A. Ferreira Publicado Agosto 30, 2011 Publicado Agosto 30, 2011 Viva, Deixo aqui a apresentação do meu "piqueno" Montagem: Fins de Julho de 2011 Medidas: 30 X 30 X 35 (C X L X A) Capacidade: +/- 25 litros reais Filtro: Mochila, Eheim (o mais pequeno) Aquecedor: Ainda não tem Iluminação: Lâmpada PL 13 W Hardscape: Madeira + pedras de granito Substrato fértil: um pouco (não me lembro da marca) + areão preto Flora: Eleocharis parvula, Microsorum pteropus narrow, anubia, musgo de java, sagitaria subulata, Hemianthus micranthemoides, Rotala rotundifolia, Higrofilla ?? Fauna: Alguns gastrópodes, mini Gupies, Red cherry, Crystal red Fertilização: Muito pouca CO2: Caseiro e fraquinho Foto-período: 6 H (2.ª a 6.ª); 8 H (Sábado + Domingo) Foto depois de montado, 26-07: Mudança de filtro, Eieim 2211 Novos habitantes Actualmente Espero que gostem. Cumprimentos, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Paulo Alexandre Teixeira Publicado: Dezembro 9, 2011 Publicado: Dezembro 9, 2011 ***** cinco estrelas gostei muito das plantas , eu adoro aquarios com plantas organicas , e estou a desesperar porque tive uma praga de caracois nas minhas e não sei o que heide fazer com elas pois ja as tirei do meu aqua e tenhoas dentro de uma redoma , mas os caracois ainda estao la e tem la ovinhos tambem ;( , tens alguma sujestão ? Citar
A. Ferreira Publicado: Dezembro 12, 2011 Autor Publicado: Dezembro 12, 2011 (editado) Viva, Há muitos caracóis que não comem plantas, tenho alguns neste áqua e eles apenas comem as folhas mortas e restos de comida, além de serem excelentes a limpar algas. Uma actualização: Abraço, Editado Dezembro 12, 2011 por A.Ferreira Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
gmmartins Publicado: Dezembro 12, 2011 Publicado: Dezembro 12, 2011 Está a precisar de uma poda valente Fora isto, está impecável. As plantas têm um ar saudável. Abraço, GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
A. Ferreira Publicado: Dezembro 12, 2011 Autor Publicado: Dezembro 12, 2011 (editado) Vivas, Faltam 5 W de luz, a ver se resolvo isso..., a parvula bem se estica mas não chega lá... Gosto do aspecto selvagem, podas só quando as plantas começam a ficar "deitadas" por atingirem a superfície. Impressionante, são os camarões na coluna de água, até "lambem" a superfície, nunca pensei Abraço, e obrigado pelas preciosas "dicas" (noutros tópicos ) Editado Dezembro 12, 2011 por A.Ferreira Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
vitorfranco Publicado: Dezembro 12, 2011 Publicado: Dezembro 12, 2011 E os mini gupys, ainda são minis ou já passaram a médias? Cuidado com esses gajos, são peritos na caçada de camarão recém nascido. Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
A. Ferreira Publicado: Dezembro 13, 2011 Autor Publicado: Dezembro 13, 2011 Vivas, Os mini gupys foram passear para Lisboa, para o áqua da filhota para ver se também fazem a universidade Neste momento a fauna é de apenas camarões e caracóis. Montes de Red Cherry, não faço ideia quantos , uns 10 CRS adultos e uns 15/20 riscadinhos pequenotes. Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
warman98 Publicado: Dezembro 21, 2011 Publicado: Dezembro 21, 2011 Optimo aspecto o aquário boa sorte com a reprodução dos bichos Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Hugo Bernardo Publicado: Dezembro 21, 2011 Publicado: Dezembro 21, 2011 Boas A.Ferreira, como não costumo muito visitar a zona dos nanos, desconhecia por completo este aquário. No meu entender apenas fazia uma alteração, trocava a eleocharis por cuba, de resto nada a apontar. Com essa luz consegues manter a cuba, só tinhas é que aumentar ligeiramente o CO2. Já agora como é que isso está, já passaram 10 dias depois da ultima actualização e já deve estar ligeiramente diferente. Abraço Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
Dimota Publicado: Dezembro 22, 2011 Publicado: Dezembro 22, 2011 Boas, Vamos ter actualização? O Aquario está muito engraçado os meus parabens. Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
warman98 Publicado: Dezembro 23, 2011 Publicado: Dezembro 23, 2011 concordo com o Hugo de resto mais fotografias Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
A. Ferreira Publicado: Dezembro 31, 2011 Autor Publicado: Dezembro 31, 2011 Viva, Apenas uma pequena actualização depois de uma ligeira poda: Alguns habitantes novos... Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
vitorfranco Publicado: Dezembro 31, 2011 Publicado: Dezembro 31, 2011 só se safaram esses ou há mais escondidos? Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
A. Ferreira Publicado: Dezembro 31, 2011 Autor Publicado: Dezembro 31, 2011 Viva, Há bastantes mais, mas o raio da máquina insiste em focar o vidro e não consigo tirar fotos aos pequenotes. Digamos que se "safam" 3/4 por postura. Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Hugo Bernardo Publicado: Dezembro 31, 2011 Publicado: Dezembro 31, 2011 Boas A.Ferreira, quantos CRS costumam dar por postura??? Qual o motivo de se safarem tão poucos??? Fertilização??? Abraço e bom ano novo. Hugo Bernardo Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
A. Ferreira Publicado: Dezembro 31, 2011 Autor Publicado: Dezembro 31, 2011 Vivas, Eu julgo que cada postura se situa entre os 6 a 10, tenho uns recém nascidos a refastelarem-se nas pinhas de amieiro, conto à volta de 6/8 com cerca de 3/4 mm, mas como o áqua é densamente plantado e tenho folhas de amendoeira da índia e carvalho na parte de trás, sempre serão mais uns quantos... O motivo de se "safarem" tão poucos (para mim até são muitos) ignoro, sou verdinho nestas andanças, talvez porque o áqua foi montado para RED's e depois surgiu a paixão pelos riscadinhos... Julgo que nem seja pela fertilizações, doseio menos de 1/2 ml/dia de TPN+ e o CO2 caseiro é fraquinho, 1 bolha a cada 3/4 segundos. Bom Ano para Vocês também! Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
A. Ferreira Publicado: Dezembro 31, 2011 Autor Publicado: Dezembro 31, 2011 ...doseio menos de 1/2 ml/dia de TPN+ e o CO2 caseiro é fraquinho, 1 bolha a cada 3/4 segundos... Vivas, Leia-se, meio mililitro! Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Tozé Nunes Publicado: Dezembro 31, 2011 Publicado: Dezembro 31, 2011 Leia-se, meio mililitro! Ena pá que exagero, queres matar os meninos Boas entradas amigo. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
warman98 Publicado: Janeiro 1, 2012 Publicado: Janeiro 1, 2012 acho que a "ligeira" poda se aplica bem, hehe Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
NunesRui Publicado: Janeiro 9, 2012 Publicado: Janeiro 9, 2012 Bem sr AFerreira o seu nano está lindo! Uma inspiração Citar
A. Ferreira Publicado: Janeiro 13, 2012 Autor Publicado: Janeiro 13, 2012 Bem sr AFerreira o seu nano está lindo! Uma inspiração Viva, Obrigado! Mais uma actualização depois de uma limpeza. Limpei o filtro e mangueiras e está com um excelente caudal, até acho demasiado . Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
João Lopes Publicado: Janeiro 13, 2012 Publicado: Janeiro 13, 2012 (editado) Boas, Cuidado com o Co2 e os fertilizantes com cobre que são nefastos para os camarões.. O cobre é bioacumulável, pode nao surgir consequencias nas primeiras doses mas depois poderão ressentir-se nas seguintes. Que alimentação dás? Ando a experimentar dar alimento rico em proteina, um granulado de ciclideos e noto que as cores ficam mais vivas! Se puderes tira macros aos camarões! Editado Janeiro 13, 2012 por João Lopes Citar
A. Ferreira Publicado: Janeiro 13, 2012 Autor Publicado: Janeiro 13, 2012 (editado) Vivas, Nunca tinha ouvido/lido que o CO2 era nefasto para os camarões, é mesmo assim? Acerca das fertilizações já tinha lido, principalmente acerca do cobre..., mas o que eu doseio é tão pouco que julgo que não fará mal, pois faço TPA's semanais de 20% e mesmo o CO2 é fraquito. No meu outro áqua, comunitário de 90 litros fertilizo a sério, o CO2 é pressurizado e os camarões parecem coelhos..., só lá pus um casal de Red's e tenho já uns 40/50.... De qualquer forma aqui vão mais umas fotos: Edit: Comidinha, comem o granulado da Sera para camarões, flocos e granulado de spirulina. Já tentei dar-lhes comida natural, cenoura/espinafre/courgete escaldada mas não houve receptividade. Abraço, Editado Janeiro 13, 2012 por A.Ferreira Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
vitorfranco Publicado: Janeiro 13, 2012 Publicado: Janeiro 13, 2012 (editado) Eu tenho co2 e fertilizo com fartura, os camarões já me parecem uma praga, nem os discus os conseguem exterminar, isso deve ser outro mito. quanto à comida, tudo o que cai no chão os gajos comem, até já vi os gajos a tratarem de limpar uma corydora que morreu. Editado Janeiro 13, 2012 por vitorfranco Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
warman98 Publicado: Janeiro 13, 2012 Publicado: Janeiro 13, 2012 mas Vitor os teus camarões são o que? Red's? Antonio?: 5 estrelas, muito bom! Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Recommended Posts