Recommended Posts

Publicado (editado)

Boa noite,

Adquiri um kit de testes da JBL de 5 em 1, e fiz a minha primeira medição e interpretação dos mesmos.

Primeira dúvida: tal como indica nas instruções, molhar e esperar 1 minuto e observar os resultados. Foi o que fiz, no entanto as cores dos mesmos passados 5 ou 10 minutos começam a mudar um pouco... devo preocupar-me com isso ou fico-me com a primeira observação.

Segundo minha primeira observação aqui ficam a escala de valores que consegui determinar:

NO3 - 10 a 25

NO2 - 0 a 0,5 (dificil perceber bem se é mesmo cor branca ou um pouquinho rosa :( )

Segunda dúvida - Não entendo muito bem o porque de 4 escalas diferentes neste teste, alguém pode-me explicar?GH - >21

- >4 a >7

- >7

- >14 >21

KH - 6 a 10

pH - 7,6 a 8

Terceira dúvida: Devo adicionar uma pequena cobaia nadadora para tentar alguma estabilidade e acelerar o proceso?

Muito obrigado pelas futuras ajudas.

Cumprimentos,

jtsoares1

Editado por jtsoares1
Publicado:

bom dia,

Volto a pedir algum auxilio nestas dúvidas.

Obrigado a todos.

Publicado:

Apenas deves preocupar-te com a primeira observação, os valores apresentados para 11 dias, indicam que o ciclo do azoto está a processar de forma excelente.

Não estou a ver bem a coisa das 4 escalas, podes por uma imagem da tabela de escalas, a ver se posso ajudar.

Eu não concordo com os peixes cobaias para acelerar o processo, basta que metas um floko de comida todos os dias que isso vai lá.

Cump.
Vitor Franco

Ultimo Refugio

Publicado:

Segunda dúvida - Não entendo muito bem o porque de 4 escalas diferentes neste teste, alguém pode-me explicar?GH - >21

- >4 a >7

- >7

- >14 >21

KH - 6 a 10

pH - 7,6 a 8

essas 4 escalas sao simples de ler. eu explico, fazes o teste na agua depois isso tem 4 quadrados na vertical uns azuis e outros vermelhos encostas a tira de teste e ves qual é o conjunto dos 4 quadrados verticais que é igual e ves o valor em cima.

eespero ter ajudado

abraço

Publicado:

Muito obriga pela resposta.

Tenho 5 espécies de plantas, pelo que penso que pode acelerar um pouco o ciclo.

De momento não tenho aqui um teste, mas logo colocarei aqui uma foto do mesmo e a parte das 4 categorias dentro do teste GH.

A sugestão do floco de comida é interessante.

supostamente durante mais quanto tempo até estar o ciclo completo?

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!