tucamaia Publicado Setembro 10, 2011 Publicado Setembro 10, 2011 boas tardes, comprei um casal de escalares, juntei no aquario de 250l com outros 7 escalares juvenis, tanto os pequenitos como a femea, nadam na boa, comem muito bem etc. o macho, esta quase sempre parado nos lados do aquario, nao come, a comida se chegar perto dele foge, e as fezes sao brancas. pela minha pouca experiencia o problema é parasitas internos correcto? o que me aconselham a usar aqui? o aquario é plantado e tem tambem anentomes helenas. abraços zxdvfzxxvxcv
tucamaia Publicado: Setembro 12, 2011 Autor Publicado: Setembro 12, 2011 boas noites ja deitei 2 pastilhas de flagyl, o aquario e de 80litros. o filtro externo tem carvao activo, é melhor retirar? abraços zxdvfzxxvxcv
JANF Publicado: Setembro 13, 2011 Publicado: Setembro 13, 2011 (editado) Em princípio por o que me dizes sim, tens um problema de parasitas internos. Deves aplicar o flagyl tal como já fizeste e retirar o carvão para que o teu medicamento não seja "absorvido". On 06/06/2008 at 15:36, José Garcia disse: Com o Flagyl -TPA de 40 % -1 comprimido por cada 40 litros -Tpa 40% passado 8 ou 12 horas(é preferivel 8 horas) -deves repetir o tratamento por 5 dias seguidos. Tratamento com fluvermal. -TPA de 40 % -1 comprimido por cada 50 litros -Aumenta a oxigenação -Passados 3 dias TPA de 40% -Passados oito dias nova administração do medicamento -Repetes duas vezes a administração do medicamento Cpts Isto está neste Tópico, dito pelo user José Garcia Vê lá se isso te ajuda Editado Setembro 13, 2011 por Janf Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+Atuais: Projetos em preparação para breveDescontinuados: Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)
tucamaia Publicado: Setembro 13, 2011 Autor Publicado: Setembro 13, 2011 obrigado "vizinho", ja retirei o carvao, nova tpa e voltei a dar 2 comprimidos, mas pelo que me parece nao tem havido melhorias, ate me parece que tem a barriga mais inchada. abraços zxdvfzxxvxcv
JANF Publicado: Setembro 13, 2011 Publicado: Setembro 13, 2011 On 13/09/2011 at 21:22, tucamaia disse: obrigado "vizinho", ja retirei o carvao, nova tpa e voltei a dar 2 comprimidos, mas pelo que me parece nao tem havido melhorias, ate me parece que tem a barriga mais inchada. abraços Podes sempre esperar por mais opiniões, porque eu sinceramente nunca tive uma doença desse género no meu aqua No entanto, acho que agora é uma questão de seguires os passos que te indiquei e dares tempo ao tempo. Abraço vizinho eheh Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+Atuais: Projetos em preparação para breveDescontinuados: Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)
tucamaia Publicado: Setembro 13, 2011 Autor Publicado: Setembro 13, 2011 agora é esperar pra ver sim. isto foi assim, comprei o casal na quinta feira, e so no fim de semana é que reparei que ele nao comia, mas ainda pensei que fosse por causa da mudança, mas afinal nao. a femea la anda toda contente, o macho, esta sempre parado a um cantinho, fezes brancas, se deito a comida pra beira dele, foge, de vez em quando parece um cavalo a dar coices com a cabeça. ta muito estranho mesmo. o vendedor é de confiança, tambem é daqui da nossa zona, ja teve a ver no mesmo aquario onde estes estavam e estao todos bem. abraços zxdvfzxxvxcv
xandre Publicado: Setembro 13, 2011 Publicado: Setembro 13, 2011 Boas parasitas interiores, barriga inchada? fezes brancas? tem eshas 2000 com esha exit, sera flagerol, bactapur direct e flagyl, faz uma medicaçao e se nao resultar da um intervalo e nova medicaçao ate apareçer resultados.
tucamaia Publicado: Setembro 14, 2011 Autor Publicado: Setembro 14, 2011 neste momento estou a fazer flagyl, pelo que me parece a barriga esta cada vez mais inchada, o peixe nao come nada mesmo, e ja esta assim desde sabado, vamos ver se recupera, ou entao se morre de fome. abraços zxdvfzxxvxcv
tucamaia Publicado: Setembro 14, 2011 Autor Publicado: Setembro 14, 2011 pelo que me parece nao passara esta noite. ja nao nada, embora ainda respire. na foto consegue-se perceber o inchaço na barriga. Uploaded with ImageShack.us zxdvfzxxvxcv
tucamaia Publicado: Setembro 14, 2011 Autor Publicado: Setembro 14, 2011 tal como previa aconteceu. agradeço a todos os que me ajudaram mas nao fomos a tempo. em relaçao ao flagyl, vou continuar com o tratamento que acham? Uploaded with ImageShack.us zxdvfzxxvxcv
xandre Publicado: Outubro 2, 2011 Publicado: Outubro 2, 2011 boas para uma proxima actua logo com um banho de bactopur direct depois aqua, depois um, tratamento com flagelol da ser, 3 dias num aqua hospital segue a bula do medi.
hugo madalena Publicado: Outubro 2, 2011 Publicado: Outubro 2, 2011 Flagy só actua bem a partir dos 32 graus par cima porque e medicamento feito para humanos, e também flagy só tem efeito pratico quando e na comida.barriga inchada e fezes brancas usava antes o tremesol da sera isso parece me ténias que e a causa do inchaço. Referes que compraste o casal fizeste a quarentena antes de os pores no principal?
Recommended Posts