joaocoito Publicado Fevereiro 8, 2005 Publicado Fevereiro 8, 2005 Boas Eu coloquei turfa no filtro para ver se conseguia baixar o ph,o que está a acontecer, já pus a turfa á 1 semana, quanto tempo acham que dura o efeito da turfa? ou seja quando é ke a tenho de substituir? Obrigado Citar Cumprimentos, João Gustavo
Luís Fortunato Publicado: Fevereiro 8, 2005 Publicado: Fevereiro 8, 2005 Viva. quanto tempo acham que dura o efeito da turfa? ou seja quando é ke a tenho de substituir? Isso depende duma série de factores... Desde a litragem do aquário, areão, troncos, número de peixes, trocas de água, etc... Óbviamente que a litragem do aquário e a frequência/quantidade das TPA's influenciam mais. Eu, por exemplo, tenho um aquário de 50 litros. Uso turfa granulada da Fluval no filtro externo. Tenho um bom bocado no filtro. De 3 em 3 semanas (mais ou menos) quando faço a manutenção do filtro, substituo 50% da turfa que lá se encontra. Com este "sistema" mantenho o pH do meu aquário entre 5.5 e 6.0. Um pacote de turfa, em média, dura-me 1,5-2 meses mais ou menos. Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
joaocoito Publicado: Fevereiro 8, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2005 O meu aqua tem 100 l, e ainda está no ciclo tou a ver se consigo meter o ph num valor aceitável já que ele sai da torneira a 7.6 e eu gostava que rondasse os 6.6 mais o menos. as trocas de água faço semanais de 10 %. Mas obrigado pela resposta já fiquei com uma ideia. Citar Cumprimentos, João Gustavo
sergito Publicado: Março 10, 2008 Publicado: Março 10, 2008 Estou na mesma situação! tenho o ph a 7,4 e sai da torneira a 7. Coloquei durante 2 semanas 2/3 de uma chavena de chá e nada. Hoje coloquei cerca de 2 chavenas. Vamos ver se noto melhorias. Isto tem que ser aos testes visto que ninguem sabe as quantidades certas! tenho um aqua de 120 L. Tou a prepara-lo para discus.. Citar
Recommended Posts