SusanaPaço Publicado: Dezembro 27, 2011 Publicado: Dezembro 27, 2011 o escurecimento deriva da intoxicação. Mas mesmo havendo infecção interna a folha de amendoeira da india vai ajudar derivado das suas propriedades naturais anti bacterianas e anti fungicas. Mas o que achas que é?
manuel2009had Publicado: Dezembro 27, 2011 Publicado: Dezembro 27, 2011 (editado) O PP provoca um escurecimento mas não morre por causa disso, é uma situação temporária. Pelo que descreve "as manchas brancas" nas corydoras são causadas por dactylogyrus ficando com uma infeção bacteriana por consequência. Isto é especifico para as corydoras, a meu ver o peixe deve ser isolado e se o PP foi feito isoladamente num aquario hospital agora é questão de aplicar antibióticos para combater a infecção. O uso de folhas de Amendoeira é aconselhavél no entanto nunca usei mas acredito que seja mais eficaz que os antibioticos. Agora deixo uma chamada de atenção para o uso do PP: O PP não pode ser usado na concentração X para Y litros de agua...isto é falso...o PP é um poderoso oxidante e consoante o lixo que se tenha pode ter de se aumentar a concentração para se obter o efeito que se quer. A concentrção de PP é determinada a olho atraves da cor...muito improprio para daltonicos. O PP como disse a Susana tem de ser manuseado com luvas caso contrario ficam com umas lindas manchas castanhas nos dedos. O fim do tratamento com PP é determinado pela cor do tratamento, ao longo do tratamento podemos ter de fazer mudanças de agua varias vezes ao dia durante dias...não ha regra, se escurecer temos de mudar a agua e aplicar a dosse novamente....quando a cor se mantiver é o mau cheiro desaparecer significa que o PP ja fez o que tinha a fazer...chegou a altura de aplicar os antibioticos. Um aconselho de quem usa PP.....se querem usar peçam a alguem que use com frequençia para ajudar.....e não é pelo forum...convem terem o telefone da pessoa em causa...o PP salva mas mata muito depressa ....e caso não saibam..PP so usem se estiverem em casa o dia todo.....podem chegar a casa e ter os peixes mortos. Editado Dezembro 27, 2011 por manuel2009had
SusanaPaço Publicado: Dezembro 27, 2011 Publicado: Dezembro 27, 2011 (editado) exacto Manuel. aqui recomendo mesmo o uso da folha que um tratamento com PP já é bastante stressante para o peixe. as propriedades da folha de amendoeira da índia são ideais neste casos devido a serem fortes a combater infecções num largo espectro e também condicionarem a água criando um ambiente propício de repouso para o peixe. além disso após um tratamento com PP reforcem a qualidade da comida do peixe doente pois este vai precisar de energia para recuperar e restabelecer a imunidade Editado Dezembro 27, 2011 por SusanaPaço
Ricardo A. Domingues Publicado: Dezembro 29, 2011 Publicado: Dezembro 29, 2011 Toda a ajuda é bem vinda manuel. A cory foi transferida para um aqua maior. A mancha continua lá... mto menor mas continua. Apesar de continuar escura, com a barriga um pouco vermelha e sempre mto parada, na altura de a apanhar mostrou que ainda tinha bastante energia dentro dela, ainda tive de "lutar" um pouco para a apanhar. Onde está agora, continua parada. No entanto já a vi a comer qualquer coisa, e já a apanhei a ir respirar à superfície, coisa que já raramente fazia. Talvez os novos "ares" lhe tragam algum vigor. Ricardo Domingues
Marco Pinto Publicado: Janeiro 2, 2012 Publicado: Janeiro 2, 2012 Boas noites, eu comecei a ja 3 meses o vicio da aquariofilia...tenho um aquario de 20L, nesta foto tirada a umas semanas tinha estes 7 peixes (1 corydora, 1 betta, 1 colisa, 1nariz de bebado e 3neons)...Aparentemente estava tudo bem esperei 2semanas com o aquario a ganhar ambiente e so depois comecei a inserir peixes, começando pela cory, depois veio o betta, colisa e por fim foi a aquisiçao dos ultimos 4, mas dei sempre uma semana de espaço na inserçao de peixes..Tenho a temperatura da agua a 26/27ºc, alimento os peixes 1x por dia, estava tudo numa grande harmonia, quando me deparo na 5f antes da Viragem do ano começou a infelicidade....apareceu morto o nariz de bebado sem vestigio de lutas cm otros peixes, mudei 20% da agua do aquario e coloquei nova que ja tinha em garrafoes de 5L em repouso a algum tempo, entretanto no dia 31 aparece-me a colisa morta, noto que aparenta ter uns pontos brancos pelo corpo, mudei novamente agua...E hoje deparo-me com o betta muito parado no fundo e com uma especie de fungo nas barbatanas e cauda, e como tenho um bettanario (que em tempos me ofereceram um kit betta, so que entretanto morreu). Coloquei entao este betta, mas nao tenho muitas esperanças =(
SusanaPaço Publicado: Janeiro 3, 2012 Publicado: Janeiro 3, 2012 Marco pelo que me indicas aparenta que tens um fungo no aquário. Para começar tens alguns remédios de peixes em casa? depois as bordas dos pontos brancos são certinhas ou parecem algodão?
Marco Pinto Publicado: Janeiro 3, 2012 Publicado: Janeiro 3, 2012 Nao tenho nenhum remédio de peixes, apenas tenho o liquido purificador de água, os pontos brancos apareciam na colisa, juntamente cm uma ligeira camada de fungo na cauda...Agora o estado do betta e com as barbatanas e cauda repletos desse tipo de fungo, vou passar umas fotos a ver se consegue ver minimamente...
SusanaPaço Publicado: Janeiro 5, 2012 Publicado: Janeiro 5, 2012 Sobe a temperatura do aquario para 30 graus e só no do betta coloca uma colher de sal grosso (de chá) Se puderes arranjar esha 2000 era óptimo. Nao ponhas o sal no aquario onde esta a cory! Tpa's de 20 % dia sim dia nao. E podes, com muito cuidado e muita calma, embeber um cotonete com betadine e passar pelas bordas esfarrapadas das barbatanas do peixe.
Recommended Posts