Elffuhs Publicado Setembro 8, 2011 Publicado Setembro 8, 2011 Boas Inicei-me recentemente na aquariofilia, e andei a ler uns livros, que diziam que se deve ter um aquario hospital. Eu tenho um tanque comunitario, e possuo um tanque que tem 18cm*18cm*18cm. Gostaria de saber se estas dimensoes sao suficientes para que este seja um tanque hospital. Citar
Filipe Simões Publicado: Setembro 8, 2011 Publicado: Setembro 8, 2011 Boas, Não é obrigatório teres um aquário hospital, mas é uma mais valia. O aquário que tens serve para peixes de pequeno porte, colocas um filtro de ar, um termostato e basicamente quando tiveres um peixe doente mudas do comunitário para esse e fazes o tratamento para evitares colocar químicos no outro. Porém visto ser pequeno podes ter dificuldade em manter os parametros e piorar a situação do peixe. É um cubo vodafone? Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project
pumba Publicado: Setembro 8, 2011 Publicado: Setembro 8, 2011 Boas Inicei-me recentemente na aquariofilia, e andei a ler uns livros, que diziam que se deve ter um aquario hospital. Eu tenho um tanque comunitario, e possuo um tanque que tem 18cm*18cm*18cm. Gostaria de saber se estas dimensoes sao suficientes para que este seja um tanque hospital. sim podes por mas a especie de peixe é restrita, ao por ai um escalar doente ainda o vais piorar Citar
Elffuhs Publicado: Setembro 8, 2011 Autor Publicado: Setembro 8, 2011 Sim, é um cubo vodafone. Eu só tenho peixes de pequeno porte, tenho guppys, corydoras, e uns peixinhos brancos e pretos, pequenos. Citar
CaptainStuck Publicado: Setembro 8, 2011 Publicado: Setembro 8, 2011 Boas, Pare pequenos peixes tipo esses, chega perfeitamente, mas para peixes grandes, convém já ser algo maior... tens q ter atenção que um aquário hospital requer manutenção diária ou mesmo bidiária... e trocas de agua frequentes, com reposição de medicamento. Abraços Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
xandre Publicado: Setembro 8, 2011 Publicado: Setembro 8, 2011 Boas isso ná da uns 6 litros? para mim é uma soluçao de desenrasque, se tiveres algum estra (euros) no continente ou outras lojas tem aquas a 25 3 30 euros com capacidades de 20L, 30L........ Citar
xandre Publicado: Setembro 8, 2011 Publicado: Setembro 8, 2011 Boas isso ná da uns 6 litros? para mim é uma soluçao de desenrasque, se tiveres algum estra (euros) no continente ou outras lojas tem aquas a 25 3 30 euros com capacidades de 20L, 30L........ Citar
Gremlyn Publicado: Setembro 8, 2011 Publicado: Setembro 8, 2011 (editado) Cheguei a ir buscar a uma loja 2 cubos vodafone, mas rapidamente abandonei a ideia visto que a dimensão mínima até deve é piorar a saúde dos peixes doentes... Por 10€ comprei aqui no fórum um aquário 40x25x20 (20l), que até tinha 2 ou 3 riscos mas que serve bem o propósito. Aconselho-te a fazeres o mesmo e esperar por uma oportunidade nos classificados. Editado Setembro 8, 2011 por Gremlyn Citar
Recommended Posts