DanRocha Publicado Setembro 2, 2011 Publicado Setembro 2, 2011 Ando com um problema logístico relativamente ao local de instalação do aquário. Após refelxão, por fim vou acabar por montar o de 80 cm (96 litro brutos). Acontece que para este (tenho outro de 50 cm por montar) o único local disponível na casa e para o qual tenho autorização das autoridades competentes (leia-se mulher..) é na parte de logradouro da casa. Este local está totalmente fechado com caixilharia de alumínio e tem cobertura de painéis de policarbonato (inicialmente mais transparente, com o tempo foi ficando esbranquiçado). Este local é perfeito excepto em dois pontos que me causam preocupação: - Excesso de iluminação solar e possível praga de algas. - Baixas temperaturas de Inverno e altas nos (poucos) dias de calor de Verão. São poucos os dias de extremo calor no Norte, mas quando aparecem esta sala parece um forno. O que me dizem? Alguém tem experiencia de manutenção de aquários (em bom estado) em locais semelhantes? Em caso afirmativo que termóstato me aconselham. 100 Watts será suficiente para aguentar as baixas temperaturas de Inverno? Nos dias de muito frio este local pode rondar os 3 a 5 graus. Citar Green Nan-ó-cubo Nano2
Dimota Publicado: Setembro 2, 2011 Publicado: Setembro 2, 2011 Ando com um problema logístico relativamente ao local de instalação do aquário. Após refelxão, por fim vou acabar por montar o de 80 cm (96 litro brutos). Acontece que para este (tenho outro de 50 cm por montar) o único local disponível na casa e para o qual tenho autorização das autoridades competentes (leia-se mulher..) é na parte de logradouro da casa. Este local está totalmente fechado com caixilharia de alumínio e tem cobertura de painéis de policarbonato (inicialmente mais transparente, com o tempo foi ficando esbranquiçado). Este local é perfeito excepto em dois pontos que me causam preocupação: - Excesso de iluminação solar e possível praga de algas. - Baixas temperaturas de Inverno e altas nos (poucos) dias de calor de Verão. São poucos os dias de extremo calor no Norte, mas quando aparecem esta sala parece um forno. O que me dizem? Alguém tem experiencia de manutenção de aquários (em bom estado) em locais semelhantes? Em caso afirmativo que termóstato me aconselham. 100 Watts será suficiente para aguentar as baixas temperaturas de Inverno? Nos dias de muito frio este local pode rondar os 3 a 5 graus. 100 wats devem chegar perfeitamente. Se a luz solar atingir o aquário sim o aquário pode ganhar algas.... e no verão se tiver assim tanto calar a temperatura e dificil de mantes, eu mesmo tenho o aquario no meu quarto onde n apanha luz solar e nao o consegui baixar doa 30º o que e mau... entao se a sala for mesmo um forno e muito mau. ps: conselho manda a patroa de ferias monta o aquário com água noutro sitio e quando ela voltar dizes: Surpresa!!!! xD Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
Recommended Posts