alsamood Publicado Setembro 6, 2011 Publicado Setembro 6, 2011 Boas...o meu caracol maça dourada roeu uma planta quase por completo..não sei o que fazer!!!se alguem tiver alguma sugestão agradecia..
lanheses Publicado: Setembro 6, 2011 Publicado: Setembro 6, 2011 Boas. Eu de caracóis pouco entendo, mas no entanto posso dar a minha opinião para ver se resolve... O que me está a parecer é que o caracol tem andado com fome, por isso, e inevitavelmente ele tem que roer qualquer coisinha...!!! Tenta dar lhe pepino entre mais alguns legumes, de maneira a que ele tenha alimentação disponível e não sinta a necessidade de devorar t as plantas todas... Desculpa estar a falar sem saber a tua rotina na manutenção do aqua e habitantes, mas... Tenta pesquisar pelo fórum e net geral que vais encontrar varias formas de os alimentar... Espero ter contribuo... Cpts Pjsm
emfbe Publicado: Setembro 6, 2011 Publicado: Setembro 6, 2011 boas isso ja me aconteceu, pois o que pensava ter adquirido como sendo ampularia bridgesi (os que nao papam plantas a nao ser por falta de outra coisa pra comer) acabou por ser canaliculata (sao os que comem tudo o q seja verde) ve AQUI, pois encontras mais informaçao acerca dos tipos de ampularias, ou entao directamente no site http://www.applesnail.net/ boa sorte As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )
xandre Publicado: Setembro 7, 2011 Publicado: Setembro 7, 2011 Boas eu tenho centenas de ampularias Bridgesii e nenhuma me toca em planta alguma, poderas ter uma ampularia caniculata, essas sim devoram plantas os caracois quando nao tem alimento o que é muito raro devido as algas, restos de comida, materia morta( folhas plantas apodrecidas ou algum peixe) nao se viram pas plantas.
David EC Costa Publicado: Setembro 8, 2011 Publicado: Setembro 8, 2011 boas eu estou aqui para confirmar o que o xandre disse,pois tambem costumo ter centenas de pomaceas bridgesi e nao tocam nas plantas(vivas) comem tudo o que esteja morto,restos de comida,algas e por aí fora. mas podem sim eventualmente ir as plantas na falta de tudo o resto,mas mesmo so na falta de outro alimento qualquer. as canaliculata ja comem plantas mesmo com outros alimentos disponiveis. cumprimentos Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
alsamood Publicado: Setembro 10, 2011 Autor Publicado: Setembro 10, 2011 boas eu estou aqui para confirmar o que o xandre disse,pois tambem costumo ter centenas de pomaceas bridgesi e nao tocam nas plantas(vivas) comem tudo o que esteja morto,restos de comida,algas e por aí fora. mas podem sim eventualmente ir as plantas na falta de tudo o resto,mas mesmo so na falta de outro alimento qualquer. as canaliculata ja comem plantas mesmo com outros alimentos disponiveis. cumprimentos Este caracol foi comprado a 2semanitas...sempre tive destes caracois e nunca tocaram nas plantas!!!eu dou-lhe cenoura, ele come mas continua a roer-me as plantas!!secalhar fui enganada na loja...ele é amarelo mas mais escuro do que estou habituada a ver,talvez n seja mesmo maça dourada!!falta de comida ele não tem...acho que vou ter de me desfazer dele.parece-me a unica solução. obrigada pelas vossas opiniões.
xandre Publicado: Setembro 11, 2011 Publicado: Setembro 11, 2011 Boas vai a loja devolver, descreve ao lojista o que ele fez e diz que queres o dinheiro ou outro poduto, problema resolvido
David EC Costa Publicado: Setembro 11, 2011 Publicado: Setembro 11, 2011 boas nao acredito muito que o lojista aceite de volta as ampularias,muito menos por terem sido compradas ja a duas semanas e resta saber se viste as ampularias e pediste para levar ou se pediste informaçoes e ele te enganou,mas nao perdes nada em tentar claro. as duas especies sao praticamente iguais. sao muito facilmente confundiveis. boa sorte e cumprimentos Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Recommended Posts