Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas tardes, tenho 3 nariz de bêbado no meu aquário comunitário. Estão comigo a 3 messes, mas a uma semana para cá, um deles tem a cabeça quase branca, como se estivesse sempre a dormir. Movimentam-se os 3 igualmente pelo aquário sempre juntos, comem normalmente e não tenho nenhum peixe novo ou algo que os ande assustar. (será doença, devo fazer alguma coisa?)

Aquario 110l

Temp: 28º

Ph: 7.2

testes co3 e no3, dentro do normal.

Fauna:

4 coridoras

1 parancistro

10 neos (verdadeiros)

1 Betta

2 zebras

1 borboleta chinesa

1 gupy

1 iriatherina werneri

3 nariz de bébado

O aquário, tem 4 meses e meio, mortes no aquário uma corydora logo nos primeiros dias(culpa minha o aqua não tinha reciclagem) e uma iriatherina werneri, que desapareceu numa noite que dei larvas congeladas aos peixes (presumo que tenha sido a comida que a matou).

Tenho diversa flora.

A única alteração no aquário, antes deste acontecimento foi ter retirado vallisnerias e ter metido 15 pés de limnophila sessiflora no mesmo local, e foi feito durante uma tpa, com todos os cuidados normais.

Editado por alvarenga
Publicado:

O nariz de bêbado é um Hemigrammus rhodostomus, e hoje agravou o estado dele, tendo a parte frotal da cabeça totalmente branca, estou a ficar preocupado com ele. Se alguém souber o que poderá ser agradecia ajuda.