo menos com os kribensis eu tinha esse problema e era assim que fazia. cumps
gh0st Publicado: Fevereiro 14, 2005 Publicado: Fevereiro 14, 2005 hey, Olha MigL se quiseres trocar eu tenho aqui um Mbuna de caudas alongadas (penso eu), mas tinhas que vir de carro até aqui a Ramada. CumpZ. >-)))))'> gh0st
Diesel_Car Publicado: Fevereiro 14, 2005 Publicado: Fevereiro 14, 2005 Olás, Olha MigL se quiseres trocar eu tenho aqui um Mbuna de caudas alongadas (penso eu), Que raio de mbuna é esse, inventaste agora o nome?? Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm!
João Magalhães Publicado: Fevereiro 14, 2005 Publicado: Fevereiro 14, 2005 MBUNA DE CAUDAS ALONGADAS :D João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
RCorreia Publicado: Fevereiro 14, 2005 Publicado: Fevereiro 14, 2005 Porque é que não experimentas o género Lepidiolamprologus, os L.profundicola, L. kendalli. Os L. elongatus, alimentam-se maioritariamente de alevins de Neolamprologus brichardi. L. elongatus l. kendalli este fica um bocadito grande...31cm , L.profundicola cumps, Rui Correia Rui Correia
João Magalhães Publicado: Fevereiro 14, 2005 Publicado: Fevereiro 14, 2005 Não seja por isso....eu tenho um casal de lepiolamprologus meeli, comem os alevins a seguir os pais e depois passas a ter outra praga no aquário :D osb. vendo barato cumps João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
MigL Publicado: Fevereiro 15, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2005 Mbuna de caudas alongadas mais conhecido por "Big Ass Cichlid"
Recommended Posts