Qual o melhor filtro para 450l


Recommended Posts

boas

opinião de aquariofilista mas não expert atenção!!! :closetema:

se tiveres hipotesse de colocar uma sump é o melhor, se fores para o filtro acho que esse deve ficar á justa. mas tambem vai depender do tipo de peixes que vais colocar e quantidades

Posted Image

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

danny para teres uma ideia eu tenho um filtro de 700 lt hora para um aquario de cerca de 160 litros e não acho que seja demais.

tu para essa litragem mesmo com peixes pequenos julgo que precises de mais filtragem.

podes é manter esse eheim e colocares noutra ponta do aqua mais um filtro, alem de melhorares a filtragem ficas com mais movimentação de agua, enquanto fazes a manutenção de um ficas sempre com outro em funcionamento e por fim caso tenhas algum azar com algum filtro continuas a ter outro de resrva.

em relação as plantas não tem grande influencia.

Posted Image

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

 

Vou adquirir um aquário com 150x50x60 e trás o filtro EHEIM Classic 2217.

É suficiente?

 

Obrigado

 

Boas, tenho um aqua sensivelmente desse tamanho. Tive durante anos um eheim 2217 e apesar de gostar do filtro, era pouco pois ficava rapidamente sujo e com pouco caudal. Ele serve e dá mas tem é que o limpar muitas vezes.

Actualmente mantenho esse ligado com o reactor de co2 e tenho um eheim pro 3e 2078 ligado também. E é o que aconselho. Filtragem quase nunca é demais.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estava a pensar em adquirir EHEIM Professionel 3 2080 Para Aquários até: 1.200Lt, Débito da Bomba, Lts/hora: 1.700, Consumo: 25W ou este EHEIM TermoFiltro Professionel 3 2180 Para Aquários até: 1.200Lts, Débito da Bomba, Lts/hora: 1.700, Consumo: 25/500W este ultimo pelo que eu percebi já tem aquecedor de água... mas não sei até que ponto compensa devido ao consumo e se é bom...

Se adquirir este já é suficiente não é?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem tenho estado a queimar as pestanas e acho que vou mesmo optar por o eheim 2217+2078 acho que vai fazer um bom trabalho.

 

Boas, ficas bem servido com qualquer um dos dois (2078 ou 2080). Apesar do 2078 ter mais caudal o 2080 tem outras vantagens como o aquecedor (desaparece do aqua)...

 

Se queres tapete quanto mais filtragem melhor, mas vais precisar de mais coisas como boa iluminação, substrato fertil, botija de co2 e certamente fertilização liquida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.