A. Ferreira Publicado Agosto 30, 2011 Share Publicado Agosto 30, 2011 Viva, Deixo aqui a apresentação do meu "piqueno" Montagem: Fins de Julho de 2011 Medidas: 30 X 30 X 35 (C X L X A) Capacidade: +/- 25 litros reais Filtro: Mochila, Eheim (o mais pequeno) Aquecedor: Ainda não tem Iluminação: Lâmpada PL 13 W Hardscape: Madeira + pedras de granito Substrato fértil: um pouco (não me lembro da marca) + areão preto Flora: Eleocharis parvula, Microsorum pteropus narrow, anubia, musgo de java, sagitaria subulata, Hemianthus micranthemoides, Rotala rotundifolia, Higrofilla ?? Fauna: Alguns gastrópodes, mini Gupies, Red cherry, Crystal red Fertilização: Muito pouca CO2: Caseiro e fraquinho Foto-período: 6 H (2.ª a 6.ª); 8 H (Sábado + Domingo) Foto depois de montado, 26-07: Mudança de filtro, Eieim 2211 Novos habitantes Actualmente Espero que gostem. Cumprimentos, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Alexandre Teixeira Publicado: Dezembro 9, 2011 Share Publicado: Dezembro 9, 2011 ***** cinco estrelas gostei muito das plantas , eu adoro aquarios com plantas organicas , e estou a desesperar porque tive uma praga de caracois nas minhas e não sei o que heide fazer com elas pois ja as tirei do meu aqua e tenhoas dentro de uma redoma , mas os caracois ainda estao la e tem la ovinhos tambem ;( , tens alguma sujestão ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Dezembro 12, 2011 Autor Share Publicado: Dezembro 12, 2011 (editado) Viva, Há muitos caracóis que não comem plantas, tenho alguns neste áqua e eles apenas comem as folhas mortas e restos de comida, além de serem excelentes a limpar algas. Uma actualização: Abraço, Editado Dezembro 12, 2011 por A.Ferreira Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gmmartins Publicado: Dezembro 12, 2011 Share Publicado: Dezembro 12, 2011 Está a precisar de uma poda valente Fora isto, está impecável. As plantas têm um ar saudável. Abraço, GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Dezembro 12, 2011 Autor Share Publicado: Dezembro 12, 2011 (editado) Vivas, Faltam 5 W de luz, a ver se resolvo isso..., a parvula bem se estica mas não chega lá... Gosto do aspecto selvagem, podas só quando as plantas começam a ficar "deitadas" por atingirem a superfície. Impressionante, são os camarões na coluna de água, até "lambem" a superfície, nunca pensei Abraço, e obrigado pelas preciosas "dicas" (noutros tópicos ) Editado Dezembro 12, 2011 por A.Ferreira Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Dezembro 12, 2011 Share Publicado: Dezembro 12, 2011 E os mini gupys, ainda são minis ou já passaram a médias? Cuidado com esses gajos, são peritos na caçada de camarão recém nascido. Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Dezembro 13, 2011 Autor Share Publicado: Dezembro 13, 2011 Vivas, Os mini gupys foram passear para Lisboa, para o áqua da filhota para ver se também fazem a universidade Neste momento a fauna é de apenas camarões e caracóis. Montes de Red Cherry, não faço ideia quantos , uns 10 CRS adultos e uns 15/20 riscadinhos pequenotes. Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warman98 Publicado: Dezembro 21, 2011 Share Publicado: Dezembro 21, 2011 Optimo aspecto o aquário boa sorte com a reprodução dos bichos Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Bernardo Publicado: Dezembro 21, 2011 Share Publicado: Dezembro 21, 2011 Boas A.Ferreira, como não costumo muito visitar a zona dos nanos, desconhecia por completo este aquário. No meu entender apenas fazia uma alteração, trocava a eleocharis por cuba, de resto nada a apontar. Com essa luz consegues manter a cuba, só tinhas é que aumentar ligeiramente o CO2. Já agora como é que isso está, já passaram 10 dias depois da ultima actualização e já deve estar ligeiramente diferente. Abraço Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dimota Publicado: Dezembro 22, 2011 Share Publicado: Dezembro 22, 2011 Boas, Vamos ter actualização? O Aquario está muito engraçado os meus parabens. Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warman98 Publicado: Dezembro 23, 2011 Share Publicado: Dezembro 23, 2011 concordo com o Hugo de resto mais fotografias Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Dezembro 31, 2011 Autor Share Publicado: Dezembro 31, 2011 Viva, Apenas uma pequena actualização depois de uma ligeira poda: Alguns habitantes novos... Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Dezembro 31, 2011 Share Publicado: Dezembro 31, 2011 só se safaram esses ou há mais escondidos? Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Dezembro 31, 2011 Autor Share Publicado: Dezembro 31, 2011 Viva, Há bastantes mais, mas o raio da máquina insiste em focar o vidro e não consigo tirar fotos aos pequenotes. Digamos que se "safam" 3/4 por postura. Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Bernardo Publicado: Dezembro 31, 2011 Share Publicado: Dezembro 31, 2011 Boas A.Ferreira, quantos CRS costumam dar por postura??? Qual o motivo de se safarem tão poucos??? Fertilização??? Abraço e bom ano novo. Hugo Bernardo Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Dezembro 31, 2011 Autor Share Publicado: Dezembro 31, 2011 Vivas, Eu julgo que cada postura se situa entre os 6 a 10, tenho uns recém nascidos a refastelarem-se nas pinhas de amieiro, conto à volta de 6/8 com cerca de 3/4 mm, mas como o áqua é densamente plantado e tenho folhas de amendoeira da índia e carvalho na parte de trás, sempre serão mais uns quantos... O motivo de se "safarem" tão poucos (para mim até são muitos) ignoro, sou verdinho nestas andanças, talvez porque o áqua foi montado para RED's e depois surgiu a paixão pelos riscadinhos... Julgo que nem seja pela fertilizações, doseio menos de 1/2 ml/dia de TPN+ e o CO2 caseiro é fraquinho, 1 bolha a cada 3/4 segundos. Bom Ano para Vocês também! Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Dezembro 31, 2011 Autor Share Publicado: Dezembro 31, 2011 ...doseio menos de 1/2 ml/dia de TPN+ e o CO2 caseiro é fraquinho, 1 bolha a cada 3/4 segundos... Vivas, Leia-se, meio mililitro! Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Dezembro 31, 2011 Share Publicado: Dezembro 31, 2011 Leia-se, meio mililitro! Ena pá que exagero, queres matar os meninos Boas entradas amigo. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warman98 Publicado: Janeiro 1, 2012 Share Publicado: Janeiro 1, 2012 acho que a "ligeira" poda se aplica bem, hehe Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NunesRui Publicado: Janeiro 9, 2012 Share Publicado: Janeiro 9, 2012 Bem sr AFerreira o seu nano está lindo! Uma inspiração Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Janeiro 13, 2012 Autor Share Publicado: Janeiro 13, 2012 Bem sr AFerreira o seu nano está lindo! Uma inspiração Viva, Obrigado! Mais uma actualização depois de uma limpeza. Limpei o filtro e mangueiras e está com um excelente caudal, até acho demasiado . Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Lopes Publicado: Janeiro 13, 2012 Share Publicado: Janeiro 13, 2012 (editado) Boas, Cuidado com o Co2 e os fertilizantes com cobre que são nefastos para os camarões.. O cobre é bioacumulável, pode nao surgir consequencias nas primeiras doses mas depois poderão ressentir-se nas seguintes. Que alimentação dás? Ando a experimentar dar alimento rico em proteina, um granulado de ciclideos e noto que as cores ficam mais vivas! Se puderes tira macros aos camarões! Editado Janeiro 13, 2012 por João Lopes Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Janeiro 13, 2012 Autor Share Publicado: Janeiro 13, 2012 (editado) Vivas, Nunca tinha ouvido/lido que o CO2 era nefasto para os camarões, é mesmo assim? Acerca das fertilizações já tinha lido, principalmente acerca do cobre..., mas o que eu doseio é tão pouco que julgo que não fará mal, pois faço TPA's semanais de 20% e mesmo o CO2 é fraquito. No meu outro áqua, comunitário de 90 litros fertilizo a sério, o CO2 é pressurizado e os camarões parecem coelhos..., só lá pus um casal de Red's e tenho já uns 40/50.... De qualquer forma aqui vão mais umas fotos: Edit: Comidinha, comem o granulado da Sera para camarões, flocos e granulado de spirulina. Já tentei dar-lhes comida natural, cenoura/espinafre/courgete escaldada mas não houve receptividade. Abraço, Editado Janeiro 13, 2012 por A.Ferreira Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Janeiro 13, 2012 Share Publicado: Janeiro 13, 2012 (editado) Eu tenho co2 e fertilizo com fartura, os camarões já me parecem uma praga, nem os discus os conseguem exterminar, isso deve ser outro mito. quanto à comida, tudo o que cai no chão os gajos comem, até já vi os gajos a tratarem de limpar uma corydora que morreu. Editado Janeiro 13, 2012 por vitorfranco Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warman98 Publicado: Janeiro 13, 2012 Share Publicado: Janeiro 13, 2012 mas Vitor os teus camarões são o que? Red's? Antonio?: 5 estrelas, muito bom! Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts