Recommended Posts

Publicado

boas tardes,

comprei um casal de escalares, juntei no aquario de 250l com outros 7 escalares juvenis, tanto os pequenitos como a femea, nadam na boa, comem muito bem etc.

o macho, esta quase sempre parado nos lados do aquario, nao come, a comida se chegar perto dele foge, e as fezes sao brancas.

pela minha pouca experiencia o problema é parasitas internos correcto?

o que me aconselham a usar aqui?

o aquario é plantado e tem tambem anentomes helenas.

abraços

zxdvfzxxvxcv

Publicado:

boas noites

ja deitei 2 pastilhas de flagyl, o aquario e de 80litros.

o filtro externo tem carvao activo, é melhor retirar?

abraços

zxdvfzxxvxcv

Publicado: (editado)

Em princípio por o que me dizes sim, tens um problema de parasitas internos. Deves aplicar o flagyl tal como já fizeste e retirar o carvão para que o teu medicamento não seja "absorvido".

On 06/06/2008 at 15:36, José Garcia disse:

Com o Flagyl

-TPA de 40 %

-1 comprimido por cada 40 litros

-Tpa 40% passado 8 ou 12 horas(é preferivel 8 horas)

-deves repetir o tratamento por 5 dias seguidos.

Tratamento com fluvermal.

-TPA de 40 %

-1 comprimido por cada 50 litros

-Aumenta a oxigenação

-Passados 3 dias TPA de 40%

-Passados oito dias nova administração do medicamento

-Repetes duas vezes a administração do medicamento

Cpts

Isto está neste Tópico, dito pelo user José Garcia :)

Vê lá se isso te ajuda ;)

Editado por Janf

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Publicado:

obrigado "vizinho", ja retirei o carvao, nova tpa e voltei a dar 2 comprimidos, mas pelo que me parece nao tem havido melhorias, ate me parece que tem a barriga mais inchada.

abraços

zxdvfzxxvxcv

Publicado:
  On 13/09/2011 at 21:22, tucamaia disse:

obrigado "vizinho", ja retirei o carvao, nova tpa e voltei a dar 2 comprimidos, mas pelo que me parece nao tem havido melhorias, ate me parece que tem a barriga mais inchada.

abraços

Podes sempre esperar por mais opiniões, porque eu sinceramente nunca tive uma doença desse género no meu aqua :P

No entanto, acho que agora é uma questão de seguires os passos que te indiquei e dares tempo ao tempo.

Abraço vizinho eheh

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Publicado:

agora é esperar pra ver sim.

isto foi assim, comprei o casal na quinta feira, e so no fim de semana é que reparei que ele nao comia, mas ainda pensei que fosse por causa da mudança, mas afinal nao. :(

a femea la anda toda contente, o macho, esta sempre parado a um cantinho, fezes brancas, se deito a comida pra beira dele, foge, de vez em quando parece um cavalo a dar coices com a cabeça.

ta muito estranho mesmo.

o vendedor é de confiança, tambem é daqui da nossa zona, ja teve a ver no mesmo aquario onde estes estavam e estao todos bem.

abraços

zxdvfzxxvxcv

Publicado:

Boas

parasitas interiores, barriga inchada?

fezes brancas?

tem eshas 2000 com esha exit, sera flagerol, bactapur direct e flagyl, faz uma medicaçao e se nao resultar da um intervalo e nova medicaçao ate

apareçer resultados.

Publicado:

neste momento estou a fazer flagyl, pelo que me parece a barriga esta cada vez mais inchada, o peixe nao come nada mesmo, e ja esta assim desde sabado, vamos ver se recupera, ou entao se morre de fome. :(

abraços

zxdvfzxxvxcv

Publicado:

pelo que me parece nao passara esta noite. :(

ja nao nada, embora ainda respire.

na foto consegue-se perceber o inchaço na barriga.

dscf1133r.jpg

Uploaded with ImageShack.us

zxdvfzxxvxcv

Publicado:

tal como previa aconteceu.

agradeço a todos os que me ajudaram mas nao fomos a tempo.

em relaçao ao flagyl, vou continuar com o tratamento que acham?

dscf1138uu.jpg

Uploaded with ImageShack.us

zxdvfzxxvxcv

• 3 semanas depois...
Publicado:

boas

para uma proxima actua logo com um banho de bactopur direct depois aqua, depois um, tratamento com flagelol da ser, 3 dias num aqua hospital segue a bula do medi.

Publicado:

Flagy só actua bem a partir dos 32 graus par cima porque e medicamento feito para humanos, e também flagy só tem efeito pratico quando e na comida.barriga inchada e fezes brancas usava antes o tremesol da sera isso parece me ténias que e a causa do inchaço. Referes que compraste o casal fizeste a quarentena antes de os pores no principal?