jtsoares1 Publicado Setembro 12, 2011 Publicado Setembro 12, 2011 (editado) Boa noite, Adquiri um kit de testes da JBL de 5 em 1, e fiz a minha primeira medição e interpretação dos mesmos. Primeira dúvida: tal como indica nas instruções, molhar e esperar 1 minuto e observar os resultados. Foi o que fiz, no entanto as cores dos mesmos passados 5 ou 10 minutos começam a mudar um pouco... devo preocupar-me com isso ou fico-me com a primeira observação. Segundo minha primeira observação aqui ficam a escala de valores que consegui determinar: NO3 - 10 a 25 NO2 - 0 a 0,5 (dificil perceber bem se é mesmo cor branca ou um pouquinho rosa ) Segunda dúvida - Não entendo muito bem o porque de 4 escalas diferentes neste teste, alguém pode-me explicar?GH - >21 - >4 a >7 - >7 - >14 >21 KH - 6 a 10 pH - 7,6 a 8 Terceira dúvida: Devo adicionar uma pequena cobaia nadadora para tentar alguma estabilidade e acelerar o proceso? Muito obrigado pelas futuras ajudas. Cumprimentos, jtsoares1 Editado Setembro 13, 2011 por jtsoares1 Citar
jtsoares1 Publicado: Setembro 14, 2011 Autor Publicado: Setembro 14, 2011 bom dia, Volto a pedir algum auxilio nestas dúvidas. Obrigado a todos. Citar
vitorfranco Publicado: Setembro 14, 2011 Publicado: Setembro 14, 2011 Apenas deves preocupar-te com a primeira observação, os valores apresentados para 11 dias, indicam que o ciclo do azoto está a processar de forma excelente. Não estou a ver bem a coisa das 4 escalas, podes por uma imagem da tabela de escalas, a ver se posso ajudar. Eu não concordo com os peixes cobaias para acelerar o processo, basta que metas um floko de comida todos os dias que isso vai lá. Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
Antero Pereira Publicado: Setembro 14, 2011 Publicado: Setembro 14, 2011 Segunda dúvida - Não entendo muito bem o porque de 4 escalas diferentes neste teste, alguém pode-me explicar?GH - >21 - >4 a >7 - >7 - >14 >21 KH - 6 a 10 pH - 7,6 a 8 essas 4 escalas sao simples de ler. eu explico, fazes o teste na agua depois isso tem 4 quadrados na vertical uns azuis e outros vermelhos encostas a tira de teste e ves qual é o conjunto dos 4 quadrados verticais que é igual e ves o valor em cima. eespero ter ajudado abraço Citar
jtsoares1 Publicado: Setembro 14, 2011 Autor Publicado: Setembro 14, 2011 Muito obriga pela resposta. Tenho 5 espécies de plantas, pelo que penso que pode acelerar um pouco o ciclo. De momento não tenho aqui um teste, mas logo colocarei aqui uma foto do mesmo e a parte das 4 categorias dentro do teste GH. A sugestão do floco de comida é interessante. supostamente durante mais quanto tempo até estar o ciclo completo? Citar
Recommended Posts