Rocha calcária?


Recommended Posts

Boas.

 

 

Eu passei recentemente pelos Picos da Europa, no norte de Espanha, uma região onde predominam as rochas calcárias que dão origem a formações geológicas engraçadas denominadas Modelado Cársico.

Como pretendo remodelar o meu aquário para fazer um Iwagumi, achei que aquelas rochas seriam as ideais, e trouxe uns 10 quilos desta rocha para aquascapind.

 

Ora a minha dúvida é se posso utilizar estas rochas calcárias na decoração de um aquário.

 

Por favor, respondam apenas com conhecimento de causa porque caso contrário apenas ficarei baralhado.

 

Bem-hajam

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes fazer e fica de certeza espectacular mas os peixes desse aquário deverão suportar pH na ordem dos 7 ou 8 ou mais.

 

No meu caso tenho areia calcária da praia, uns calhaus calcários e um tronco para contrabalançar e tenho pH estável de 7,8.

 

ah, e aumenta a dureza da água também!

Editado por Gremlyn
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok, obrigado

 

mas tenham em mente que pretendo fazer entre outras coisas um tapete de cuba, prender riccia nos calhaus, será que posso baixar o ph, com tpa's regulares e adicionando co2 que dará origem a ácido carbónico??

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.