fraldini Publicado Setembro 5, 2011 Publicado Setembro 5, 2011 Bom Dia , ofereceram me um kit de co2 da nutrafin ja tinha usado um destes no passado e sempre me deu bem mas desta vez nada de bolhas , fiz umas alteracoes minhas será que fiz algo de errado , neste kit cortei o tubo no principio da barrafa e puz um regulador para regular o fluxo do co2 e tambem depois da saida do aquario do tubo puz uma valuvula de antiretorno e para saida de bolhas meti um reactor de co2 nano que comprei por o ebay por preco mesmo baixo , será que tenho a valvula mal posta vou postar aqui os utensilios que usei : http://www.pet4you.net/peixes/acessorios/valvulas-e-unioes/valvula-anti-retorno-emb.-c/-2.html , http://www.pet4you.net/peixes/acessorios/valvulas-e-unioes/torneira-de-plastico-para-tubo-de-ar.html , http://www.ebay.co.uk/itm/Lot-2-Brand-New-CO2-Diffuser-Small-size-/370115937360?pt=UK_Pet_Supplies_Fish&hash=item562ca10450 , a valvula tem um bico dentro do cilindro e meti no tentido para baixo sera que esta mal posta ou sera que fiz algo de errado pois nao tenho bolhas ou sera o reactor que nao deixa passar as bolhas agradecia ajuda ja tenho o sistema montado as 3 dias cumprimentos Citar
A. Ferreira Publicado: Setembro 5, 2011 Publicado: Setembro 5, 2011 (editado) Viva, Ou montaste a válvula ao contrário, experimenta a soprar, esses válvulas têm uma seta em relevo com a indicação do sentido, ou pode ser o difusor que seja apenas para CO2 pressurizado, diz que é adequado para tanques de 55 galões (cerca de 200 litros). Eu não arriscava em ter isso assim sob pressão, embora o recipiente da Nutrafin seja forte alguma coisa vai ter ceder... Abraço, Editado Setembro 5, 2011 por A.Ferreira Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
jpospr Publicado: Setembro 5, 2011 Publicado: Setembro 5, 2011 Concordo! O difusor que usaste não é para o sistema de CO2 caseiro que tens, é para CO2 pressurizado, e quando se diz pressurizado, diz-se dentro de uma botija de gás metálica. Com CO2 caseiro não deve haver restrições à passagem do gás, pois a montagem não está preparada para aguentar pressões. Alguma coisa vai ceder, concordo plenamente Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
wesley_boy Publicado: Setembro 5, 2011 Publicado: Setembro 5, 2011 Concordo mais com o amigo A.Ferreira, na parte em que montastes a valvula anti retorno ao contrario... Porque esses difusores , dão na boa.. Já usei muitos , com CO caseiro.. Cumps, Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
fraldini Publicado: Setembro 5, 2011 Autor Publicado: Setembro 5, 2011 pois mas se for o caso que tipo de difusor posso por para este tipo de sistema podem me ajudar vou tentar ver tambem se nao tenho a valvula ao contrario podera ser , Citar
fraldini Publicado: Setembro 5, 2011 Autor Publicado: Setembro 5, 2011 ta aqui o link do difusor que comprei e o vendedor diz que da para diy caseiro , http://www.ebay.co.uk/itm/280379474092?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649 Citar
A. Ferreira Publicado: Setembro 5, 2011 Publicado: Setembro 5, 2011 Viva, Eu tenho 2 difusores desse tipo a funcionar com CO2 caseiro, um da boyu que comprei na Ornimundo e outro que adquiri nos classificados aqui do fórum. Tens de ir por exclusão de partes: Verifica se tens pressão, tipo enfiar só a mangueira dentro de água sem a válvula e sem o difusor, é que pode dar-se o caso de o activador/fermento estar estragado... Se tiveres pressão verifica o sentido da válvula. Também pode dar-se o caso de o difusor por ser novo demorar mais tempo a deixar passar o gás... Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
fraldini Publicado: Setembro 5, 2011 Autor Publicado: Setembro 5, 2011 obrigado pela ajuda a todos vou tentar resolver isso :)depois dou feedback Citar
jpospr Publicado: Setembro 6, 2011 Publicado: Setembro 6, 2011 ...e então já funca? Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
fraldini Publicado: Setembro 6, 2011 Autor Publicado: Setembro 6, 2011 (editado) realmente era a valvula , mas aconteceu me uma coisa estranha comecou logo a deitar muitas bolhas mas passado 1 minuto acabaram , depois andei a tentar por a garrafa em um sitio mais alto a pensar que podia ser disso mas nada entao abanei a garrafa logo voltei a ter bolhas mas nao tao intensas depois voltaram a parar depois abanei e abanei e nada voltei a repor no sitio de origem por baixo do aquario no armario e nada entao voltei a abanar e nada entao deixei tar e esperar quando cheguei a casa ja tiha um fiozinho de bolhas mas nada de especial que podera ser essa anomalia e constante saida de co2 alguem me pode esclarecer sera que foi de ter posto a valvula ao contrario e por algum motivo a reacao dentro da botija ter atrofiado ou sera outro problema tecnico como a mangueira ou a propria mistura da nutrafin nao ter reagido como deve de ser quando chegar a casa vou voltar a ver o fluxo depois digo algo ,ah e noto que a falta de pressao a sair a substancia do tubo e difusor cumprimentos , Editado Setembro 6, 2011 por fraldini Citar
jpospr Publicado: Setembro 6, 2011 Publicado: Setembro 6, 2011 Esses difusores geralmente requerem mais pressão para funcionarem. Experimenta o seguinte, desliga o difusor e coloca apenas o tubo de borracha dentro de água, estando livre e verifica se saem bolhas, se sairem é o difusor se não sairem, a mistura pode ter ficado velha Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
fraldini Publicado: Setembro 6, 2011 Autor Publicado: Setembro 6, 2011 hum vou ver depois digo algo , cumprimentos Citar
A. Ferreira Publicado: Setembro 6, 2011 Publicado: Setembro 6, 2011 Viva, Cuidado com o agitar da garrafa..., se a mistela passar para o tubo de ar vai até ao difusor e entope aquilo e com a pressão acaba por desencaixar a mangueira, já me aconteceu. Fiz a mistela com gelatina, passados 2 dias ao regressar a casa tinha o hall cheio de nhanha, a garrafa a verter para o chão e os tubos desencaixados, do mal o menos, mas podia ter sido grave se tivesse feito refluxo... Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
fraldini Publicado: Setembro 6, 2011 Autor Publicado: Setembro 6, 2011 pois tens razao lol bem vou ver hoje senao conseguir fazer nada daquilo o melhor voltar a fazer uma nova mistura e ver como se porta Citar
Alfacinha Publicado: Setembro 6, 2011 Publicado: Setembro 6, 2011 pois tens razao lol bem vou ver hoje senao conseguir fazer nada daquilo o melhor voltar a fazer uma nova mistura e ver como se porta boas tambem pode ser da receita que estas a usar, ora compartilha ai a receita com a malta Citar Alfalandia
Dimota Publicado: Setembro 6, 2011 Publicado: Setembro 6, 2011 boas tambem pode ser da receita que estas a usar, ora compartilha ai a receita com a malta Alfacinha continuo a espera que digas como vai aquela tentativa onde puseste mais açucar Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
Alfacinha Publicado: Setembro 6, 2011 Publicado: Setembro 6, 2011 Alfacinha continuo a espera que digas como vai aquela tentativa onde puseste mais açucar ate agora continua a bombar, ja la vao 9 dias Citar Alfalandia
Dimota Publicado: Setembro 6, 2011 Publicado: Setembro 6, 2011 ate agora continua a bombar, ja la vao 9 dias Está a bombar bem? Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
Recommended Posts