tucamaia Publicado Setembro 5, 2011 Publicado Setembro 5, 2011 amigos, é verdade que tambem ha lampadas t5 de 60cm mas de 24w?? se sim, sabem onde é possivel arranjar? abraços Citar zxdvfzxxvxcv
Soulless Publicado: Setembro 5, 2011 Publicado: Setembro 5, 2011 Bom dia Segundo vi na net e no catálogo da OSRAM essas t5 existem, chamam-lhes HO (high output) enquanto as outras são HE (high efficiency). Preços e locais de venda é que não sei mas também gostava de saber. Fica aqui o catálogo da OSRAM para consulta Abraço Citar
Tozé Nunes Publicado: Setembro 5, 2011 Publicado: Setembro 5, 2011 Olá, existem diversos tipos de lâmpadas, tens as T5HE de 14W e T5HO de 24W, ambas com 54.9cm e não 60cm como dizes no topo. Também existem as T5L8 de 28W e as T8 de 18W, ambas com 59cm. O melhor é veres aqui. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
tucamaia Publicado: Setembro 5, 2011 Autor Publicado: Setembro 5, 2011 boas noites, as minha lampadas sao t5, e de topo a topo, incluindo os pernos medem 60cm, sem os pernos medem 59cm. sao entao t5 L8 de 16w??? abraços Citar zxdvfzxxvxcv
Tozé Nunes Publicado: Setembro 5, 2011 Publicado: Setembro 5, 2011 as minha lampadas sao t5, e de topo a topo, incluindo os pernos medem 60cm, sem os pernos medem 59cm. sao entao t5 L8 de 16w??? abraços 16W ????????? Ler novamente o post acima Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
tucamaia Publicado: Setembro 6, 2011 Autor Publicado: Setembro 6, 2011 bom dia caro amigo, pelos vistos o que o amigo diz nao é totalmente verdade. digo e torno a dizer que as lampadas que tenho sao de 16w. caso seja necessario posso enviar uma foto da embalagem das mesmas. abraços Citar zxdvfzxxvxcv
Tozé Nunes Publicado: Setembro 6, 2011 Publicado: Setembro 6, 2011 Tucamaia, desculpa mas a intenção era boa, realmente desconhecia que existiam T5 de 16W com 59cm, mas em relação às tuas dúvidas: as T5L8 apareceram para substituir as mais convencionais T8 mantendo o mesmo tamanho, por exemplo as T5L8 de 28W e as T8 de 18W, ambas com 59cm ou as T5L8 de 24W e as T8 de 15W, ambas com 43.7cm. No teu caso presumo que queiras aumentar a luminosidade no teu aquário, se puderes aproveitas os suportes de lâmpadas e colocas T5L8 de 28W, terás é que ver se o teu balastro electrónico permite trabalhar com essas novas potências ou se terás que o substituir. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
tucamaia Publicado: Setembro 6, 2011 Autor Publicado: Setembro 6, 2011 brancaman, eu sei que a intençao era e foi boa. nao levei a mal nem falei com arrogancia, muitas vezes por palavras torna-se mais confuso. eu so arranjei o balastro de 40w quando vi que as lampadas eram de 16w, como liguei duas em serie dava 32w e servia perfeitamente, so depois vi que afinal tambem havia de 24w mas que afinal com esta medida sao de 28w, e sendo assim o balastro ja nao da. terei de comprar um novo. abraços e obrigado pela explicaçao. Citar zxdvfzxxvxcv
robintiago Publicado: Setembro 6, 2011 Publicado: Setembro 6, 2011 quando comprares o novo balastro compra um à medida das lampadas, pois é sempre preferivel, comprar de acordo com as lampadas. se fores comprar de 2 lampada de 28W, compras um balastro de 2*28w. boa aquariofilia. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
Recommended Posts