aquário sujo


Recommended Posts

Boas, sou novo aqui no fórum e como não podia deixar de ser, já tenho alguns problemas a surgirem.

-adquiri um aquário de 18l, onde misturei uma tartaruga(pequena) com um beta macho, tenho um filtro interno(débito de 200l/h com filtragem mecânica de esponja e filtragem biológica através de carvão activado. O aquári oainda não tem subestracto, irei por um preto amanhã. O que acontece é que em menos de uma semana o aquário fica com o fundo em tons de verde e são passíveis de serem reparadas partículas pequenas em suspensão que tornam a água um pouco turva.

Que materiais ou aparelhos posso usar para limpar melhor a água e evitar isto? já agora,há algum cuidado a ter com uma tartaruga e peixes juntos no mesmo aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, sou novo aqui no fórum e como não podia deixar de ser, já tenho alguns problemas a surgirem.

-adquiri um aquário de 18l, onde misturei uma tartaruga(pequena) com um beta macho, tenho um filtro interno(débito de 200l/h com filtragem mecânica de esponja e filtragem biológica através de carvão activado. O aquári oainda não tem subestracto, irei por um preto amanhã. O que acontece é que em menos de uma semana o aquário fica com o fundo em tons de verde e são passíveis de serem reparadas partículas pequenas em suspensão que tornam a água um pouco turva.

Que materiais ou aparelhos posso usar para limpar melhor a água e evitar isto? já agora,há algum cuidado a ter com uma tartaruga e peixes juntos no mesmo aquário?

 

 

Boas,

 

A situação que nos apresentas é delicada por si mesmo, de facto posso te dizer que neste momento tens um aquário de pernas para o ar.

 

Apesar de poder ser confuso quanto maior for um aquário, menos problemas terás, e mais facilmente o consegues ter estável.

18 litros por si só, apresenta um eco sistema que necessita de cuidados especiais para o equilibrar e manter estável, cuidados esses que só com muita experiência se consegue.

Com essa litragem, ficas muito limitado a nível de fauna a colocar.

Para além do mais, nem passa por teres um aquário muito pequeno para um beta e uma tartaruga, passa sim por teres a noção que peixes e tartarugas não se misturam no mesmo aquário.

Esse aquário é pequeno em demasia para ela, até podes dizer que ela é pequena mas te garanto que vai crescer e se agora já cria uma quantidade enorme de carga organica, imagina daqui a uns tempos.

Para além disso, tens um beta que vive 24 horas por dia stressado (e com razão) porque mais dia menos dia vai virar refeição.

Imagina que metes um leão pequeno numa jaula com uma gazela, ele não lhe vai fazer mal para já mas e quando crescer? Achas que se consegue contrariar o instinto da natureza que já nasce com ele?

Depois tens outros aspectos importantes, tanto a tartaruga como o beta apreciam águas paradas e pouco profundas, é isso que lhes ofereces? A tartaruga necessita igualmente de um local seco onde possa permanecer quando quer.

Amigo se me permites, devias vender, dar trocar essa tartaruga pois nessas condições ela não é feliz.

Qualquer dúvida apita.

Um abraço

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, não resolve, a única forma de resolveres o problema é tirares o animal desse espaço minúsculo.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já está tudo como deve ser ;)

 

 

 

Que fizeste?

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a tartaruga foi para um espaço daqueles próprios e fiquei com o aquário livre para o peixe

 

 

Boa:)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ontem coloquei 4 neons no meu aquário e duraram apenas 3 horas,tinha acabado de mudar a água e aparentemente estava tudo ok. Logo vou verificar o pH. Achas que devo deixar o aquário sem peixe por uns dias ou posso colocá-los já?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

primeiro tens de ver se está tudo bem, com os parametros e só depois colocas novos peixes.

pois poderá ter sido alguma coisa que a água da rede tivesse com cloro a mais.

a água da rede cheirava normalmente?

o aquário está completamente limpo, ou ainda tem residuos da tartaruga?

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não tem restos da tartaruga, a água era completamente nova, estou á espera que me emprestem os materiais para fazer os testes para ver se estava tudo bem, logo ponho aqui os resultados. Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os valores são normais, apesar de os nitratos de aproximarem dos valores perigosos de 50, mas ainda falta um bocado.

se lá colocares os peixes agora, não deve acontecer nada, desde que gostem de aguas ligeiramente alcalinas(ph superior a 7).

Editado por robintiago

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já está bem para por peixes?, hoje morreu-me um betta, vou procurar peixes para pH alcalino. Já agora, para não correr nada mal,é necessário efectuar o teste de amónia? ( vão dizendo alguns peixes que se adaptem bem ao valor dos testes)

Editado por Dan50
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se puderes coloca a foto do betta.

a amónia, pode ser a causadora da morte, mas apenas se o ph for alto, por isso no teu caso e tendo o aquário à uns tempos, com mudas de água, a amónia não deve ser alta.

o que aconteceu?

apareceu morto ou tinha já algum comportamento?

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

deixa o aqua sem peixes pelo menos 2 semanas e depois fazes os testes e ai sim se tiver tudo ok metes os peixes, 1 ou 2 por semana visto a aqua ser pequeno e nao o desistabilizar.

 

a pressa é inimiga dos bons resultados

 

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não, o betta não tinha nada de especial,hoje encontrei-o de barriga para cima no fundo do aquário. Já tenho o aquário a filtrar á mais de 4 dias, tenho posto também um pouco de comida de três em três dias. No meu teste á água de GH a escala máxima é 16ºd, ora, isto corresponde a 16dh?

Editado por Dan50
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.