A. Ferreira Publicado: Outubro 17, 2013 Share Publicado: Outubro 17, 2013 António e já agora a mostrar também OK? Certo! Claro que só "espreitar" não vale, é preciso também partilhar. E, verdade seja dita, às vezes somos um pouco preguiçosos nisso. Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Stevens Publicado: Outubro 18, 2013 Autor Share Publicado: Outubro 18, 2013 Boa noite, peço desculpa pelo sucedido então. Isso do sr. é só uma questão de educação e de principios, nunca de ofender ou mandar para o céu ninguem. Vou ver se ainda consigo editar os comentários e retiro Cumprimentos Emanuel esteves Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Stevens Publicado: Outubro 31, 2013 Autor Share Publicado: Outubro 31, 2013 Boa noite, Sendo que à alguns dias que não atualizoo topico, vou colocar umas fotos para atualizar a bateria. Comecemos pela vista geral dos aquários da parte superior: O da esquerda o da direita Na parte intermédia temos: O da esquerda o da direita na parte inferior o da esquerda o da direita Por fim as gambas Deixo também uma foto da "couve", depois de podado o musgo, assim consegue-se ver os rebentos que lá vêm 1 Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Stevens Publicado: Outubro 31, 2013 Autor Share Publicado: Outubro 31, 2013 Penso em breve ter novidades quanto a novos habitantes.... Pois apenas tenho essas duas colonias (CBS e Golden's) e pretendo repovoar o mais rapidamente possivel os aquarios que se encontram vazios e bem maturados. Cumprimentos Emanuel Esteves Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Stevens Publicado: Novembro 6, 2013 Autor Share Publicado: Novembro 6, 2013 Boa noite, novidades acabadinhas de chegar hehehe e como a malta gosta é de fotos.... Passemos ao que importa. A chegada: a ambientarem-se Por fim as novidades.... Deixo uma visão geral do aquario já com uma valente poda nos musgos. Espero que gostem. Cumprimentos Emanuel Esteves 2 Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Novembro 7, 2013 Share Publicado: Novembro 7, 2013 Meninos novos??? Muito bem Emanuel, são muito bonitos os teus meninos, aos poucos vais restabelecendo a bateria Agora é preciso um bocadinho de sorte e soldar a porta, lol Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Novembro 7, 2013 Share Publicado: Novembro 7, 2013 Boas, Acho que a tua máquina é igual à minha, quando se trata de focar mais em pormenor foca o vidro em vez do motivo que pretendemos. Gostei dos áquas e da foto da "couve" e fiquei curioso com as novas gambas, são Neocaridina cf. zhangjiajiensis var. white, certo? Assim embaladas, vieram de onde? Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Stevens Publicado: Novembro 7, 2013 Autor Share Publicado: Novembro 7, 2013 Boa noite, Meninos novos??? Muito bem Emanuel, são muito bonitos os teus meninos, aos poucos vais restabelecendo a bateria Agora é preciso um bocadinho de sorte e soldar a porta, lol Ya são realmente muito bonitos, gostei bastante dai ter comprado. Epa pois, a partir de agora estarei ainda mais atento a esse pormenor. Boas, Acho que a tua máquina é igual à minha, quando se trata de focar mais em pormenor foca o vidro em vez do motivo que pretendemos. Gostei dos áquas e da foto da "couve" e fiquei curioso com as novas gambas, são Neocaridina cf. zhangjiajiensis var. white, certo? Assim embaladas, vieram de onde? Abraço, Pois a minha é uma daquelas maquinas pequenas da sony com 7.2Mb. É o que se vai conseguindo arranjar, mas mesmo assim as fotos nem estão muito más, já tirei piores. A maquina tem dias que consegue fazer uma focagem melhor que outros. Quanto à couve, em principio consegui arranjar uns quantos pés, mas noutra variante. Estou à espera que essa encomenda chegue no máximo até ao final da semana que vem. Quanto às gambas, não são white pearl, pelo menos foram-me vendidas como white bee. Amanha ou assim tento fotografa-la já com melhores cores e melhores definições. Entretanto vou ver se me emprestam uma maquina um nadinha melhor que a minha para tirar umas fotos. Cumprimentos Emanuel Esteves Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Stevens Publicado: Novembro 7, 2013 Autor Share Publicado: Novembro 7, 2013 Ah ficou por responder um pormenor, de onde vieram? Vieram de Espanha Foi uma experiencia que decidi fazer para ver como era tratada toda a burocracia da encomenda e o respetivo embalamento. Foram simpaticos e bastante rapidos nas respostas. o envio vinha como está na foto e as gambas dentro daqueles sacos respiraveis. As gambas nem são muito pequenas, só me falta apurar se vieram camarões de ambos os sexos. Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luis pontes Publicado: Novembro 7, 2013 Share Publicado: Novembro 7, 2013 boas, Ta tudo 5* Parabens so uma coisinha, vi que não tens esponja no filtro, os pequenotes não passam por lá? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Novembro 7, 2013 Share Publicado: Novembro 7, 2013 . Quanto às gambas, não são white pearl, pelo menos foram-me vendidas como white bee. Amanha ou assim tento fotografa-la já com melhores cores e melhores definições. Entretanto vou ver se me emprestam uma maquina um nadinha melhor que a minha para tirar umas fotos. . sim quase de certeza que são os crystal white(white bee), pelas riscas finas brancas no dorso, mas certeza vai ser quando ficar selada se for crystal white, será azulada Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Stevens Publicado: Novembro 7, 2013 Autor Share Publicado: Novembro 7, 2013 Boa noite, boas, Ta tudo 5* Parabens so uma coisinha, vi que não tens esponja no filtro, os pequenotes não passam por lá? Não tenho esponja no filtro, porque tinha feito uma poda aos musgos, e tirei a esponja para que a sujidade fosse aspirada pelo filtro e como adquiri agora os camarões, ainda não tenho pequenos, dai não haver o risco de serem sugados. Mas obrigado pelo alerta Luis. sim quase de certeza que são os crystal white(white bee), pelas riscas finas brancas no dorso, mas certeza vai ser quando ficar selada se for crystal white, será azulada Pois, neste momento não tenho nenhuma gamba com sela. A mim parece-me que tenho machos e femeas, mas nada selado ainda. Vamos ter de aguardar pela evolução. Primeiro à que estabilizar a colonia, depois logo se vê. Cumprimentos Emanuel Esteves Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luis pontes Publicado: Novembro 7, 2013 Share Publicado: Novembro 7, 2013 Só perguntei, pq tenho uns filtros com as saídas de agua parecidas com essa e não tenho esponja e tava a pensar se devia por. Estou a apanhar toda a informação possível. Pois os aquas ainda estão a fazer os ciclos. Obg Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Stevens Publicado: Novembro 10, 2013 Autor Share Publicado: Novembro 10, 2013 Boa noite luis, sim, convem ter proteção. seja ela qual for, pois as crias dos camaroes são minusculas e serão facilmente sugadas pelo filtro. Pode optar pelos pre-filtros de compra ou optar pelo metodo artesanal, que consiste em colocar um bocado de meia de senhora a proteger a entrada. Esta ultima opção será sempre a mais barata Cumprimentos Emanuel Esteves Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Figueiredoo Publicado: Novembro 10, 2013 Share Publicado: Novembro 10, 2013 Boas Emanuel esta a compor-se n conhecia esses crystal whaite bee gostai deles eheh eles ficaram com o branco mais intenso? Cumps força com isso Projecto para CBS F1 Taiwan Bee Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Stevens Publicado: Novembro 11, 2013 Autor Share Publicado: Novembro 11, 2013 Boas Paulo, sim as cores estão a melhorar. vamos ver se ficam mais ambientados e mais à vontade para ver se começam a criar :D Eu já tinha visto estas gambas, num sitio qualquer, mas é das tais gambas (tipo as que falámos) que nós vemos e ficamos a sonhar com eles. Porque as vezes vemos gambas que gostamos e dificilmente temos acesso a elas, quer pelo elevado preço quer pela dificuldade de as encontrar disponiveis em Portugal. Tive a sorte de encontrar estas, e lá comprei meia duzia Abraço Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cptfreak3 Publicado: Novembro 16, 2013 Share Publicado: Novembro 16, 2013 Este emanuel sempre com boas surpresas xD Parabéns pelas novas gambas (: já andavas a precisar :D agora pouco a pouco vais reconstruindo isso vais ver. Os aquas estão todos com muito bom aspecto e os musgos também, continua o bom trabalho e vê se arranjas mais camarões porreiros para mostrar à malta. Que musgo é aquele que tens num xisto ou uma pedra assim plana. Uma plantita que parece um musgo e forma fiozitos, é stringly moss? Cumprimentos Garbage Swamp Bateria de Camarões (Desactivado) Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Stevens Publicado: Novembro 19, 2013 Autor Share Publicado: Novembro 19, 2013 Boa noite, Este emanuel sempre com boas surpresas xD Parabéns pelas novas gambas (: já andavas a precisar :D agora pouco a pouco vais reconstruindo isso vais ver. Os aquas estão todos com muito bom aspecto e os musgos também, continua o bom trabalho e vê se arranjas mais camarões porreiros para mostrar à malta. Que musgo é aquele que tens num xisto ou uma pedra assim plana. Uma plantita que parece um musgo e forma fiozitos, é stringly moss? Cumprimentos Sinceramente não me recordo do nome. Talvez tenha guardado o nome algures no pc, mas de momento não encontro. Depois se encontrar digo-te o que é. Aquilo é uma planta pequenina, que cresce agarrada a troncos ou outras coisas, que não precisa ser enterrada, parece musgo mas não é. Os fiozitos que vês penso ser algas. Bem como prenda de aniversário coloco umas fotos tiradas à dias com as gambas já com umas cores melhores. Um golden um CBS Este aguarda novos habitantes Abraço 1 Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Novembro 19, 2013 Share Publicado: Novembro 19, 2013 Bela maneira de começar um dia de aniversário, colocando fotos. esse aqua vazio está à espera de prenda? Lol Tudo de bom meu amigo Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Stevens Publicado: Novembro 20, 2013 Autor Share Publicado: Novembro 20, 2013 Boa noite, Paulo, este está vazio, mas já tem mais ou menos prenda. Mas ainda me falta preencher dois aquarios, e esses sim, estão à espera de umas prendas lá para dentro. E depois só fica mesmo a faltar os tais :D Abraço Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Novembro 20, 2013 Share Publicado: Novembro 20, 2013 Boas, Tens de fazer uma actualização da fauna por cada aquário, já me perdi Quando tiveres "couves" em excesso dá um toque Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Novembro 20, 2013 Share Publicado: Novembro 20, 2013 Dois toques António Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Stevens Publicado: Novembro 21, 2013 Autor Share Publicado: Novembro 21, 2013 Boa noite, Talvez amanha consiga tirar umas fotos para depois colocar aqui e atualizar cada aquario :D Quanto às couves... Estou para receber um carregamento delas, mas de outra variante diferente da que tenho Depois se vier alguma a mais podemos conversar Se não vier, assim ue tiver algo, dou um toque :D Abraço Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Stevens Publicado: Dezembro 12, 2013 Autor Share Publicado: Dezembro 12, 2013 (editado) Boa noite,ora que chegaram as gambas que esperava, e eis que chegaram as novas plantas... Eis uma pequena atualização com algumas fotos.CRS/CBSGolden/snow whiteWhite bee ou talvez não...A nova colonia de yellowsPor fim as Bucephalandras...Bucephalandra Motleyana SintagBucephalandra cf. Motleyana Melawi Apesar das fotos não terem a melhor qualidade, agradecia que os mais entendidos me ajudem a esclarecer o que são esses "white bee" que tenho nos meus aquarios. Pelo que andei a pesquisar, para serem white bee teriam de ter sela e ovos azuis, e sendo assim estes não são white bee, mas o que são então?CumprimentosEmanuel Esteves Editado Dezembro 12, 2013 por Stevens Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fernandoJb Publicado: Dezembro 12, 2013 Share Publicado: Dezembro 12, 2013 Boas. Tens aí umas belas gambas e imagens fixes. Não sei se são "withe bee", sabes que não entendo nada disto, mas parecem-me uns golden a fazer strepp tease. Cumprimentos, Fernando JB FEEDBACK: http://www.aquariofi...howtopic=191276Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal: http://www.aquariofi...ncement=6&f=229 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts