Patryn Publicado Fevereiro 7, 2005 Publicado Fevereiro 7, 2005 tenho discus num aquario comunitario... E dois formaram casal e poseram ovos no FDS. Depois de dois dias desapareceram todos... Será viavel nascerer e vingar alguma coisa num comunitario? Alguem tem esta experiencia? Obrigado
Hugo Neves Publicado: Fevereiro 7, 2005 Publicado: Fevereiro 7, 2005 secalhar o melhor mesmo..se os quiseres criar,é separalos para um outro aquario...mesmo que vinguem,seram comidos...
[StR] Publicado: Fevereiro 7, 2005 Publicado: Fevereiro 7, 2005 Boas, normalmente quando os discus fazem as primeiras posturas, comem quase sempre os ovos...não sei porque mas é normal... ...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL
Malignum Publicado: Fevereiro 7, 2005 Publicado: Fevereiro 7, 2005 Oix, eu ja tive um casal que chegou a ter filhotes durante 4 dias num aquário comunitário, mas foram desaparecendo aos poucos, porque os outros discus iam la encher a barriga, apesar dos esforços dos pais em evitar isso... Para além disso existem outros problemas como a areia que faz com que os filhotes que caiam do ninho, dificilmente sejam salvos pelos pais, pois eles acabam por ir enfiando-se entre a areia. Aconselho-te a primeiro confirmares qual o casal e depois mudá-los para um aqua com cerca de 70-80L sem areia. Apenas um aquecedor, um filtro de esponja e se possível um cone de barro ou outra superficie para eles porem os ovos. Espero ter ajudado. Marco over and out.
André Filipe Publicado: Fevereiro 7, 2005 Publicado: Fevereiro 7, 2005 Eles geralmente nas priméiros posturas comem os pequenos porque o casal é muito inexperiemente. Qulquer coisa assustam-se e.... Se os passares para outro aqua de noite deixa smp uma luz de presença ligada quando digo luz de presença é uma coisa com +/- 5W só mesmo para eles não ficarem ás escuras.Assim assustam-se menos. Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN
Patryn Publicado: Fevereiro 7, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2005 muito obrigado pela ajuda... vou espera que ponham ovos outra vez e depois vou muda-los para um aquario sozinhos. Quais as dimensões deste aquario de criação? Obrigado
Malignum Publicado: Fevereiro 7, 2005 Publicado: Fevereiro 7, 2005 Pode ser as medidas standard dum aquário de 70 cm de frente (70*30*35). Marco over and out.
Recommended Posts