Recommended Posts

Publicado

Tenciono juntar alguns peixes conchícolas ao meu aquário Tanganika mas antes estou a procurar conchas para eles.

Sabem de algum sítio em Portugal com conchas adequadas aos peixes do Tanganika? Por exemplo, devem ser redondas, encaracoladas, relativamente pequenas e esbranquiçadas...

Como é que vocês fizeram? Compraram nas lojas? (não conheço nenhuma que o faça)

Eu preferia uma solução mais caseira e gratuita:-)

Obrigado

Publicado:

Gratuita não sei, mas sei que podes adquirir vários tipos de conchas nas lojas Tribo, e do género (estão-me a faltar os nomes...)

Um abraço! banana rock

Publicado:

feiras e barracas de conchas junto as praias custumam ter...

Se tiveres opurtunidade de vires ao 1 e 3 domingo de cada mes a cascais, vais la a feira que tão lá duas bancas a vender disso.

abr

Publicado:

oi Pessoal!

Por acaso também ando a procura de conchas, e tenho feito umas visitas a casa de amigos e familiares, e ceda vez k vejo uma conchita mais pro grande "precisas disto?!" :cry: LOL Também tenho algumas que apanhei na praia...

Agora, n sei uma coisa k penso ser importante, de que tamanho devem ser as conchas!? :D

5 cm... 6cm...

:cry:

Sonia cruz

tt8393152fltt.gif
Publicado:

À falta das de neothuma (acho que é assim ou parecido) que são as que se encontram no Lago Tanganyika, costuma-se utilizar conchas de Turbo Snails da água salgada.

Algumas lojas de aquariofilia cedem-nas sem problemas, caso contrário a sugestão do Hugo é bem válida, procurem em feiras ao pé do mar como em Cascais, Arrábida, Peniche nestes sítios já vi.

Se não conseguirem tentem nas lojas dos 300.

O importante é que as conchas não levem nenhum tratamento que em contacto com a água possa provocar uma reacção tóxica.

Quanto ao tamanho é o que vos parecer suficiente para lá albergar 1 ou 2 conchícolas em caso de acasalamento.

Boa Sorte

Cumps

Duarte

Publicado:

Ola

eu pessoalmente nunca vi conchas de neothauma mas na feira (como voces ja disseram) de Cascais ja vi e comprei algumas conchas que servem perfeitamente!!!

saudações aquaticas!!! :evil:

fishman

Publicado:

Boas,

eu resolvi o problema doutra maneira:

conchas de Pomacea bridgesii que me cederam numa loja de animais, de caracois que vao morrendo nas lojas...

estes aquando da sua morte ainda nao eram muito grandes, mas o lamprologus ocelatus tb n é mt grande portanto deu na boa!

no entanto estou a engordar mais Pomacea bridgesii para lhe arranjar uma casa maior!!!

Publicado:

Boas ideias.

Quando passar por uma loja de aquariofilia pergunto se não terão caracois mortos:-)

entretanto vou tentar comprar algumas nas tendas das feiras.

Publicado:

oi PPL!

Realmente, também acho que vou comprar na feira ou nas lojas de decoração... :lol: Esperar pelos caracois mortos... :shock: hehehe

Bem... nunca se sabe... Tenho dois caracois num aqua, ainda vivos?! :shock: hihihi :wink:

Mas a minha maior espera está a ser pelos habitantes! Ando a procura de similis, multies ou brevis, e n consigo encontrar aqui na margem sul, alguém sabe onde há? (se sim, PM me!)

:lol:

Sónia Cruz

tt8393152fltt.gif
Publicado:

Existe ainda uma receita ainda melhor: quem costuma ir fazer compras ao carrefour (noutros hipers também há) existem uns caracois congelados e prontos a ir ao forno, que são os "escargots de Bourgogne". Nesta solução junta-se o útil ao agradável, comem-se os caracois e depois bem lavadinhas colocam-se as conchas no aquário.

cumps

João Magalhães APC #45

http://joalmag.blogspot.com/

Publicado:

oi!

joalmag, essa é uma boa ideis :wink: hehe

entretanto, ontem encontrei conchas na loja tribu

umas 8 conchas mas são de buzios grandes custaram 10€

são giras!

:D

Sonia Cruz

tt8393152fltt.gif
Publicado:

Essa dos escargots tem a sua piada. E são de casca escura?

eu preferia que tivessem uma cor esbranquiçada.

sonitkruz: esses buzios são para o cllaro?

Publicado:

Aqui vai uma pergunta disparatada :oops:

Será que as conchas de caracois terrestes também dão?As de caracoletas que sao grandes?

Se não e se levar uma camada de verniz acham que já pode ou mesmo depois de seco pode ser tóxico?

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Publicado:

Olás,

entretanto, ontem encontrei conchas na loja tribu  

umas 8 conchas mas são de buzios grandes custaram 10€

Conchas de buzios? Não serão muito grandes?

Geralmente os conchiculas preferem conchas mais pequenas (são mais fáceis de enterrar e tornam-se mais seguras contra predadores).

Será que as conchas de caracois terrestes também dão?As de caracoletas que sao grandes?

Claro que dão... :oops:

Se não e se levar uma camada de verniz acham que já pode ou mesmo depois de seco pode ser tóxico?

Por se tratarem de cascas muito finas, têem tendência a perder a cor (ficam brancas...) e a partir. No entanto, tratando-se o nosso aquário de um ambiente rico em cálcio e com pH elevado...as conchas aguentam-se sem problemas.

NÃO metas verniz...

Um excelente solução são os normais buzios á venda nos hipermercados, que já vêem cozidos e não são muito caros...

Mas por mim prefiro sempre a loja dos 300. :lol:

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Publicado:

Mas a casca de caracoletas deve ser cozidas ou normais?(lol...isto agora parecia informação de receitas :oops::lol: )

E em relação a um tratamento com uma pequena camada de verniz?Existe algum que não se degrade com a agua e que por isso não seja tóxico para os peixes?

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

Publicado:

Olás,

Mas para que é que tu queres pintar as caracoletas?

Não digas que ofereceste um verniz vermelho á tua namorada e ela não o quer, portanto agora queres gastá-lo nas conchas?? :lol::lol:

Deixa estar as conchas quietas, ficam bonitas assim... :oops:

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Publicado:

Por acaso é vermelho :oops: ...como adivinhas-te :lol:

LOL

Agora o que interessa...o objectivo eram elas durarem mais tempo intactas sem ficarem brancas.

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

Publicado:

oi ppl!

Diesel:

pois, talvez as conchas dos buzios são grandes, mas n vou saber antes dos brevis lá entrarem! :oops: vamos a ver!!

Daniel:

não penses em pintar as conchas

elas n precisam de verniz para nada! ainda por cima vermelho LOL :lol:

mas a sério, n faz falta o verniz, quanto mais natural melhor

a cor dos meus buzios é cinzenta e meio esbranquiçada

:lol:

Sónia Cruz

tt8393152fltt.gif