Recommended Posts

Publicado

amigos, é verdade que tambem ha lampadas t5 de 60cm mas de 24w??

se sim, sabem onde é possivel arranjar?

abraços

zxdvfzxxvxcv

Publicado:

Bom dia :rolleyes:

Segundo vi na net e no catálogo da OSRAM essas t5 existem, chamam-lhes HO (high output) enquanto as outras são HE (high efficiency).

Preços e locais de venda é que não sei mas também gostava de saber.

Fica aqui o catálogo da OSRAM para consulta :thumbup3:

Abraço

Publicado:

Olá, existem diversos tipos de lâmpadas, tens as T5HE de 14W e T5HO de 24W, ambas com 54.9cm e não 60cm como dizes no topo.

Também existem as T5L8 de 28W e as T8 de 18W, ambas com 59cm.

O melhor é veres aqui.

Publicado:

boas noites, as minha lampadas sao t5, e de topo a topo, incluindo os pernos medem 60cm, sem os pernos medem 59cm.

sao entao t5 L8 de 16w???

abraços

zxdvfzxxvxcv

Publicado:

as minha lampadas sao t5, e de topo a topo, incluindo os pernos medem 60cm, sem os pernos medem 59cm.

sao entao t5 L8 de 16w???

abraços

16W ?????????

Ler novamente o post acima :tapfoot:

Publicado:

bom dia caro amigo,

pelos vistos o que o amigo diz nao é totalmente verdade.

digo e torno a dizer que as lampadas que tenho sao de 16w.

caso seja necessario posso enviar uma foto da embalagem das mesmas.

abraços

zxdvfzxxvxcv

Publicado:

Tucamaia, desculpa mas a intenção era boa, realmente desconhecia que existiam T5 de 16W com 59cm, mas em relação às tuas dúvidas:

as T5L8 apareceram para substituir as mais convencionais T8 mantendo o mesmo tamanho, por exemplo as T5L8 de 28W e as T8 de 18W, ambas com 59cm ou as T5L8 de 24W e as T8 de 15W, ambas com 43.7cm.

No teu caso presumo que queiras aumentar a luminosidade no teu aquário, se puderes aproveitas os suportes de lâmpadas e colocas T5L8 de 28W, terás é que ver se o teu balastro electrónico permite trabalhar com essas novas potências ou se terás que o substituir.

Publicado:

brancaman, eu sei que a intençao era e foi boa.

nao levei a mal nem falei com arrogancia, muitas vezes por palavras torna-se mais confuso.

eu so arranjei o balastro de 40w quando vi que as lampadas eram de 16w, como liguei duas em serie dava 32w e servia perfeitamente, so depois vi que afinal tambem havia de 24w mas que afinal com esta medida sao de 28w, e sendo assim o balastro ja nao da.

terei de comprar um novo.

abraços e obrigado pela explicaçao.

zxdvfzxxvxcv

Publicado:

quando comprares o novo balastro compra um à medida das lampadas, pois é sempre preferivel, comprar de acordo com as lampadas.

se fores comprar de 2 lampada de 28W, compras um balastro de 2*28w.

boa aquariofilia.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!