Recommended Posts

Publicado

Será o Altolamprologus??? O problema é que o meu modesto aquario de 300 litros está a começar a abarrotar!!!! ja vai na 2ª postura de Neolamprologus Brichardi, desta ultima nasceram alguns 100 :evil:

Queria meter um predador"zito " para me "limpar" o aquario, porque os 3 synodontis não dão conta do recado visto serem muito timidos!!!

Abraços

Miguel

Publicado:

Viva Migl,

Eu, com 3 Altolamprologus, não diminuí a população de Julies. A verdade é que ainda não são adultos. Tavez um Calvus bem adulto te ajude a controlar a população (mas os preços destes...).

Dizes que ainda só vais na 2ª postura...então os problemas ainda mal começaram :evil: Esses "ratos" são hiper protectores das crias e os irmãos mais velhos também ajudam muito. Em breve, o aquário será todo deles

Cumprimentos,

Paulo Duarte

Publicado:

parceria!?!?... a unica que conheço que faz isso é bastante longe!

se conheceres alguma que o faça envia me por mp SFF :evil:

dar alevins... o mais provavel e morrerem pelo caminho! :twisted: ja que morrem ao menos poupo na alimentação! tou no gozo claro...

o problema e q tenho medo disso mesmo... que tomem conta do aquario :D

Publicado:
o melhor predador é o dono do aquário

Lá isso é verdade :oops:

O problema é o predador ter a pachora de desmontar toda a decoração (kilos de pedras) para dar caça aos sacaninhas e tirá-los para outro aquário :wink:

Cumprimentos,

Paulo Duarte

Publicado:

Cheguei a usar a tecnica do por um camaroeiro la dentro com um bocado de comer... e ainda apanhei uns 10 :roll: ja la meti um altolamprologus mas o gajo e tão pequenino que ainda é comido! :lol:

Publicado:

Boas Miguel,

Como sabes, quem faz o controlo da sobrepopulação do meu aquário são 2 Altolamprologus Calvus Black. Das incubações é raro sobrar 1, mas claro, isto nos Malawi, nos conchicolas é mais complicado, porque eles defendem muito bem o seu território.

Mas, adquire uns Calvus, não precisam de ser adultos, basta que tenham 5 cm para fazerem uma boa "limpeza".

Publicado:

Ah! E se me quiseres oferecer uns Brichardi, no meu aqua ainda cabem mais alguns!

Publicado:

Boas,

eu vi uma vez um programa sobre esse lago..e os predadores naturais desses peixinhos, são cobras e carangueijos...se coseguires arranjar :?

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Publicado:

O caranguejo foi a vida... alguem o mamou! :?

Claro que te arranjo uns brichardis!!!! foste tu que me pegaste a "praga" dos half blacks! :microwave:

Publicado:

A ideia de predadores do Tanganika para desbastar os Brichardi é uma bocado egoista:-)

Tal como foi sugerido porque não ofereces? ou vendes?

Eu não me importo que me ofereças ou vendas um Brichardy macho. É só mesmo um... para não ter de comprar predadores:-)

Cumprimentos

Publicado:

egoista!??! lolllllll

nada disso pah...

eu vou vender os miudos por um preço simbolico... de preferencia troco...

Dar... evito (so a pessoal que conheço "bem") porque por experiencia propria houve pessoal a quem dei peixes e ainda parecia que me estavam a fazer um favor... so faltou dizerem que tinha que os meter la dentro do aqua deles! :lol:

Publicado:
porque por experiencia propria houve pessoal a quem dei peixes e ainda parecia que me estavam a fazer um favor... so faltou dizerem que tinha que os meter la dentro do aqua deles!

Poxa... eu nem queria acreditar que há gente assim, mas infelizmente parece que existe :lol:

Acho que nestas coisas da aquariofilia se nos dão algo temos é que estar agradecidos. É certo que fazemos um favor a quem dá pois soluciona-se problemas de sobre-população mas também daí a "cobrar" isso e vir com atitudes "superiores" parece-me um pouco demais.

Enfim... só espero um dia que tenha alevins "a mais" e os queira dar não me façam o mesmo que fizeram a ti... embora eu ache que se me fizessem isso, eu virava costas com os peixes e mandava a pessoa comprá-los à loja.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

Neolap. brichardi, só há uma coisa a fazer - fiquem só com um - como eu!!!! :cry:8)8)

Publicado:

Boas,

O problema é o predador ter a pachora de desmontar toda a decoração (kilos de pedras) para dar caça aos sacaninhas e tirá-los para outro aquário
Cheguei a usar a tecnica do por um camaroeiro la dentro com um bocado de comer... e ainda apanhei uns 10

Tentem a técnica da sucção, com uma mangueira não muito estreita a sugar agua para uma bacia depois e só apanha-los e voltar a por a agua no aquário cheers , pelo menos com os kribensis eu tinha esse problema e era assim que fazia.

cumps

Publicado:

hey,

Olha MigL se quiseres trocar eu tenho aqui um Mbuna de caudas alongadas (penso eu), mas tinhas que vir de carro até aqui a Ramada.

CumpZ.

:oops:

biggrin>-)))))'> gh0st biggrin
Publicado:

Olás,

Olha MigL se quiseres trocar eu tenho aqui um Mbuna de caudas alongadas (penso eu),
:lol:

Que raio de mbuna é esse, inventaste agora o nome?? :oops:

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Publicado:

Porque é que não experimentas o género Lepidiolamprologus, os L.profundicola, L. kendalli.

Os L. elongatus, alimentam-se maioritariamente de alevins de Neolamprologus brichardi.

elongatus-01.jpg

L. elongatus

kendalli-01.jpg

l. kendalli

profundicola-01.jpg

este fica um bocadito grande...31cm :wink: , L.profundicola

cumps, Rui Correia

Rui Correia

Pic_243_19.jpg

Publicado:
Mbuna de caudas alongadas
mais conhecido por "Big Ass Cichlid" :twisted: