vfc Publicado: Janeiro 20, 2014 Share Publicado: Janeiro 20, 2014 Stevens Daqui a 2 meses aguardo essas fotos dos pequenotes White nessa altura já dá para ver algo E boa sorte com eles Projecto novo aqua para camarões Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Stevens Publicado: Janeiro 20, 2014 Autor Share Publicado: Janeiro 20, 2014 Boas, pode ser que consiga arranjar uma alma caridosa que tenha uma maquina boazinha e que me venha aqui tirar umas fotos para a malta ver Abraço Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Figueiredoo Publicado: Janeiro 21, 2014 Share Publicado: Janeiro 21, 2014 Boas .. Emanuel qualquer dia eu e o Ruben passamos por ai e fazemos uma visita a essas gambas. comprá-la uma maquina para tirar foto a essa bixarada Projecto para CBS F1 Taiwan Bee Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Stevens Publicado: Janeiro 21, 2014 Autor Share Publicado: Janeiro 21, 2014 Boas, oh paulo quando quiseres podes vir. E o Ruben será tambem benvindo como quem quiser por cá passar. Ora e por falar em novidades.... Já tenho a femea ovada de novo :pompomgirl: :pompomgirl: E brevemente terei ai umas gambas novas... Qualquer coisa de espetacular... Uma das especies que desejei para o meu aniversário... Só chegam um pouca atrasadas... hehehe Abraço Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Figueiredoo Publicado: Janeiro 21, 2014 Share Publicado: Janeiro 21, 2014 Olha que fixe 9 machos a rapariga nao tem descanso eheh .. Boa sorte com isso Projecto para CBS F1 Taiwan Bee Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Stevens Publicado: Janeiro 22, 2014 Autor Share Publicado: Janeiro 22, 2014 Obrigado paulo, Mas na te esqueças que se fizeres a tal viagem até aqui, podes trazer umas gambas das tuas para oferta hahaha Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vfc Publicado: Janeiro 22, 2014 Share Publicado: Janeiro 22, 2014 É só gambas..... Falta é o vinho verde para acompanhar!!!!!! Abraco e obrigado pelo convite Ruben Projecto novo aqua para camarões Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Stevens Publicado: Janeiro 22, 2014 Autor Share Publicado: Janeiro 22, 2014 Boas, o vinho fica por minha conta Abraço Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vfc Publicado: Fevereiro 11, 2014 Share Publicado: Fevereiro 11, 2014 Já tens novidades? Aguardamos fotos.. Já se deve ver algo.... Abraço Projecto novo aqua para camarões Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Stevens Publicado: Fevereiro 11, 2014 Autor Share Publicado: Fevereiro 11, 2014 Boa noite, depois de uns dias ausente, quer por motivos profissionais, quer por motivos de doença, Venho atualizar o topico e com muitas fotos Ora não tenho novidades quanto a novas espécies, mas espero que consiga te-las em breve :naughty: As fotos são das especies que mantenho (white bee, CBS, golden e yellows) Golden CBS Yellows White bee já com pequenotes visiveis nas fotos e a femea carregada de ovos e para variar já com cela Embora desta vez a cela já tenha um ligeiro azul. Cumprimentos Emanuel Esteves 1 1 Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Sabino Publicado: Fevereiro 11, 2014 Share Publicado: Fevereiro 11, 2014 Boas. Muita fixe essa fêmea (white pearl certo?) com os ovos e cela ao mesmo tempo! Os putos estão quase a nascer, e até já se vêm pontinhos pretos nos ovos que são os olhos deles. Essa comida verde é caseira? Cumps Nano 20 L Feedback (para consultar e responder) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alexandre Ferreira Publicado: Fevereiro 11, 2014 Share Publicado: Fevereiro 11, 2014 Boas. Muita fixe essa fêmea (white pearl certo?) com os ovos e cela ao mesmo tempo! Os putos estão quase a nascer, e até já se vêm pontinhos pretos nos ovos que são os olhos deles. Essa comida verde é caseira? Cumps Boas Tiago! Estas gambas não são White Pearl pois estas seriam Neocaridinas! Estas são Caridinas White bee!!! Cumps! Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Sabino Publicado: Fevereiro 11, 2014 Share Publicado: Fevereiro 11, 2014 (editado) Eh pah tens razão, nota-se logo pela cabeça que são caridinas Cumps EDIT: Consegues identificar bem as fêmeas dos machos nos caridina, mesmo sem elas terem cela ou estarem ovadas? Editado Fevereiro 11, 2014 por Tiago Sabino Nano 20 L Feedback (para consultar e responder) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Stevens Publicado: Fevereiro 11, 2014 Autor Share Publicado: Fevereiro 11, 2014 Boas, Como o alexandre disse e bem, não são neocaridinas. Dai ter dito que desta vez a cela está a ganhar uma corzinha azul, tal como é carateristica dos white bee. Sim consigo identificar bem as femeas dos machos. Mas já é comum nesta femea ter a cela e ovos ao mesmo tempo. Já da primeira vez que ovou foi assim, agora volta a repetir o feito É uma despachada... hehehehe Quanto à comida, esta é da dennerle, que é em "sticks". Existe comida identica vendida avulso e que existe com varios compostos. A composição desta é À base de ortigas. Cumprimentos Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Sabino Publicado: Fevereiro 11, 2014 Share Publicado: Fevereiro 11, 2014 Sim consigo identificar bem as femeas dos machos. Eu estou-me agora a iniciar com os CRS e como ainda não há ovadas nem consigo encontrar celas ainda tenho dúvidas a distinguir machos de fêmeas. Tenho reds também e consigo distinguir facilmente pelo tamanho, barriga, cor, antenas. Mas como os CRS são em geral maiores que os Reds e a cor entre machos e fêmeas não varia muito estou com algumas dificuldades. Quais são os principais pontos que usas para distinguir? Quais são aqueles que não falham mesmo (sem ser os ovos e cela claro)? Cumps Nano 20 L Feedback (para consultar e responder) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vfc Publicado: Fevereiro 11, 2014 Share Publicado: Fevereiro 11, 2014 Boas, Tens aí umas belas gambas...... Já conseguiste ter frutos nos amarelos? Abraço Projecto novo aqua para camarões Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Stevens Publicado: Fevereiro 11, 2014 Autor Share Publicado: Fevereiro 11, 2014 Boas, Eu estou-me agora a iniciar com os CRS e como ainda não há ovadas nem consigo encontrar celas ainda tenho dúvidas a distinguir machos de fêmeas. Tenho reds também e consigo distinguir facilmente pelo tamanho, barriga, cor, antenas. Mas como os CRS são em geral maiores que os Reds e a cor entre machos e fêmeas não varia muito estou com algumas dificuldades. Quais são os principais pontos que usas para distinguir? Quais são aqueles que não falham mesmo (sem ser os ovos e cela claro)? Cumps Epa eu não consigo explicar por escrito, é uma questão de sensibilidade. É-me dificil transmitir por escrito isso. Mas se procurares ai no forum, penso que existem algumas imagens que dão para dar uma ideia. aqui tens uma imagem de uma femea e de um macho. A femea é a mais "gorda" e o macho o mais elegante. http://www.taiwanbeeshrimp.co.uk/Crystal-Red-Bee-Shrimp-SS Boas, Tens aí umas belas gambas...... Já conseguiste ter frutos nos amarelos? Abraço Sim, já tenho crias à algum tempo. perdi alguns dos adultos, mas não sei bem porque, os parametros estão estáveis, não sei se as gambas seriam "velhas" pois só tive baixas nos adultos. Abraço Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vfc Publicado: Fevereiro 11, 2014 Share Publicado: Fevereiro 11, 2014 Devem ter atingido a velhice e ter morrido naturalmente. Deves de pensar é que deixaramte descendentes para continuares a linhagem e num futuro teres o aqua cheio de gambas amarelas.... Abraço Projecto novo aqua para camarões Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Figueiredoo Publicado: Fevereiro 12, 2014 Share Publicado: Fevereiro 12, 2014 Emanuel tudo a compor-se isso e que se quer A ver se esses White bee crescem para a criacao ser maior para poderes vender ai a Malta abraco e boa continuação Ps : boas fotos haha Projecto para CBS F1 Taiwan Bee Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Stevens Publicado: Fevereiro 12, 2014 Autor Share Publicado: Fevereiro 12, 2014 Boas, sim, agora é esperar que as crias que nasceram sejam femeas Assim poso aumentar a população. Agora é deixar crescer os pequenos e esperar que comecem a reproduzir-se. Entretanto deve estar ai a rebentar a 2ª fornada.... hehehe Abraço Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Stevens Publicado: Fevereiro 16, 2014 Autor Share Publicado: Fevereiro 16, 2014 Boas, tenho novidades fresquinhas Nasceu a 2ª remessa de white bee Como é normal, não consigo tirar fotos a seres tão minusculos, dai que teremos de esperar que cresçam para as novidades poderem ser registadas com fotos. De resto tudo normal, as restantes colonias vão criando aos poucos. Cumprimentos Emanuel Esteves Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Fevereiro 16, 2014 Share Publicado: Fevereiro 16, 2014 Boas . Antes de mais os meus sinceros parabéns pela 2ª fornada. a fila de espera já é grande , a femea tem de arranjar outras para isso começar a desenvolver a coisa os meninos estão um espetáculo e esses putos já estão crescidinhos Ahhh e gostei muito do Layout dos White bee Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Stevens Publicado: Fevereiro 16, 2014 Autor Share Publicado: Fevereiro 16, 2014 Boas, obrigado sr. hehehe. Fila de espera? Não me parece... Até porque não dei senhas a ninguém... ainda... hehehe Ando a pensar ir buscar mais, mas estão ainda mais caros, do que na altura que comprei os meus. Abraço Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Stevens Publicado: Março 16, 2014 Autor Share Publicado: Março 16, 2014 Boa noite, Mais uma atualização com algumas fotos novas e alguns novos habitantes. Abraço 1 Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Março 25, 2014 Share Publicado: Março 25, 2014 Muito fixe Emanuel. E ainda há esses gracilirostis? e os White?? já proliferam em grande??? Abraço Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts