gardenkoi Publicado Setembro 1, 2011 Publicado Setembro 1, 2011 (editado) Este é um projeto da LaGoFilia composto por dois lagos interligados por uma cascata. Durante a ultima semana avançamos muito, conseguimos fazer a abertura e efectuar a impermeabilização com tela EPDM da Firestone. Estamos á espera de mais pedra e vamos iniciar a instalação dos equipamentos na area tecnica. Lamento as fotos terem um formato pequeno mas depois de varias tentativas dava sempre igual. O inicio. Mato e lixo. Instalação do ralo de fundo do lago nº1 Construção do canal para plantas que ficará separado dos lagos. A agua circula pelo canal e sai para o lago nº 2 A pequena ilha que ficará entre os dois lagos. Editado Outubro 23, 2011 por gardenkoi lagofilia ecossistemas.
andrericardo Publicado: Setembro 1, 2011 Publicado: Setembro 1, 2011 ????????????????????????????????????????
Rodrigo Isaac Publicado: Setembro 9, 2011 Publicado: Setembro 9, 2011 parece fixe mete mais fotos River of the Stone Age (acabado) ____________________________________
nelofr Publicado: Setembro 11, 2011 Publicado: Setembro 11, 2011 estou a gostar,vai ficar bonito. o canal para as plantas é uma excelente ideia. vai actualizando. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=176300
tmaster Publicado: Setembro 11, 2011 Publicado: Setembro 11, 2011 (editado) vai sair ai grande paisagem também tinha pensado nisso do canal para plantas no meu próximo lago.mais vale um bom canal plantado que muitos filtros que ai andam no mercado. Não consegui perceber bem a parte dos 2 lagos devido as fotos.. é preciso alguma licença camarária para utilizar blocos? Nota: se quiseres hospedar as fotos com resolução boa , coloca no photobucket.com, é o que utilizo. Editado Setembro 11, 2011 por tmaster Vivendo e aprendendo clicar aqui para ver:O meu lago/tópico
gardenkoi Publicado: Setembro 13, 2011 Autor Publicado: Setembro 13, 2011 (editado) O canal para plantas é uma grande ideia que permite ter todo o tip+o de animais dentro do lago sem prejudicarem o desenvolvimento das plantas. Eu não sei é necessario uma autorização para construir com blocos mas, já está e se ninguem "denunciar" talvez passe. Editado Setembro 13, 2011 por gardenkoi lagofilia ecossistemas.
tmaster Publicado: Setembro 17, 2011 Publicado: Setembro 17, 2011 Bom trabalho. não te esqueças de tirar as fotos:P ps: vi ai alguns tubos com braçadeira de nylon(das brancas de plástico). por experiência própria no aquário já reparei que não são seguras. por vezes partem com o esforço/tempo e deixam de apertar os tubos, em zonas cruciais é evita-las a todo o custo. mais vale das metálicas que apertam com um parafuso ,tipo rosca mas parece que és pro nisto dos lagos por isso é só mesmo um comentário Vivendo e aprendendo clicar aqui para ver:O meu lago/tópico
gardenkoi Publicado: Setembro 17, 2011 Autor Publicado: Setembro 17, 2011 (editado) È um optimo comentario, realmente as abraçadeiras não prestam para segurar aquele tido de trabalho, mas como poderás ver mais tarde, foram colocadas apenas para segurar a tela contra o tubo até a massa vedante secar. Aquela area não vai ter água e alem do mais vai levar pedras com cimento porque se fica-se ao sol as abraçadeiras duravam uns meses mesmo sendo de boa qualidade. Quero acrescentar que foram usados 450m2 de tela EPDM Firestone de 1mm. Editado Setembro 17, 2011 por gardenkoi lagofilia ecossistemas.
tmaster Publicado: Setembro 18, 2011 Publicado: Setembro 18, 2011 Quero acrescentar que foram usados 450m2 de tela EPDM Firestone de 1mm. hoho!. Está ai um orçamento e pêras. É o principal factor que desencoraja o pessoal nesta altura. Vivendo e aprendendo clicar aqui para ver:O meu lago/tópico
gardenkoi Publicado: Outubro 22, 2011 Autor Publicado: Outubro 22, 2011 Há muito tempo que não coloco novas fotos. Aqui estão alguns avanços. O lago Bem cheio. lagofilia ecossistemas.
tmaster Publicado: Outubro 23, 2011 Publicado: Outubro 23, 2011 (editado) Parece uma piscina:P mas gostava de ver uma foto mais geral ,não dá para perceber bem a dimensão da coisa. estas souberam a pouco. cascata e o resto? Editado Outubro 24, 2011 por tmaster Vivendo e aprendendo clicar aqui para ver:O meu lago/tópico
ferreiraedgar Publicado: Outubro 23, 2011 Publicado: Outubro 23, 2011 Está a ficar excelente. Gosto bastante... Epilif 60 litros
psycodream Publicado: Outubro 23, 2011 Publicado: Outubro 23, 2011 brutal!!!! gostava de ir ai so para ver bem o tamanho e tudo isso na realidade!!! boa sorte!
gardenkoi Publicado: Outubro 24, 2011 Autor Publicado: Outubro 24, 2011 Para a agua ter qualidade e circular é necessario equipamento de filtragem e circulação. Esta é a area tecnica onde vai ser instalados os biltros mecanicos, as bombas, o compressor, transformadores de iluminação ...... Os filtros mecanicos, as bombas de circulação e tubagem de 110mm para alimentação dos filtros. lagofilia ecossistemas.
afonso321 Publicado: Outubro 24, 2011 Publicado: Outubro 24, 2011 (editado) Olá boa noite parabéns , que maravilha dava gosto uma visita de estudo ao local.... bom projecto um abraço Editado Outubro 24, 2011 por afonso321 http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2
gardenkoi Publicado: Outubro 25, 2011 Autor Publicado: Outubro 25, 2011 (editado) Estas são as cascatas que servem de ocultação aos filtros. cada uma das duas bombas alimenta um filtro. O cliente quis um grande fluxo de água e foram usadas duas bombas de 33.000 l/h que fazem um optimo trabalho. Assim os filtros ficam ocultos e mais faceis de limpar porque têm saidas de esgoto de 90mm que vazam os filtros rapidamente retirando todo o lixo. Editado Outubro 25, 2011 por gardenkoi lagofilia ecossistemas.
tmaster Publicado: Outubro 26, 2011 Publicado: Outubro 26, 2011 Como diz o outro...EXPETÁÁÁÁÁÁCULOOO!! Ponderaste usar filtros ciclone?com essa corrente(até33000l/h) deviam ser eficazes,se bem que sei que tens confiança nesses filtros de microgrelha/microrede. Qual é a potencia das bombas? e o que vai ficar dentro dessas caixas azuis? e vai ter uv? conta tudo aqui a malta..lol Vivendo e aprendendo clicar aqui para ver:O meu lago/tópico
gardenkoi Publicado: Outubro 26, 2011 Autor Publicado: Outubro 26, 2011 (editado) A casa tecnica ficou um pouco maior para a instalação posterior de dois ciclonicos. Mas a despesa já está um pouco elevada e a instalação vai ser feita(se necessario) numa segunda fase. Porque seriam mais uns 400.00€ para cada um e teriamos de usar dois. Cada bomba gasta 660W, penso que é um consumo rasoavel para o caudal e para o preço de custo das bombas. Poderia ter usado outro tipo de bomba mais ecomica mas seria muito mais cara e assim temos um meio termo. Este filtro leva bio peças (200L). Na primeira secção leva placas matala de grande densidade. O outro filtro fica tambem com placas matala e bio peças. Os dois levam arejadores para agitar as bio peças. Editado Outubro 29, 2011 por gardenkoi lagofilia ecossistemas.
nelofr Publicado: Outubro 29, 2011 Publicado: Outubro 29, 2011 excelente está muito lindo e bem pensado. tópico a seguir,para ver resultado final com a sua fauna . http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=176300
Fernando Fernandes Publicado: Julho 3, 2012 Publicado: Julho 3, 2012 Olá! Grande e bonito projecto! Já está pronto? Manda fotos Lago da Gramínea🌿
gardenkoi Publicado: Outubro 2, 2012 Autor Publicado: Outubro 2, 2012 Olá! Grande e bonito projecto! Já está pronto? Manda fotos Olá amigos. Lamento não ter colocado atualizações deste lago mas devido a um problema de tempo não coloquei fotos. Quando voltar a este lago vou tirar fotos atualizadas para colocar. Até lá podem ver algumas na pagida do facebook. em "Lagofilia". Mas este lago tem uma alteração em relação aos habitantes. O lago está cheio de patos ornamentais. Mas não pensem que são uns patos quaisquer, alguns deles custam mais do que Koi´s consideradas caras. lagofilia ecossistemas.
testum Publicado: Março 19, 2013 Publicado: Março 19, 2013 Olá amigos. Lamento não ter colocado atualizações deste lago mas devido a um problema de tempo não coloquei fotos. Quando voltar a este lago vou tirar fotos atualizadas para colocar. Até lá podem ver algumas na pagida do facebook. em "Lagofilia". Mas este lago tem uma alteração em relação aos habitantes. O lago está cheio de patos ornamentais. Mas não pensem que são uns patos quaisquer, alguns deles custam mais do que Koi´s consideradas caras. Então onde estão as prometidas fotos?
Bin Laden Publicado: Março 19, 2013 Publicado: Março 19, 2013 (editado) "Testum" Para quem não tem conta Faceburro, tal como eu tem de esperar para ver as fotos aqui no fórum Editado Março 19, 2013 por Bin Laden http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=207870
Recommended Posts