gulyman Publicado Setembro 2, 2011 Publicado Setembro 2, 2011 Boas pessoal montei um aquario de 600L e fervi o areao todo e depois de bem lavado ja pus no aquario , tenho tambem duas raizes grandes, e uns 10 pes de valisnerias e 3 amazonense grandes. tenho um eheim 2075 e um Rena XP3 ambos com filtragem quimica e mecanica e tambem um filtro UV de 18W, instalei tudo e pus agua da torneira e deixei estar 3 dias seguidos o filtro UV ligado agora desliguei e pus liquido para alimentar as plantas e pus bacterias da waterlife, tenho o aqua a 28.5 graus e ja esta assim ha cerca de 2 semanas, amonia esta a 0 e nitratos 5.0 mg/l e PH esta a 7.4 tem vindo a baixar mas muito pouco ...que faço agora, posso por peixes???? Citar
MatosP Publicado: Setembro 2, 2011 Publicado: Setembro 2, 2011 Boas Gulyman. Antes de mais... falas em filtragem quimica e mecanica... mas referes-te a quê? que matérias filtrantes tens nos filtros? não tens nada de filtragem biológica? cerâmicas ou algo parecido? se não tens recomendo vivamente ( por exemplo : Sera Siporax ou Eheim substract pro). Depois, em relação aos parametros que mencionaste( amonia e nitratos) Fizeste um acompanhamento regular ou só viste isso agora? a amónia chegou a subir e já neutralizou ou nunca subiu? Nitritos? não tens? Cumprimentos. Pedro Matos. Citar
gulyman Publicado: Setembro 2, 2011 Autor Publicado: Setembro 2, 2011 Boas Gulyman. Antes de mais... falas em filtragem quimica e mecanica... mas referes-te a quê? que matérias filtrantes tens nos filtros? não tens nada de filtragem biológica? cerâmicas ou algo parecido? se não tens recomendo vivamente ( por exemplo : Sera Siporax ou Eheim substract pro). Depois, em relação aos parametros que mencionaste( amonia e nitratos) Fizeste um acompanhamento regular ou só viste isso agora? a amónia chegou a subir e já neutralizou ou nunca subiu? Nitritos? não tens? Cumprimentos. Pedro Matos. so fiz as mediçoes agora... em relaçao aos filtros....o Eheim 2075 tem esponjas, EHEIM bioMECH, EHEIM MECHpro, EHEIM substrat pro e o Rena XP3 tem esponjas e EHEIM substrat pro Citar
Vasco Ferreira Publicado: Setembro 2, 2011 Publicado: Setembro 2, 2011 (editado) ...que faço agora, posso por peixes???? Agora respira fundo e aguenta mais duas semaninhas. N custa assim tanto e só estas a aumentar a possibilidade de tudo correr bem e evitar teres perdas desnecessárias. Vai fazendo uma lista com cabeça daquilo que queres (dada a dimensão existem inumeras possibilidades) e dp lá para o meio de setembro começas a povoar gradualmente. Abraço e bom progresso Editado Setembro 2, 2011 por Ptuga Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
MatosP Publicado: Setembro 3, 2011 Publicado: Setembro 3, 2011 so fiz as mediçoes agora... em relaçao aos filtros....o Eheim 2075 tem esponjas, EHEIM bioMECH, EHEIM MECHpro, EHEIM substrat pro e o Rena XP3 tem esponjas e EHEIM substrat pro Nesse caso, é provável que a amónia já esteja controlada mas ainda podes ter niveis de nitritos altos. Se sucumbires á ansiedade de começar a meter peixes, opta por um peixinho resistente e lembra-te de não colocares muitos peixes ao mesmo tempo. isso iria provocar um novo pico de amónia e se morrer o 1º mais amónia provoca e o mais certo é morrerem todos. Ainda assim o melhor é seguires o conselho do Ptuga e aguardares um pouco mais. Citar
Recommended Posts