Recommended Posts

Publicado

Boas

Desde que tenho aquarios que ando a tentar criar um aquario bonito, o mais natural possivel, com pequenos peixes variados, e bem plantado. Mas não anda a correr bem, e então peço-vos, inspirada por pela gama de livros "para tótós" que seja criado um tópico com dicas basicas para criar um biotipo bonito, para fazer uma manutenção correcta e principalmente os tipos de peixes e plantas correcta e a forma mais correcta para a montar.

Até agora as informações que tenho são:

- Medidas do aquario (aproximadamente): 90 comprimento / 35 profundidade / 45 altura

- 1 filtro externo Eheim Classic 2215 Plus

- Luminária BOYU STS-900 3x21w T5 HE

Aceito todas as opiniões e concelhos. Muito obrigada!

_ F i L ! p A _

http://www.projectojava.org/ <- AJUDA A JAVA AQUI!

Publicado:

Boas

Desde que tenho aquarios que ando a tentar criar um aquario bonito, o mais natural possivel, com pequenos peixes variados, e bem plantado. Mas não anda a correr bem, e então peço-vos, inspirada por pela gama de livros "para tótós" que seja criado um tópico com dicas basicas para criar um biotipo bonito, para fazer uma manutenção correcta e principalmente os tipos de peixes e plantas correcta e a forma mais correcta para a montar.

Até agora as informações que tenho são:

- Medidas do aquario (aproximadamente): 90 comprimento / 35 profundidade / 45 altura

- 1 filtro externo Eheim Classic 2215 Plus

- Luminária BOYU STS-900 3x21w T5 HE

Aceito todas as opiniões e concelhos. Muito obrigada!

Boas

Aquascaping para tótós gostei do titulo.

A minha pergunta para ti é que queres fazer do teu aqua?

Queres só um plantado ou mesmo aquascaping.

A minha pergunta vem no contexto de muitos de nós por aqui temos plantados mas nem todos se aventuram no aquascapping. O aquascapping não é só criar um plantado é escolher uma paisagem e tentar reproduzi-la dentro do aquario.Existem aqui no forúm grandes aquascappers mas não é na minha opinião para principiantes.

Devias começar por tentar manter um bom plantado com sucesso.Depois com o tempo e experiencia e muita pesquisa sobre como manter plantas num aquário podes tentar o aquascapping.

Mas não entende a tua duvida,tu já te sentes a vontade com os plantados e queres evoluir para o aquascaping?

Ou não tens tido sucesso com plantados e precisas de ajuda para manter as tuas plantas?

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

• 1 mês depois...
Publicado: (editado)

Acho que por enquanto o aquascaping será muito avançado para mim então, ainda tenho muitas duvidas a esclarecer e muita pesquisa a fazer, para já vou começar por um plantado bonito =)

De qualquer forma o que me aconçelha como principiante?

Obrigada

Editado por _Filipa_

_ F i L ! p A _

http://www.projectojava.org/ <- AJUDA A JAVA AQUI!

Publicado:

boas,

nao sou nenhum expert mas penso que podes começar por fazer um "plano" ou seja planear tudo o que pretendes fazer primeiro.

pois começar e acabar tudo no mesmo dia da sempre asneira e acabas sempre por ir mudando isto e aquilo

tenta ter paciencia arranja os materiais e plantas todas que pretendes etc e depois começas a montar.

cumps

os meus 2 aquarios, plantados.

120L com ramirezis

80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao.

http://www.aquariofi...howtopic=183821

Publicado:

Viva,

a primeira coisa a fazer é definir o tipo de aqua que queres. O resto (material, fauna, flora, manutenção) vem por arrasto de acordo com a opção.

Podes fazer um simples comunitário com peixes diferentes.

Podes fazer um aquário de biótopo (amazónico, tanganica, etc.)

Podes fazer um plantado (nature, dutch,...)

Podes inventar um estilo...

Dentro de cada um destes há depois milhares de opções diferentes. Vê muitos aquários e decide o que queres. Aproveita e analisa o tipo de material usado (quando tiveres já a opção feita). O pessoal depois vai dando dicas. O pior erro em aquariofilia é a precipitação de comprar sem pensar e sem saber o que se está a comprar.

Abraço,

GM

Gustavo Martins

My nano Litopótamus

• 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!